13 maio 2014

12

Cinema, pipoca e imaginação: Questão de Tempo

DiretorRichard Curtis
ElencoDomhnall Gleeson; Bill Nighy; Rachel McAdams; Lindsay Duncan; Tom Hollander; Margot Robbie
Gênero: Romance
Duração: 123 minutos
Ano: 2013
País: Reino Unido
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação: 12 anos
Sinopse: "Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas."
Sabe quando você vai ao cinema e não faz ideia do que vai assistir e olha, olha o que tá em cartaz? Pois é, a última vez que fui ao cinema (final de 2013) foi mais ou menos assim. Sei que no final das contas consegui convencer meu namorado a assistir um filme que estava como "romance" que ele não é muito fã.

Mas o filme se tornou uma grande surpresa para nós dois, pois tinha sim uma linda história de amor, mas o mais lindo era a história de amor entre pai-filho.

Tim é o típico nerd que não consegue nem arrumar uma namorada, porém no seu aniversário de 21 anos seu pai diz que ele, assim como todos os outros homens da família, tem o dom de viajar no tempo. E ele como não é bobo nem nada faz de tudo para usar seus poderes para encontrar uma garota muito legal, no caso (Rachel McAdams) que esqueci o nome da personagem. #sorry 

Ele vivem momentos muito engraçados o que acaba transformando o filme quase em uma comédia romântica, mas depois do casamento quando começa a vir os filhos Tim percebe que viajar no tempo pode ter algumas consequências desagradáveis, como por exemplo, se salvar a irmã de um acidente de carro ele mudará o sexo de sua primogênita.

A partir daí ele passa a ser mais cauteloso no que vai mudar. É aí que ele também descobre que seu pai está muito doente. Desse momento em diante o filme fica ainda mais emocionante.

Com certeza eu o recomendo. Vale muito a pena para quem gosta de histórias bonitas e não tem vergonha de se emocionar. Fica uma linda lição de amor entre pai-filho.

O ator que faz o Tim se mostra uma grande revelação sem contar com a maravilhosa atuação da Rachel. Mais do que bom!



12 comentários:

  1. Eu adorei esse filme, a temática foi ótima. Não cheguei a gostar do ator no começo, mas logo ele afastou qualquer dúvida de que poderia levar adiante o filme e ganhou vez. O roteiro ficou excelente, e o final *muito bom.

    Também recomendo.
    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei esse filme.
      No começo achei o ator meio estranho, mas depois ele me ganhou e me apaixonei pela história.

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme, e achei tudo tão lindo. A parte principal do filme ser maravilhoso, foi a entrega dos atores ao personagem e isso foi incrível. Um filme emocionante e acho que todo mundo deveria assistir, porque não tem como não gostar.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse filme, ele realmente é emocionante e o final é tão maravilhoso. Gostei muito de vê-lo por aqui e bateu uma saudade kkkk eu amo filmes que além de todo o romance trazem uma pegada de comédia e esse tem tudo na medida certa

    ResponderExcluir
  4. Olá, Déborah.
    Eu já tinha visto esse filme, e me interessado muito por ele por causa desse negocio de viagem no tempo. Mas não sabia sobre esse relacionamento pai-filho, que me deixou ainda com mais vontade de ver. É um que está na minha lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O relacionamento pai-filho é tão lindo <3

      Excluir
  5. Oie!
    Sempre que olho esse cartaz eu me pergunto porque ainda não assisti esse filme haha. E sinceramente não consigo achar uma resposta, adoro um romance e adoro esse ator que faz o Tim, ele fez o Gui Wesley e tenho visto vários outros filmes com ele ultimamente como Ex-Machina, O Despertar da Força e O Regresso.
    Já vou colocar esse filme na minha lista, pra eu não me esquecer mais dele haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie. Nossa eu pensava que era uma comédia romântica, mas tem mais além do que isso. Vou te confessar que nunca nem ao menos vi o cartaz do filme, mas só de saber que tem a Rachel ja vale a pena assistir.
    Xoxo

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.