28 fevereiro 2014

10

Não tenho cabo, mas tenho net: Helix


Gênero: Ficção científica, Thriller
Criador: Cameron PorsandehPaís de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: Syfy
Estreia: 10 de Janeiro de 2014
Temporadas: 1
Sinopse: "Helix é um thriller intenso sobre um time de cientistas do Centro de Controle de Doenças que viajam  para um complexo de pesquisa de alta tecnologia no Ártico para investigar um possível surto de doença, apenas para se encontrarem levados numa terrível luta de vida ou morte que detém a chave para a salvação da humanidade... ou sua total aniquilação."


Este seriado com nome de brinquedo de criança chamou atenção pela proposta interessante de tratar uma infecção e suas consequências já batidas em algo novo. 
Helix, a priori, em sua essência, não trata de algo realmente novo: uma investigação em engenharia genética está sendo feita, a empresa que gere a estação de pesquisa parece mais interessada em manter o conhecimento sobre os fatos em segredo do que em resolver o surto. As tentativas de quarentena resultam em motim e as tentativas de fuga e comunicação com o exterior são misteriosamente impedidas de alguma maneira.


Não é claro se o objetivo principal da fabricação do vírus é a construção de uma arma biológica ou se é para transformar os seres humanos de alguma maneira. De qualquer forma existem as duas variantes do vírus. 

O primeiro é imediatamente fatal e sem cura. Os infectados com o segundo vírus tornam-se perigosamente violentos, espalhando a infecção para outras pessoas, com uma pequena percentagem, eventualmente, recuperando alguma normalidade. Aqueles curados parecem ter a capacidade para controlar a infecção. O "surto" é, aparentemente, uma história para encobrir a utilização de Julia Walker como uma cobaia.


A história aparentemente é uma mistura de Resident Evil com 28 Days Later em um ambiente inóspito (o que me lembrou The thing). O ambiente de terror é muito bem criado, apesar de ofuscado por causa do clima sci-fi. Eu fiquei bastante alegre quando vi Billy Campbell no elenco. A atuação dele em Lost sempre me atraiu. Hiroyuki Sanada, no entanto, interpreta o melhor personagem do seriado e merece o reconhecimento pela atuação.

Helix é o produto de alguns dos grandes nomes do gênero na televisão. O diretor executivo trabalhou em Battlestar Galactica e os produtores executivos em Contact, Lost, CSI: Miami e The X-Files! Eles e o resto da equipe prometeram muitas outras surpresas. Vale a pena conferir essa história com uma trilha sonora de dar arrepios. Ah! E tem um brasileiro entre os personagens. Ele mora no Espírito Santo, bem ao norte do Rio. Vale muito a pena.



10 comentários:

  1. Olha que legal... Mas uma seriado que eu ainda não conhecia e fiquei com vontade de ver agora... Achei interessante o "tema" do seriado... Com certeza vou colocar na minha lista para assistir..

    Tenha um ótimo dia..
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      É um tema bem louco, mas muito bom.

      Excluir
  2. Olá!, assisti apenas o primeiro episódio... mas não consegui acompanhar, infelizmente. Adoro séries com esta temática, sempre fico procurando um ponto que a difere das demais séries do gênero.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe, não acompanho esta série, e apesar de gostar do gênero ficção científica, acho que prefiro em livros e filmes, ao invés de séries.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. olha, pelas referências que a série faz lembrar, acho que já vale a pena eu começar a assistir ^^
    amo o filme The thing, e RE [games, nao os filmes]... meu problem só é tempo mesmo, pra dar conta de tanta coisa e de séries novas xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas não me chamou muito a atenção. hehe
    Valeu pela dica :)

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lipe, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito costumo de assistir esse tipo de série, mas mesmo assim não despertou muito meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe.
    Eu já assisti essa série e apesar de ter gostado da primeira temporada, a segunda não me agradou, foi muito confusa, acho que não agradou a maioria pois foi cancelada logo após essa temporada. Mas para alguns realmente foi uma boa série.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Estou precisando mesmo de umas dicas sobre seriados. Estou querendo ver coisas novas, que ainda não vi. Adorei a sua dica, vou assistir, certamente, e acho que vou gostar.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá Lipe, já conhecia a série, mas não acompanhei nenhum dos episódios. Apesar de gostar da temática abordada, não sei ao certo porque nunca parei para assistir. Quem saiba eu não confira em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.