17 março 2014

9

Não tenho cabo, mas tenho net: The Blacklist


Gênero: Espionagem, Ação
Criador: Jon Bokenkamp
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: NBC
Estreia: 23 de setembro de 2013
Temporadas: 1
Sinopse: "Por décadas o ex-agente do governo Raymond "Red" Reddington (James Spader, "The Office," "Boston Legal") foi um dos fugitivos mais procurados do FBI. Agindo como corretor em acordos ilícitos para criminosos em todo o globo, Red foi conhecido como "O porteiro do crime". Agora ele misteriosamente se rende ao FBI com uma oferta exclusiva: Ele ajudará a capturar um terrorista que há muito se pensava estar morto, Ranko Zamani, sob a condição que ele falará apenas com Elizabeth "Liz" Keen (Megan Boone, "Law & Order: Los Angeles"), uma profiler do FBI recém saída de Quantico. Para Liz, vai ser um inferno de um primeiro dia de trabalho."

Quando vi a primeira chamada de The Blacklist, duas palavras me chamaram atenção: James Spader. Desde Stargate até o recente Lincoln (onde teve um pequeno papel, mas muito engraçado), Jimmy Spader me chamou atenção. Sua voz e olhar caracterizariam um excelente criminoso. E um criminoso como Red tinha que ser interpretado por um grande ator.

Como diz a sinopse, o seriado trata-se basicamente de um dos maiores criminosos do mundo se entregando e prometendo entregar não só um, mas uma série de criminosos high profile do ranking do FBI (que estão enumerados uma "lista negra"). Ele tem como única condição falar diretamente com uma novata que ninguém conhece. A série está indo para seu 24º episódio (que irá ao ar dia 24 de Março de 2014, com o título de Ivan) e foi muito bem recebido pelas críticas que definem como "uma série semanal consistente construída ao redor de uma estrela da TV". Você pensa que sabe como tudo aquilo vai acabar, mas, de repente, uma reviravolta na trama te prende até o próximo episódio.

O começo da série não parecia ter nada de diferente, mas realmente parecia sólido. A estrutura do episódio baseando-se em grandes criminosos (ficcionais) e no aconselhamento seguido de investigação parecia ser uma receita perfeita. Mas os produtores queriam mais. E mais conseguiram. Conseguiram Adicionar um background bastante rico a Red e ainda deram à vida pessoal de Liz uma vida que eu pouco vejo em outros seriados do gênero. Não é perfeito, mas é bastante elaborado.


Como a temporada termina dia 12 de Maio, muito se passou e pouco do que eu falar não será spoiler. Mas àqueles que pretendem assistir, saibam que verão:


  • Um assassino que "disfarça" seus atos com destruição em larga escala.
  • Um assassino que faz suas vítimas desaparecerem... para sempre.
  • Um grupo de assassinos invadido o prédio do FBI numa manobra lindíssima durante dois episódios.
  • Um assassino que mata pessoas que abusam de outras pessoas.
  • Um assassino que consegue alterar o DNA das vítimas!
  • Um assassino que é mais uma lenda urbana e vinga-se de presos mortos injustamente no corredor da morte.

Eu recomendo The Blacklist pra quem gosta do bom seriado policial no estilo "FBI caça bandido". James Spader está confortabilíssimo como Red e apesar de eu não ter um apreço muito grande por Liz, tenho outros personagens favoritos como Tom Keen, marido de Liz, que tem seus segredos e deixou todos os espectadores abismados no último episódio (23º)!


Gostaram? Comentem! Assistam!


9 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro episódio, não sei porque não passei a acompanhar, é muito bom e já dá uma premissa grande do que está por vir. Mas estou acompanhando tantas séries por enquanto (principalmente Revenge e How I Met Your Mother) (Preciooossass) kkkk.

    Um abraço,
    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria acompanhar.
      Ela está sendo bem elogiada.

      Excluir
  2. Olha, tenho ouvido falar muito bem dessa série. Faz um tempinho que estou querendo assistir, mas ainda não consegui tempo. Pretendo poder corrigir isso em breve, pois a curiosidade está grande.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lipe, tudo bem?
    E só vejo comentários positivos a respeito dessa série e por mais que não atinja meu nível de interesse, leria só pelos comentários e está na minha listinha já, adorei saber sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lipe, esta série é ótima e apesar de ter perdido alguns episódios no início, hoje já estou acompanhando mais de perto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe, nunca assisti essa série, mas já ouvi falar muito bem e já está na minha lista dos desejados lá no Netflix hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essa série, a forma como chegam os acontecimentos de crimes sempre me surpreende!THE BlACKlIST é minha favorita e o melhor de tudo é a forma como tudo se encaixa e acaba sempre de forma satisfatória deixando uma vontade de ver mais no ar. Adorei o post, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lipe, eu não acompanho a série, mas sempre ouço falar dela e vejo comentários e tals. Realmente o ator escolhido parece ter caiío como uma luva para o personagem, pois só vi elogios sobre ele. Eu gosto desse tipo de série e apesar de não acompanhar sempre, consigo ver sempre que possível. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe, sempre vejo a série passando no canal AXN, que por sinal é um dos canais de séries investigativas que mais acompanho (adoro CSI), mas confesso que essa série em questão não desperta muito meu interesse. Sei lá, os atores não são muito carismáticos, ai eu desanimo.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.