01 junho 2014

42

Pra ler no busão: O túnel do tempo

Título: O Túnel do Tempo
Autora: Adriana Vargas 
Páginas: 312
Ano: 2012
Edição lida: 2ª edição
Editora: MODO Editora
Sinopse: "Para reencontrar seu grande amor, Klaus, Clarice deveria antes, apaixonar-se por Enzo, um francês incomum que lia pensamentos e conversava com seres invisíveis. Tudo acontece entre a paixão sórdida por Enzo em 2012, e o amor torrencial por Klaus, nos anos loucos glamourosos de 1920. Um romance sedutor com foco no sobrenatural, que viaja pelo tempo, deixando marcas profundas em quem se permitir ser conduzido para dentro da trama."

Acho que nunca demorei tanto para ler um livro. E o problema não era o livro, e sim a minha vida que anda um corre-corre por causa do trabalho.
Mas mesmo com mais de um mês eu consegui terminar o livro e ele foi uma grata surpresa.

Quando comecei a ler o livro achei ele muito novo, pois nunca tinha lido nada que tratasse de vidas passadas e para completar "o novo" eu tinha em mãos uma protagonista bem indecisa e confusa.

A história começa com Clarice em coma. No começo não entendia se foi uma tentativa de suicídio ou se era um simples acidente. No decorrer do livro percebi que nada que acontecia com Clarice era por acaso.

Depois de um ano em coma ela acorda e tem Enzo, seu aluno, em sua vida e junto com ele a lembrança de Klaus que ela não sabe e não entende direito em que época viveu esse amor, mas que ela se agarra as lembranças com corpo e alma.

Enzo faz Clarice perceber que o amor que ela se lembra do coma com Klaus foi vivido na década de 50, mas Clarice não acredita em vidas passadas e acha que são tudo coisa da cabeça de Enzo já que ele é esquizofrênico.

Clarice começa a ter certeza que as coisas que viveu com Klaus não são da década de 2012 e fica cada vez mais confusa. Mesmo assim Enzo compra uma casa muito antiga que ela se encantou e os dois vão morar juntos. É a partir daí que tudo fica mais tenso entre eles.

Eles passam a usar as roupas da década de 20 que tem dentro da casa. E Enzo demonstra cada vez mais seu amor por Clarice que não quer se deixar envolver, pois acha que é uma traição à Klaus.

Nesse momento tive uma pequena grande raiva de Clarice, acho que foi porque não via Enzo como ela e também porque não entendia o que ela sentia por Klaus, mas ficava bastante irritada por ela não querer ficar com Enzo que além de ser muito romântico e atencioso era diferente. No livro Enzo mostra dons muito interessantes e como é capaz de qualquer coisa para proteger a amada.

Acho que nem preciso dizer que me transformei em team Enzo e de como vibrei quando eles finalmente ficaram juntos, mas felicidade de fã dura pouco e Clarice faz a regressão para 1920, pois tem uma missão nessa década e depois teria de escolher entre ficar lá ou voltar para 2012.

Clarice vai para 1920 se aproxima de Estela, que ela também se recordava de seu coma. Estela na verdade é uma grande falsa e mentirosa cada linha que lia sobre ela meu nojo por ela aumentava.

Clarice encontra Klaus e todo o amor entre eles ressurge e eles não conseguem fugir do que sentem. Klaus termina o noivado com Estela. Clarice recebe a visita de Enzo em 1920 e fica muito confusa. Klaus pede Clarice em casamento. Enzo diz que ela deve aceitar.

Depois de todos esses impasses Enzo conta para Clarice porque ela deve aceitar o pedido de casamento de Klaus. Conta toda a história de porque o amor deles nunca durar muito tempo.

Clarice cumpre sua missão e volta para 2012 em pedaços, pois acredita que não terá nem Enzo e nem Klaus. Se ela consegue ficar com um deles? Vocês só saberão lendo o livro. O que aconteceu no final eu já havia captado no decorrer do livro, mas nem por isso é menos lindo ou perfeito.

A história é apaixonante e envolvente. Claro que tem momentos que você consegue ficar beeeeeeeeeeeeeeeem irritada com Clarice, mas acho que é normal para alguém que não acreditava em vidas passadas e passou a acreditar. Ela é bem confusa, mas no fim ela conseguiu ser perdoada pela leitora que vos escreve. hahahahaha

Acho que o único problema do livro foi a parte de revisão, pois há algumas partes que são bem agressivas em erros que deixa o leitor confuso. Mas com atenção o leitor consegue entender o que deveria estar ali para fazer sentido. Não é nada que uma nova revisão não consiga resolver.

Ou seja, super indico a leitura. Se você não estiver com a vida tão corrida como a minha vai ler rapidinho. Aproveita e vem me contar o que acho da Clarice, do Enzo e do Klaus. ;)

"Eu preciso de um Klaus que me dê direção à vida! Que durma abraçado a mim e me ame do jeito que eu estiver - velha, gorda, desarrumada, pansexual.Eu preciso de um Enzo que me ame, suando, implorando até amanhecer o dia! Que brigue comigo e me faça dormir, cantando."


42 comentários:

  1. Gosto muito dos livros da Adriana... esse eu ainda não li :(

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Adriana são perfeitos, muito envolventes.
      Quanto mais leio mais quero. ;)

      Excluir
  2. Nunca li nada da autora, mas me falaram que os livros dela são bons.
    Livros que contam histórias passadas são livros que me chamam atenção. Fico imaginando a confusão na cabeça de Clarice, já que ela estava em coma.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Déborah, tudo bom?

    Não conhecia a utora e assim como você antes de O Túnel do Tempo, nunca li nada sobre vidas passadas e confesso pra você que não é algo que eu tenho interesse, e por conta da dose de romance, que é bastante, acho que não leria O Túnel do Tempo.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. A MODO peca bastante na parte da revisão, chega a ser grosseiro mesmo. Quanto a autora, conheço desde 2011, a escrita dela é genial.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Sei bem como são essas correrias que nos impedem de ler!
    Não conhecia o livro, e gostei da premissa dele e já quero saber seela ficou com Enzo ou Klaus!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li dessa autora e achei bem interessante, apesar não ser uma leitura para agora, anotei a dica, porque todos os livros do gênero estão indo para um desafio literário haha parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Adoro essas estórias em que misturam eventos do passado e do presente, a leitura flui até melhor com elas. Fiquei preocupada com a sua irritação com a protagonista, espero que ela não seja mimizeira, não suporto quando a protagonista é assim.

    Dica anotada, bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um pouco, mas nada que incomode muito.

      Excluir
  8. Olá, Deby. Dificilmente não encontramos uma protagonista que nos dê raiva com suas atitudes.
    Gostei bastante da temática do livro, parece que o leitor tem um turbilhão de emoções enquanto o lê.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Deby... não conhecia o livro, mas achei a historia bem interessante... vou procurar um pouquinho mais sobre ela.
    Uma pena quando o livro é demais e a revisão meio que estraga as coisas :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie
    Adorei a resenha, que bom que gostou tanto da leitura, não é bem o que gosto de ler mas vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Logo de cara já adorei a capa e pelo titulo O Túnel do Tempo eu ja vi que vou amar o livro.
    Muito bom saber que a história é apaixonante e envolvente, pq eu gostei demais do que li aqui.
    Uma pena que tenha esses erros, affff... isso desanima demais.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser legal!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  13. Oi Déh,
    Ainda não li nada da Adriana Vargas, mas a história não chegou a atrair minha atenção. Apesar de adorar viagens no tempo e histórias de vidas passadas, achei a sinopse meio confusa. Uma pena que você encontrou tantos erros de revisão, mas se a história é boa, realmente são só detalhes (e esperamos que sejam resolvidos na próxima edição, né?).

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que se resolva nas próximas edições.

      Excluir
  14. Ooooooooouuuh não leio livros deste gênero ou ligados à vida passada mortos que voltam,e falam e essas coisas... Triste quando o trabalho consome a gente assim, tô nesse nível.
    Bjs Tay

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Humm.. gostei da premissa do livro e me lembrou "Perdida" da Carina Rissi.
    Confesso que fiquei um pouco confusa, mas mesmo assim fiquei interessada. Espero poder conferir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Não faz o estilo de livro que leio, não gosto, porém gostei da resenha que escreveu.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora e nenhum livro com uma temática assim também, mas me deu vontade de ler, o único problema é que toda vez que leio "Klaus" lembro de The Vapire Diaries" hahahha bjs, ótima resenha!
    Marihmania.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      Também lembro do Klaus de The Originals.

      Excluir
  18. Ei, tudo bem?
    A ideia da história é bem interessante, mas achei a premissa e a resenha bem confusas, então não sei se leria o livro. Mas que bom que curtiu a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Adoro livro sobrenaturais, mas achei a sinopse meio confusa. Não tenho interesse em ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse é confusa, mas a história se desenvolve bem.

      Excluir
  20. Oiii, tudo beleza?
    Que tudoo adoro romance de época.
    Ainda não li os livros da Adriana,mas tentarei ler em breve.
    Beijinhos :):)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo bem?
    Faz um bom tempo que conheço este livro, acho a capa dele linda, e infelizmente ou felizmente não li nada dessa autora e então será ótimo "O Túnel do Tempo" ser a minha aventura na escrita da Adriana. Mesmo com problemas na revisão eu não irei me importar tudo, e tenho certeza que irei gostar da obra!!!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.