27 junho 2014

22

Pra ler no busão: Sem deixar rastros


Título: Sem deixar rastros (Fade away)
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Ano: 2012
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério.

O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher."

E então aqui estou eu lendo mais uma aventura de Myron Bolitar, o detetive que assumiu o posto de Hercule Poitot na minha vida. Nesta aventura, Myron volta ao mundo do basquete contratado para encontrar um antigo rival que desapareceu. É uma experiência nova para o detetive, ex-FBI, que tem que reviver todas as emoções de ser jogador e ainda ter que descobrir o paradeiro de Greg Downing. 

A narrativa de Coben nesta terceira aventura de Myron não supera Alta Tensão, mas mostra bem como Harlan escreve. É uma narrativa em linha reta com personagens bem marcantes e que se encaixam naquele ambiente de investigação. Como dá pra notar no estilo do autor, todos os personagens escondem informações. O insight final do personagem é bem parecido com o do House M.D. A edição deixa um pouco a desejar e encontrei alguns erros de escrita que passaram despercebidos pela revisão, mas de uma maneira geral o livro é bem editado.

O livro passa de um simples caso de busca por desaparecido para a investigação de um assassinato que envolve guerrilheiros considerados terroristas, agiotas quebradores de ossos, festas em mansões de jogadores da NBA milionários e mendigos ninjas escondidos em esgotos-catacumbas. De gravações de quartos de motel a diálogos sobre a definição de "puta", Sem Deixar Rastros é dinâmico e tudo o que gostaríamos de um romance policial pós-moderno.

A única parte ruim de escrever sobre o livro é que não podemos soltar muitas informações. O que gostaria de compartilhar é que WIN É O CARA! Vale a pena cada página. E aí? Já leu?

(fiquem com esse fan made trailer terrível)



22 comentários:

  1. Acho que nunca vou achar alguém que consiga substituir o Poirot <3
    Não consigo me interessar por nada do Coben, mas acho que já passou da hora de dar uma chance.
    Own esse foi o primeiro layout que usei no meu blog *-*
    beijos


    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUÉM. SUBSTITUI. HERCULE POIROT!
      E aí? Deu uma chance? Coben merece respeito como autor contemporâneo :)

      Excluir
  2. Pra mim o melhor de Myron Bolitar é Jogada Mortal, mas os livros do Coben até quando eles são medianos são bons pra caramba!
    Acho o nível da narrativa dele muito alta.
    Sem deixar rastros é bom, eu gostei muito dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie, td bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler um livro do autor, mas creio qe esse será o primeiro.
    Definiçã de puta e mendigos ninja? haha
    E ja qero saber qer ser esse wil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Gente, quando é que esse autor vai parar por um momento de escrever livros? Enquanto isso eu ainda não li nenhum, até tenho um dele aqui na estante, mas ainda não crie coragem de lê-lo. Adorei a sua resenha, um livro bem misterioso como os outros parecem ser.

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não li nenhum livro do Harlan mas tenho muita vontade. Acho que esse ano de 2016 irei começar a ler os livros deles e esse já entrou na lista.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de histórias de detetives, mas fiquei meio assim por se passar no mundo dos jogadores de basquetes. Não me interessa muito esse ambiente. Ainda não li nada do autor, são tantos...
    -Mari

    ResponderExcluir
  7. Tem livros que são complicados para resenhar, pois qualquer coisa que dizemos, diz demais... curti a resenha, fiquei com a sensação de um livro eletrizante.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lipe, tudo bom?
    Gente, mais um livro do Bolitar? Amo. Preciso ler na ordem, ou desanimo. Comecei por Alta Tensão, mas estava muito perdida. Dei um tempo na leitura. Sou dessas. A escrita do Harlan é ótima e os livros são bem envolventes. Adorei a sua resenha e agora quero esse também :(

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho vários livros do autor em casa, mas só li até agora que falta você me faz. Eu gostei do estilo de escrita, mas acho que por causa de tantos elogios eu esperava mais. Talvez me encante mais com os livros do Bolitar, mas nem sei quando eles entram na lista...
    Mas adorei a resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. oIIIE
    Até agora só li um do autor mas espero ler outros e curtir bastante, esse parece mega interessante, adorei a resenha e a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Nunca li nada do autor, apesar de conhecer alguns de seus livros. Esse, particularmente, eu não conhecia! Mas um para lista!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Harlan é muito admirado. Todo santo lugar que vou estão comentando sobre ele, e seus livros. Nunca li nenhum e fico admirada com tantos comentários positivos diante de capas simples(a maioria julga pela capa!). Fico feliz por estarem mudando um pouco de atitude. Os livros dele com certeza irão para minha lista de leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Já li 3 livros do Harlan Coben, Não conte a ninguém, Cilada e Seis anos depois, eu sou louca pelos livros dele e quero ler muitos ainda, com certeza lerei esse também. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Do Harlan Coben eu li dois livros, ambas as leituras me agradaram. A serie do Myron não me chama atenção, mas por ser do Coben eu fico curiosa para ler. Adoro a escrita dele e os personagens são bem "comuns".
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho apenas um livro do Harlan na minha estante, que por sinal não li. Vi que você citou Alta Tensão, esse livro é uma continuação ou pode ser lido separadamente, fiquei confusa.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá Lipe...
    Eu adoro esse gênero, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor, acredita?
    Adorei a sua resenha e me interessei de verdade pelo livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Eu só li dois livros do autor, mas eu não dei continuidade com os outros Y.Y Acho que é porque não é o meu gênero favorito, mas os livros que li foram bem legais :D
    Todo mundo fala super bem de Alta Tensão - que você comentou na resenha.
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu gosto muito do Harlan, esse seria um livro que leria facilmente. Eu não conhecia essa obra dele, mas fiquei bastante curioso, vou anotar na listinha, vai que surge uma oportunidade de adquirir um exemplar :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Depois que li Alta Tensão fiquei curiosa para ler qualquer coisa do autor, e esse também está na lista. A escrita dele é incrível e eu adoro os personagens, principalmente o Win, ansiosa para conferir os outros livros da série.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Adoro o Harlan Coben,meu autor favorito, acho que todos os livros deles são assim,surpreendem o leitor até a última página do livro,esse ainda não li,mas tá na minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá Lipe!
    Eu ainda não li nada desse autor, mas sua resenha me deixou bem interessada na história. Será que o detetive vai descobrir o paradeiro de Greg. Eles devem passar por grandes aventuras.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.