31 julho 2014

40

Pra ler no busão: Apimentando

Título: Apimentando
Autora: Janaina Rico
Páginas: 251
Ano: 2012
Edição lida: 1ª Impressão
Editora: Pedro&João Editores

Sinopse: "Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino."


Essa é a última resenha do desafio #EULEIONACIONAIS. Na verdade eu li mais um livro, mas não deu para postar a resenha no prazo. Mesmo assim vamos fechar com um livro muito bom.

Esse é o segundo livro que eu leio da Janaina Rico e uma palavra que resume bem as duas obras é: divertida. Claro que as histórias são bem realistas, pois as protagonistas não são clichês, elas possuem problemas de verdade o que faz com que a gente se envolva na história.

Achei muito interessante e até divertido uma quarentona como Luciana, personagem principal, ser sexóloga, mas nunca ter tido um orgasmo e ter um casamento que é uma farsa. Pensei que tudo mudaria com a presença do personal trainer bonitão que deu novos ares e esperanças a renomada escritora.

Mas tudo acaba sendo um verdadeiro fiasco. Olha que já li vários livros, mas uma queda igual a que a Luciana tem nunca tinha visto. Juro que fiquei com pena, pois nunca vi alguém com tão pouca sorte.

A mulher vai de celebridade a sem nenhum centavo no bolso, mas também é em meio a toda essa situação louca que ela reconhece os seus amigos de verdade (que são bem poucos, mas verdadeiros) e se apaixona verdadeiramente.

E é graças a esse amor que ela consegue se reerguer pois escreve um romance que a sua melhor amiga resolve transformar em filme com produção de fora do país.

O pior é que ainda ocorre desgraça com ela antes dela conseguir ser feliz de verdade e ter seu final feliz. Mas no final tudo vale a pena até mesmo tudo de péssimo que acontece com o ex-marido e a editora dela. (hahahahahaha!).

Só encontrei pequenos erros de escrita, mas nada que atrapalhe no entendimento ou na leitura. Recomendo a leitura, pois apesar dos momentos infelizes da Luciana também é muito divertido, sensual e com um toque de romantismo.


40 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que agradeço pelo livro tão bom. :)

      Excluir
  2. Oieee.
    Nunca li nada da Janaina Rico.
    Sempre achei que eram bem clichês, mas tu mencionou que não.!
    Esse livro deve ser bem interessante de ler, pensa, rica e ficar sem grana, é complicado.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiiie gata,

    Ainda não li nada da Janaina, e sabe antes eu tinha receio de ler algo que tinha relacionado a coisas eróticas, mas já tirei isso do pensamento. Adorei a premissa, e quero saber logo o final dela haha
    Adoro quando as pessoas dão o devido valor a autores nacionais.

    Beeijos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Que premissa incrível! haha será que tem em ebook? Vou pesquisar mais sobre ele, até porque gosto muito de hots e esse parece ser bom por não ser mais do mesmo...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bem irônico mesmo ela ser uma sexóloga e ter problemas com sexo com o marido. É do tipo que resolve só os problemas dos outros. Hehehehe
    Mas não tem jeito, livros hot não são minha praia e até hoje não vi nenhum que a premissa chamasse minha atenção. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Deby, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super animada com ele, eu adorei a trama que ele apresenta e eu gosto desses gêneros mais apimentados. Parece ser divertido e apaixonante, já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas acho que não leria, pois ele tem algumas partes hot e eu só tenho 13 anos haha, mas quem sabe quando estiver mais velha...
    Abraços

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele não é indicado para meninas da sua idade

      Excluir
  8. Oiii
    Nao gostei nem da premissa nem da capa do livro! não faz meu tipo de leitura! Tentei ler Hots uma vez e nao rolou.
    Bju
    www.lelendolivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Deby!!
    Eba, uma personagem com meu nome *---* Que lindooo!!
    Poxa, tadinha da Lu, quarentona sem orgasmos T_T Precisa de um marido novo mesmo hahaha A história deve ser bem gostosinha de acompanhar neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahsuahsuhaushuah
      Melhores comentários os seus

      Excluir
  10. Ah gostei da sua resenha, ainda nao tinha visto nenhuma resenha desse livro, apesar de já te-lo visto por ai...
    Gostei da sinopse, da resenha, quem sabe logo mais eu adquira...rs

    Parabéns!
    Beijos

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby,
    Pela capa eu nem compraria, parece que é muito focado em sexo.
    Acho que alguns autores erram nas capas pois atingem somente um público.
    Adorei sua resenha e me interesse pelo livro.
    Gosto de personagens mais gente como a gente e além de tudo ela parece que sofre um pouco antes do grande felizes para sempre mas autora faz isso de forma divertida.
    Curiosa :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa até aparenta uma coisa mais sexual, mas não é tão hot assim

      Excluir
  12. Oiii!

    Eu adoro livros divertidos assim!! Nao conhecia esse enredo nem a autora, mas ao saber que ela trata bastante desse estilo de livro, acredito que leria todas as obras dela hahaha. Fiquei curiosa com esse fiasco que você narrou aqui!
    Enfim, gostei!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, com certeza não leria. Não curto romance erótico. :(

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Debby!!!
    Que bacana! A sua resenha e a obra me lembraram muito um livro que li a muito tempo chamado A garota que só pensava naquilo kkkkkkk e é muito bom tb e bem realista.
    Amei a resenha e fiquei super curiosa com a obra!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Oi Debby!!!
    Sou louca para ler Janaína Rico por motivos óbvios: é nacional, é romance, é erótico, ela é sempre fofa com blogueiros nas redes sociais e é minha xará! kkkkkk
    Adorei a resenha, quero muito conhecer a história da Luciana, principalmente por ser uma história tão real.
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, aproveita essa vontade e se joga, Nina

      Excluir
  16. Olá!
    Que mulher sem sorte, coitada!
    Já tinha visto esse livro pela blogsfera, mas nunca me chamou a atenção, mas agora fiquei curiosa para saber como a Luciana se sairá nessa história e também conhecer a narrativa da Janaína Rico.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de conhecer ambas

      Excluir
  17. Nunca li um livro dessa autora e também nunca li nenhum livro deste gênero! Vou procurar mais sobre. Ótima Resenha
    http://www.coiisadeana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Legal o livro Apimentando, a capa ja chama bem a atenção, apesar de eu nao gostar da fonte usada.
    Gostei da sinopse, fiquei bem interessada em conhecer Luciana e ver como ela chegará ao ponto auge do sexo...hehe
    Bom saber que o livro é divertido, adoro livros assim, a gente fica rindo e se sente por dentro da historia, haha.
    Ainda bem que o marido que ela nunca teve orgasmo virou ex-marido pelo que vi no final.
    Vou tentar ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy, Luciana dá a volta por cima.
      É ótimo como as coisas vão se desenvolvendo

      Excluir
  19. Achei super interessante. A capa é tipo.. Uau!!! Bom saber que o livro tem uma parte cômica. haha Vamos ver se eu consigo leer por agora, mas do jeito que está minha lista de leitura acho improvável. rs

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas menina que falta de sorte... credo!
    Adoro livro divertidos e com lições assim... fiquei curiosa :3

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma falta de sorte horrível, mas é bem divertido

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.