03 março 2014

24

Cinema, pipoca e imaginação: As 7 regras do amor

Diretor: Harry Winer
Elenco: Kimberly Williams, Patrick Dempsey, Brad Rowe
Gênero: Comédia/Romance 
Duração: 95 minutos
Ano: 2003
País: Canadá
Distribuidora: FOX Filmes
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy (Kimberly Williams) deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar: apenas pelo 7º namorado. Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel (Brad Rowe), um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: Daniel é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe."

Estava eu numa tarde de sábado em casa procurando algo para assistir quando achei esse filme e lembrei que já tinha assistido, mas não lembrava muito bem. Então resolvi assistir novamente e não me arrependi.

Para começo de conversa ele tem Patrick Dempsey (eterno McDream, Grey's Anatomy) no elenco. Isso foi o ingrediente final para que eu me interessasse mais ainda.

Amy seguiu o roteiro que sua mãe fez ao pé da linha. Tudo que a mãe havia dito que ela devia fazer para aproveitar melhor sua vida ela fazia e anotava no roteiro como cumprido, mas sua vida sofre uma reviravolta quando conhece Daniel na padaria do seu amigo Peter.

Ela se apaixona por Daniel, mas ele é o sexto e sua mãe disse que ela devia se casar apenas com o sétimo da lista. A partir daí Amy faz mil e uma loucuras para transformar Daniel no sétimo, até mesmo fingir ser namorada de Peter para que ele seja o sexto no lugar de Daniel.

Claro que tudo vira de cabeça para baixo e Amy fica mega confusa, mas finalmente toma a decisão mais sábia e fica com o melhor para ela. Aprende que o que a mãe fez era um guia para ajudar a filha de apenas sete anos e que ela não devia seguir tão a risca assim.

As melhores partes do filme são as que ela resolve passar o fim de semana com Peter no casamento de uns amigos deles e acaba se transformando em um fim de semana mágico e que deixa Amy muito confusa.

O filme é muito fofo e vale muito a pena para curtir uma tarde de sábado. É bem leve, divertido e envolvente. O típico comédia romântica, mas que te envolve e fascina. Vale muito a pena!



24 comentários:

  1. Pra ser sincera se curiar em outros comentários em alguns blogs por ai, vai ver que eu não curto muito filme, a não ser que ele me prenda sabe.
    E assim como você acabo caçando algo pra assistir e tcharammm...
    E esse parece um dos que eu pararia pra ler.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você pararia para ver esse. ^^

      Excluir
  2. esse filme é muito gostosos de assistir, lembro que vi ele outro dia na sessão da tarde.
    é bem café com leite, mas muito divertido.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    não lembro de ter assistido esse filme, mas vou procurar para assistir com a namorada, deve ser legal, ainda mais por ser leve, divertido e romântico. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deby lindona adoro filmes fofos ainda mais para um sábado a tarde, gostei da premissa do filme, menina que lista é essa kkkk 7º namorado e o destino se fez presente passando o sexto para sétimo. Dica mais que anotada. beijo

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Patrick Dempsey <3 Não conhecia esse filme, mas já quero ver só pelo Pat. Para passar a tarde, acho a pedida válida! Sdds passar tardes vendo filmes...

    ResponderExcluir
  6. Oiii Deborah, tudo bem?
    Infelizmente preciso dizer que nunca assisti este filme :( e que fiquei bem animadinha, gosto deste gênero e tenho certeza que irei chorar pela minha sensibilidade. Gostei muito da dica!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Parece um filme fofo mesmo! :) Que premissa curiosa, a protagonista seguir tão fielmente um roteiro deixado pela mãe que faleceu quando ela ainda era uma criança. Ainda bem que acaba percebendo que não tem que ser tudo exatamente daquele jeito. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas quero ver!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Ooi
    Aaah, a parte do fim de semana ❤❤
    Já assisti esse filme. É realmente lindoooo!! Deu até uma vontadezinha de assistir agora mesmo haha.
    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o filme As 7 regras do amor e olha que eu adoro um romance fofo.
    Adorei a indicação de filme, é o tipo de historia que eu gosto.
    Vou tentar ver nesse feriado.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Que filme mais gracinha, a história é bem bonitinha. Eu sou completamente apaixonada por comédias românticas, na minha opinião são os melhores. Esse eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa para saber como termina. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu nunca tinha visto este filme, mas ele parece ser bem sessão da tarde, né?
    Pra passar o tempo :D
    Curti, acho que de vez em quando temos que assistir um filme bem leve assim e romântico :D bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu curto muito comédia romântica. Já vi tantas que perdi as contas. Esse, acho, que foi um dos únicos que não vi ainda.... Vlw pela dica. Vou ver logo. Logo :)

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.