04 março 2014

36

Pra ler no busão: Romeu Imortal

Título: Romeu Imortal
Título Original: Romeo Redeemed
Autora: Stacey Jay
Páginas: 319 
Ano: 2012
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre."

Começo essa resenha dizendo que fui ler esse livro toda empolgada, pois amei Julieta Imortal e pensei que não seria diferente com Romeu Imortal. Afinal a sinopse não deixava a desejar, mas na prática a conversa foi outra.

Pensei que por Romeu ser o lado negro da história ela seria muito mais instigante de ler, mas pelo contrário a história foi se arrastando. Demorei quase um mês para ler um livro relativamente fino.

Romeu não tem mais a presença e a segurança que tinha no primeiro livro. Ele se torna mais acuado, medroso e sensível graças a presença de Ariel Dragland. Ariel tem um poder grandioso que é disputado tanto pela luz (Embaixadores) como pelas sombras (Mercenários).

E para a surpresa de todos Romeu é o responsável por guiar Ariel para que ela possa escolher qual caminho seguir. Romeu inicia um jogo de sedução para envolver Ariel e levá-la para a luz, mas com o decorrer da aproximação as coisas acabam mudando e ele se encanta pela garota.

Porém, Ariel descobre que Romeu estava a enganando e se torna um alvo fácil para os Mercenários o que faz com que Romeu lute com todas as suas forças para demonstrar que seus sentimentos são verdadeiros e que ele ganhar o coração de Ariel e salvar os corações de ambos.

Em alguns flashbacks aparece Julieta, o que já dá uma certa mudança para o que vimos no final do livro de Julieta Imortal. Mas no final do livro tanto Julieta como Romeu finalmente encontram o amor verdadeiro e conseguem ser felizes.

Minha opinião ainda é a favor de Julieta e que Romeu poderia ter sido mais empolgante. Parece que a autora enrolou muito para que o livro tivesse mais páginas, mas essa estratégia só tornou a história cansativa.



36 comentários:

  1. Engraçado que eu comentei sobre Julieta Imortal agora a pouco em um blog. Foi o único livro que eu estava louco para ler e aí... Me contaram o final. E não gostei nem um pouco :/

    Agora, não sabia dessa continuação. Mas pelo jeito vou deixar esses dois para lá mesmo, esses imortais já me decepcionaram demais kkkk

    Um abraço,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julieta é até bom, mas Romeu peloamorde ninguém merece.
      Se você se decepcionou, é melhor deixá-los para lá mesmo.

      Excluir
  2. Li Julieta Imortal e não curti, aí desisti da história. Ainda bem que não insistir porque pela sua resenha eu ia querer atirar o livro da janela do busão!

    Beijos!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julieta é bom.
      Mas se não funcionou ele, não vai ser Romeu que vai te animar.

      Excluir
  3. Oie, assim como você, curti muito Julieta Importal. Quando li Romeu fiquei um pouco decepcionada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Ola Deby lindona eu tenha Julieta Imortal e assim como você amei o livro, porém a premissa do Romeu não me chamou atenção e pelo visto acertei o livro se arrasta uma pena, dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Já ouvi falar muito de Julieta Imortal, mas não sei muito do que se trata eu tenho vontade de ler apenas pela capa que eu acho muito linda, pena que o segundo livro foi assim ruim pra você, aconteceu comigo lendo Convergente eu toda empolgada e a leitura se tornou arrasta e chata.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena quando o segundo livro nos decepciona assim.

      Excluir
  6. Nunca tive interesse em ler esse livro, até uma amiga ficar me perturbando dizendo que o livro era bom. Mas até o momento ela era a única a ficar me indicando eu acabava não lendo, e depois de ler a sua resenha, acho que vou deixá-lo no final da fila.

    bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando percebo que os autores ficam enrolando para criar mais páginas ou para lançar mais livros de uma série, sem ter necessidade nem história suficiente. Nossa, saber que levou quase um mês para ler esse livro realmente me desmotivou e olha que eles estavam na minha lista de desejados.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro vale, mas o segundo não mesmo.

      Excluir
  8. Estou com os dois livros pra ler há bastante tempo, acho que desde 2012 e achei a história até interessante, mas confesso que a sua resenha me desanimou um pouco sobre a continuação, mas, se eu tiver tempo, lerei os livros para tirar minhas conclusões sobre.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Então, eu já tinha visto Julieta Imortal na loja, mas a sinopse nunca me chamou atenção. Eu não gosto muito quando tem uma outra versão da mesma história (não que seja extatamente a mesma coisa, mas não acrescenta nada de novo na história).

    Beijos, Pâm
    primaverei.WordPress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Déby, eu tenho esse livro em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo, mas quero ler antes Julieta Imortal para depois ler esse, sinceramente não sei o que esperar dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não conhecia a continuação e achava que a Julieta Imortal contava uma história completamente diferente. Os dois livros trazem algo de Romeu e Julieta, além dos nomes dos protagonistas?

    ResponderExcluir
  12. Nunca tive vontade de ler o livro e acho que não leria. A sinopse, a capa e nem a resenha mudou minha opinião :/ Enfim, apesar de tudo, parabéns pela resenha bem completa!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Ainda não li "Julieta Imortal" e não sei se pretendo. Apesar de achar a premissa interessante, sinto que não é o tipo de livro que vou gostar e que vai fluir bem para mim. Não sei o que esperar de ambos os livros e me desanimou um pouco mais que você não tenha gostado desse.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andy, Julieta é bacana, mas esse não flui.

      Excluir
  14. Oi Deby, sua linda, tudo bem
    Eu sou apaixonada por Shakespeare, e uma de minha peças preferidas é Romeu e Julieta. Então, tudo relacionado a essa história me atrai. Eu descobri esses dois livros e me surpreendi, pois são versões bem diferentes do que estou acostumada a encontrar. Que pena que a versão de Romeu deixou a desejar. Mesmo assim ainda quero ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Déborah!
    Lembro que quando o primeiro livro foi lançado eu fiquei doida pra ler. Depois ganhei o segundo e fiquei ainda mais doida. Contudo, com o tempo, fui perdendo a vontade de ler.
    Sempre ouvi falar que Julieta era bem melhor que o Romeu, muita gente ficou um tanto decepcionada com a continuação por esperar um pouco mais dela.
    Eu tinha o meu Romeu Imortal até ontem, quando troquei com uma pessoa. Espero que ela não se decepcione também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela não se decepcione tanto, pois teve quem gostou.

      Excluir
  16. Gente não lo nenhum dos livros e não gosto da história original então não me interesso por nada que os envolva. Justo por isso não sei nadinha da história, então não posso opinar. Mas sei que é horrível quando o rapaz da trama é fracote Hahaha. Okay. Nao fracote mas, não é o que a gente espera. Bjd

    ResponderExcluir
  17. Oi! Eu não conhecia nenhum dos dois livros, procurei saber mais de Julieta Imortal e confesso que não me atraíram. Não sei se leria. Mas de toda forma gostei muito da sua resenha. Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que nenhum atraiu sua atenção.

      Excluir
  18. Olá

    Eu li Julieta Immortal e gostei dele, esse ainda não li, me falaram uma vez,que Romeu era melhor que o livro da Julieta,gostei da resenha e mesmos com as ressalvas ainda leria esse livro.


    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia para tirar sua próprias conclusões. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.