18 maio 2014

9

Não tenho cabo, mas tenho net: Penny Dreadful


Gênero: Drama, Thriller, Horror
Criadores: John Logan
País de Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Emissora de Televisão Original: Showtime
Estreia: 11 de Maio de 2014
Temporadas: 1
Sinopse: "Na Inglaterra vitoriana, a enigmática Vanessa Ives contrata o hábil atirador/vigarista Ethan Chandler para fazer um "trabalho noturno" para ela. Naquela noite, ela o apresenta a Sir Malcolm Murray, o pai de Mina Murray, que foi recentemente sequestrada. Os três se infiltram em um ninho de vampiros em busca de Mina, mas encontram e matar um vampiro perverso, que após uma investigação mais aprofundada, parece ter hieróglifos egípcios gravados por baixo da sua pele. Enquanto o horror da matança de uma jovem mãe e sua filha pequena toma a cidade, Malcolm pede a ajuda de Victor Frankenstein."

Se você procura uma série com bastante sangue coagulado e terror, a série de John Logan pode te dar tudo isso de uma maneira inesperada. A surpresa é certa, independente o que atrai o espectador para esta série. Se ele veio pelo horror, pelo clima vitoriano sobrenatural ou só para ver a Eva Green, ele vai conseguir o que quer, mas provavelmente não do jeito que ele espera.


Todos os tipos de amantes de horror encontram em Penny Dreadful características fortes do gênero. Os fãs de Green que recebem um grande prêmio, pois ela rouba a cena como Vanessa Ives, com direito a invocação de aranhas e possessões. Ela consegue dar uma frieza que atrai quem assiste, mas quem deve garantir a audiência do show é Josh Hartnett, como o pistoleiro Ethan Chandler.

Ethan é um ator. Ele viaja com o circo fazendo shows caricaturados do velho oeste norte-americano e faz apresentações emocionantes demonstrando todas suas habilidades com o gatilho, mas Vanessa tem outros planos para o seu talento: ela quer que Ethan se junte a ela e ao lendário explorador, Sir Malcolm Murray (o inigualável Timothy Dalton), em sua missão de resgatar a filha de Sir Malcolm.


Outro ator que chama bastante atenção é Harry Treadaway que, apesar de não ter tanto tempo de tela assim no primeiro episódio, dá um show de atuação. Não direi que personagem ele interpreta, mas os minutos finais do piloto mostram toda a genialidade do rapaz.

As performances fantásticas são o que fazem com que este episódio de estréia seja um vencedor. Os visuais são impressionantes, a carnificina e as criaturas são um trabalho muito bem feito. O sentimento de "o que vai acontecer?" permeia o ar até o final do episódio.

Talvez isso seja realmente tudo o que importa para o primeiro episódio de uma nova série. Eu vou querer ver onde termina essa história. Sabemos que Dorian Gray também faz parte desta terrível trama. Esperemos para ver em que contexto ele aparece. A série merece nossa atenção. Deixo vocês com o primeiro trailer (infelizmente sem legendas).
"Who the fuck are you people?" - Ethan



9 comentários:

  1. desde que me falaram dessa série e procurei saber sobre a trama, fiquei muito curiosa pra assistir, mas ainda não ttive tempo TT_TT
    e saber que tem Dorian nela me deixa mais empolgada ainda *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe,
    Não sou fã de histórias de terror, mas ouço falar tão bem dessa série que estou bem curiosa para assistir. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe, não é o tipo de série que eu goste. Se fosse um filme, até veria, mas sendo série, não acabo não ligando e querendo acompanhar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Faz um tempo que queria começar a acompanhar essa série, quando vi que a HBO lançaria a terceira temporada corri na Netflix e comecei a assistir, estou gostando.
    O que mais gostei foi justamente o aparecimento de vários personagens das tramas de terror, adorei ver Dorian Gray fazendo parte dessa trama.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus Lipe, agora que tu me lembrou realizando essa postagem que já saiu a outra temporada huahuaa ela é uma das minhas favoritas, preciso assistir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Gostei da série e estou precisando assistir a segunda temporada, mas achei o enredo um pouco confuso e pouco verossímil... Espero que eles tenham consertado isso...

    ResponderExcluir
  7. Olá, amo terror. Mas confesso que não curto muito carnificina, tenho certo nojinho e desconforto. Por isso fujo da série de filmes Jogos Mortais e afins. Mas adoro um terror sobrenatural, com fantasma, como exemplo: Invocação do Mal. Eu vi apenas o Piloto de Penny, mas talvez dê mais uma chance, vai que eu curto. Gostei de saber mais sobre a série.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não sei se eu consigo assistir a essa série, até fiquei curiosa, mas tenho minhas dúvidas se iria a té o fim. Mas as minhas sobrinhas amam esse gênero, já vou dar um toque a elas. se tiver coragem até assisto junto.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito boa mesmo essa série, confesso que me interessei, mas não consigo assistir series, uma pelo tempo que me falta e outra pq tenho preguiça de acompanhar kkkk, mas anotada a dica e vou falar sobre a serie com amigos que gostam ^^

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.