21 novembro 2013

1

[Review] The Walking Dead: Live Bait S04 E06


Todos nós perguntávamos por onde andava o espírito maluco de Phillip Blake, o Governador! Esperamos cinco episódios que mais pareciam fillers para vê-lo novamente desde que ele começou a abrir fogo contra os próprios aliados! E neste episódio nos surpreendemos quando o vemos estranhamente impassível e um pouco patético. Ele é atacado por um biter, decidi usar a terminologia dele já que o episódio é especial, mas fica parado esperando o morto se aproximar. Quando Martinez mata o biter bem na sua frente, ele ainda permaneceu imóvel. Os antigos aliados, vendo a fraqueza do governador, o abandonam à sua própria sorte. É isso que temos do maior vilão dos quadrinhos e da série até agora: um louoco perdido e abandonado.

Barbudo e emocionalmente destruído, ele põe fogo em Woodbury, e é como se ele estivesse queimando seu antigo eu para tentar construir um novo eu. E ele realmente não lembra mais o antigo governador. Ele, quando conversando com suas novas amizades, diz que o homem no comando de onde morava "simplesmente perdeu o controle." Mais tarde, ele vai queimar o único retrato de sua esposa e filho em uma ruptura ousada do passado.


O Governador passa a se chamar Brian, como uma forma de mudança de sua personalidade. Ele conhece Tara, Lilly, que cuidam do pai que está com câncer em estado terminal e tem uma irmãzinha, Megan. Lilly parece ser uma referência às HQs, mas aqui Lilly dorme com Brian, o que nos faz pensar se ela vai passar a ser igual a Lilly Caul (da HQ), que trabalhou com o Governador para iniciar a invasão final da prisão. Ma HQ ela quem mata Lori e a bebê Judith! Será que agora quem estaria na linha de tiro seria Beth e Judith!? Mas o mais interessante é que na HQ Lilly culpa o Governador e o mata!

Voltando à vida nova do Governador, ele agora está no apartamento com as garotas e o pai moribundo delas. Tudo parece em paz e chato. Para eles. A gente fica sempre imaginando o que o Governador vai fazer. ninguém sabe se ele terá um surto ou algo assim. Mas parece que ele realmente deixou de ser aquele Governador e se tornou Brian. Um Brian que se arrisca por estranhos para obter um tanque de oxigênio e um tabuleiro gamão e que joga xadrez com uma menina que se parece muito com sua filha morta duas vezes. 


Pode parecer um episódio sem sentido, mas na verdade estamos desconstruindo um personagem para a construção de outro ainda sábio e que talvez se torne o mais amado do seriado. Você acaba torcendo pelo personagem e isso nós temos que admitir. A atuação de David Morrissey é impecável. Você, no fim do episódio, torce para que ele fique ao lado de Rick bebendo uísque, mas isso seria pedir demais. Aparentemente um confronto está para acontecer no episódio 8 e veremos se o Governador , Martinez ou Brian estará no comando. 
"Você pode perder uma grande quantidade de soldados, mas ainda ganhar o jogo."


1 comentários:

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.