20 janeiro 2014

17

Cinema, pipoca e imaginação: De volta para o futuro 2

Título original: Back to the future part 2
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Thomas F. Wilson
Gênero: Ficção científica, Aventura
Duração: 108 minutos
Ano: 1989
País: Estados Unidos
Distribuidora: Universal Pictures
Sinopse: "O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos."

Assisti os dois filmes em sequência para não perder nenhum detalhe! De volta para o futuro, lembro, marcou minha infância de uma maneira bastante positiva, transformando-me, e uma legião de crianças, em fãs de ficção científica. Como só lembrava superficialmente da história, decidi assistir com bastante atenção aos dois primeiros filmes (ainda não baixei o terceiro).

Impressionante como esse filme conseguiu, anos depois, continuar de uma maneira impecável a história de seu antecessor. As confusões que Marty e Doc Brown se metem no futuro por causa de pequenos descuidos são muito bem construídas e cheias de comédia bastante convincente. Michael J. Foz interpreta os dois filhos de Marty nesse filme e não cobra a mais por isso. Um fato interessante que encontrei por aí foi que as filmagens de De Volta Para o Futuro 2 e De Volta Para o Futuro 3 ocorreram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados com uma diferença de poucos meses. Nesse meio tempo, Michael J. Fox esqueceu como andar de skate! Bem melhor do que o tempo que levaram entre o primeiro e o segundo (4 anos de diferença, sendo que no filme a história começa onde o o primeiro termina, em 1985). 

Agora não apenas Marty altera o futuro, mas Griff, avô de Biff, também altera o passado e, consequentemente, o futuro. Sem palavras pra esse clássico de fins dos anos 80. Veremos referências ao primeiro filme sendo construídas com uma maestria maravilhosa. Eu me senti bastante satisfeito com os efeitos especiais e com a música, mesmo o filme tendo apenas sido indicado ao Oscar em 90 e ganhado o BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) apenas por melhor efeitos especiais.

Vou terminar esse post com o trailer da segunda parte da trilogia. Agora me diga: Não dá vontade de assistir novamente?




17 comentários:

  1. filme legal
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Deb,desculpa a demora em aparecer por aqui.
    Sabe eu gosto muito desse filme, é uma das minhas trilogias preferidas. Eu adoro o Martin, mas o professor é top.
    Assisto sempre que passa.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    essa trilogia é fantástica, já assisti mais de uma vez, um clássico. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Back to the Future é um dos meus filmes favoritos, até tenho um quadro dele em casa.
    Filmes dos anos 80 tinham histórias sensacionais.
    Sou fascinante pela época.
    Acho que a história deles continua sendo atual sabe? Quem nunca gostaria de viajar ate o futuro?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi, esse filme marcou a infância de todos, né? Eu adorava. Acho que foi a partir daí que curti um pouco mais sobre ficção científica. E não me arrependendo disso. Hoje, sou louco pelo gênero. Tanto lendo quando assistindo.

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esses filmes milhares de vezes e irei assistir muitas outras milhares de vezes até eu morrer. Sem dúvidas um dos melhores filmes já feitos e um dos meus favoritos. Saudades desses roteiros maravilhosos dos anos 80.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Essa trilogia era a favorita do meu irmão quando a gente era criança e eu tinha um ódio gratuito por ela, até resolver assistir na adolescência. É muito legal <3 Me apaixonei. E foi lindo viver o "Dia do Futuro" no ano passado.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Apesar dos milhares de fãs e da história, não consigo gostar. Sei lá, nunca me chamou a atenção, mas quem gosta, com certeza, vai rever o filme eternamente!

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe, tudo bem?

    Eu cheguei a assistir os dois primeiros filmes, ainda quando criança. É claro que na época me entreti, mas nunca entendi direito o porque de todo o auê que ele sempre gerou. Na realidade, ainda não entendo direito, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    eu AMO essa trilogia. Nossa sou fascinada mesmo com os filmes de De Volta para o Futuro acho que tudo é muito bem montado e esquematizado. O roteiro é incrível! E para a época os efeitos estavam fantásticos! Sem contar que o elenco é <3 Ótima escolha de filme para indicar, as pessoas precisam ver os clássicos!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  11. Oie
    acredita que nunca vi nem o primeiro filme? hahaha sou um alien, eu sei. Não tenho muita vontade, apenas curiosidade por ser tão famoso e tudo mais, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Foi longe, visse... vi muito esse filme, achava a a maior sensação, sério. ficava me imaginando indo ao futuro, me imaginando com um carro que flutuava...

    ResponderExcluir
  13. Olá Lipe, tudo bom? Bem, nunca vi nenhum dos filmes inteiros rs Por não ser o meu tipo de filme, acabava não me prendendo. Vou tentar fazer como você e ver os filmes em sequência, pra não perder os detalhes! Vai que dá certo?! rs

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oee,
    Esse é um filme que o mundo assistiu menos eu hueuhe, quero muito ver, muita gente gosta.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Felipe!
    De Volta Para o Futuro é incrível, nunca me canso de assistir (e olha que eu assisti muito essa filme na minha época de Sessão da Tarde, rsrs). O terceiro filme também é muito bom, com toda a pegada Velho Oeste, acho até que é o meu preferido!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.