14 maio 2014

5

Não tenho cabo, mas tenho net: Salem


Gênero: Drama, Thriller
Criadores: Brannon Braga, Adam Simon
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: WGN America
Estreia: 20 de abril de 2014
Temporadas: 1
Sinopse: "Ambientada no mundo volátil da Massachusetts do século XVII, "Salem" explora o que realmente alimentou os infames julgamentos de bruxas da cidade e ousa revelar a verdade sombria e sobrenatural escondida por trás do véu desse abominável período da história americana. Em Salem, bruxas são reais, mas elas não são o que ou quem parecem."



Com todos os seriados favoritos terminando suas temporadas, alguns recentes sendo cancelados e outros surgindo, Salem chamou atenção pela temática. Primeiro é baseado em eventos reais e ambientado num período de tempo onde qualquer um ira para a fogueira se olhasse para o lado de maneira estranha. Segundo, Thrillers sempre são interessantes de se conhecer.

No mínimo, pelos primeiros episódios, é uma série intrigante. O mundo de Salem não tem só elementos sobrenaturais e de terror profundo, mas aliado a isso há ainda mais a grande quantidade de segredos que se escondem por trás da cidade em cada personagem e isso dá uma boa dinâmica ao seriado. Ainda não dá pra saber se a série será um sucesso com os 4 episódios lançados até o momento, mas o piloto fez bem o seu trabalho com o salto temporal do primeiro episódio que mostra a mudança drástica dos personagens principais e deixa o espectador bastante curioso.

Cada personagem é mais do que aparenta ser. Podemos observar isso em Cotton Mather , interpretado por Seth Gabel (Fringe). Ele não é apenas um pregador cuidadoseo, mas tem um lado humano e carnal. Mary Sibley (Janet Montgomery) e John Alden (Shane West) também têm fardos pesados ​​para carregar, e seus conflitos são humanos. Eles não são perfeitos. E isso é o que nos faz se interessar ainda mais.


Muitos nomes e fatos foram fundamentados na história real, mas a série não chega a ser um documentário, mas uma extensão para algo mais dramático. Sua abordagem é interessante e fantástica onde os cenários e figurinos coincidem com o final do século 17 em um nível surpreendente. Algumas roupas incorporam tecidos modernos, mas os padrões são perto do que você veria nesse período de tempo. O cenário é tão convincente que ele é um personagem em sua própria dimensão!

Você fica completamente perdido e imerso nesta história onde a única luz é fornecida pelas chamas e onde os homens são punidos por simplesmente olhar para uma mulher de uma maneira errada. Prepare-se para a escuridão da noite e do coração dos homens. Prepare-se, pois o momento das bruxas está chegando. 

Bem-vindo a Salem.



5 comentários:

  1. eu só vi o piloto, depois parei por falta de tempo e até agora tô tentando voltar a vibe pra assistir... mas de inicio, a série me conquistou... amo histórias com bruxas e afins ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lipe, tudo bem?
    Eu comecei a assistir essa série, mas acabei desistindo porque achei bem enjoado ao longo dos episódios.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Já assisti essa serie mas abandonei, mesmo que eu tenha gostado da serie eu não tinha muito tempo rs
    enfim acho essa serie bacana e quero terminar de assistir a primeira temporada um dia rs...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas é do tipo que eu ficaria viciada (não que isso seja difícil). Adorei a resenha e espero que continue boa!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe, não é uma série que me interessa, mas espero que continue boa e agradando aos fãs.
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.