02 novembro 2013

1

[Review] Supernatural: Devil May Care S09E02 e I'm No Angel S09E03


Devil May Care foi um daqueles episódio em que a ação de supernatural se faz presente. Abaddon volta disposta a se tornar a nova rainha do inferno. Para isso, recruta demônios de Crowley para que a sigam e ajudem em seu plano. Crowley já se livrou dos efeitos do ritual de purificação e tem seu cinismo e sarcasmo de volta. Mesmo como prisioneiro dos Winchester, ele é deixado com Kevin e quase tenta manipulá-lo. Pelo jeito, Crowley conseguiu entrar na cabeça do profeta e isso pode ser um problema para Sam e Dean.


O plano de Abbadon é atrair os irmãos com caçadores capturados. Eles, como badasses que são, vão confrontar Abaddon, apesar de saberem que era uma armadilha! Um velho caçador e uma menina com problemas com a ideia de Sam ter libertado Lúcifer são usados como ísca para os garotos. O ponto alto do episódio é quando Ezekiel, no corpo de Sam, mostra que está se recuperando muito bem, obrigado. A cena realmente é de causar arrepios. Ver a conversa de Ezequial com Dean, uma conversa sobre confiança, foi muito bom. Aqui nós vemos a compaixão de Ezekiel. Ele até agora tem se provado um anjo bondoso. Castiel é apenas mencionado neste episódio.



A conversa de Dean e Kevin também é muito interessante. O profeta, de vontade abalada, é consolado por Dean, que diz que ele é parte da família de caçadores. Obviamente, o garoto também recebeu uma chamada de atenção por ter dado ouvidos ao Crowley. Não gosto, desde o início, dessa história de possessão. Acho que fica muito meio de furos, o fato de Sam se recuperar milagrosamente. Ou Sam é um cara que acredita facilmente em milagres ou Ezekiel tem algo aí.


I'm no Angel Foi o episódio muitos fãs estavam ansiosos para assistir. Apesar de muita gente esperar pelo que estava por vir, eu me surpreendi com esse episódio. Todos sabíamos que um eisódio sobre Cas iria acontecer. Um episódio em que o protagonista se interessaria por uma mulher. O problema é que esse tipo de episódio já aconteceu e o resultado não é legal. Todas as mulheres , até agora, feriram os protagonistas, mas em diferentes formas. Elas são todas simpáticas, até certo ponto, mas a dor que infligem aos heróis é algo que chama atenção. Neste caso, a dor que ela inflige sobre Castiel é tão grave que é difícil encontrar uma qualidade nela.


Antes de chegar ao personagem feminino que mudará o personagem, somos apresentados ao vilão da temporada, Bartolomeu, um anjo que quer tomar o controle do céu. Ele está usando as pregações na TV pra fazer as pessoas dizerem sim à possessão por demônios! Infelizmente nem todas as pessoas são capazes de se tornar receptáculos, mas Bart não está preocupado: "(...) nem todos que desejam são designados para conter a graça do paraíso." Depois disso nós somos apresentados aos problemas de Castiel como humanos e a vida de fugitivo, sendo caçado por anjos. Dean e Sam procuram por Cas, seguindo o rastro de acontecimentos estranhos que só podem estar envolvidos com o anjo. Temos um momento que mostra os impulsos sexuais e humanos de Cas e nos é mostrada a mulher que o seduz. É meio inconsistente o fato de uma mulher "adotar" um mendigo, mas depois ela para para torturá-lo, então tudo se encaixa (!?).

Bartolomeu contratou Ceifadores para seguirem Sam e Dean com o intuito de encontrar Castiel. Eles capturam um e descobrem quem está por trás disso tudo. Entre uma tortura e uma investigação, Castiel está fazendo sexo. Legal. O problema aparece quando ela começa a cortar Castiel com o a angel blade. Sam e Dean chegam ao local e ela esfaqueia Castiel. Depois de uma batalha em que Zeke, o apelido de Ezekiel, mostra ser um personagem over power mais uma vez, Cas é curado. O curioso é que não vemos a mudança de Sam pra Ezekiel. Simplesmente parece ser o anjo e não o caçador.


Bem... Mulheres são introduzidas e mortas em Supernatural, Jensen me assustou com sua interpretação durante a morte de Castiel, Misha realmente é um grande ator. Pelo menos como Castiel, que é ressuscitado e volta para o bunker com os meninos. Ele começa a comer e tomar um banho e vemos uma estabilidade no clima. As coisas estão melhorando. Mas,então, Ezequiel faz Dean escolher entre Sam e Cas. O episódio fecha com a decisão de Dean.

Em geral, este episódio foi, em grande parte, decepcionante. Fora a reação de Dean à morte de Castiel, não houve muito a se comentar. Houve momentos cômicos de Castiel sobre sua forma humana ou uma leve investigação do paradeiro de Castiel, mas nada que realmente chamasse atenção. O episódio pareceu mais um filler. Esperemos pelos próximos episódio pra ver o que vai acontecer!



1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.