29 julho 2014

40

Pra ler no busão: Do Seu Lado

Título: Do Seu Lado
Autor: Fernanda Saads
Páginas: 316
Ano: 2012
Edição lida: 1ª Impressão
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor."

Essa é a segunda vez que li esse livro. Quando soube do desafio de férias achei necessário lê-lo novamente para poder resenhar. Afinal, eu me apaixonei da primeira e a segunda vez não foi nada diferente, acho que me apaixonei ainda mais pela história.

Acho que ando com um sério problema em relação as mocinhas dos livros que estou lendo. Sarah é uma das mais perto da realidade possível. Ela tem um trauma com o ex-namoro, uma vontade louca de ficar por cima e dar um fora no ex. Mas ela acredita que se recuperou, pois fez um bom tempo de terapia. O problema é que não foi bem assim...

Depois dessa suposta recuperação do fora Sarah está indo muito bem no seu trabalho como arquiteta com seu melhor amigo Igor até que seu chefe Nestor a coloca para trabalhar em uma empresa que por coincidência é de Bruno, seu ex.

A partir desse reencontro Sarah passa por uma revolução emocional. Não sabe se volta ou não com Bruno e ainda tem que ver sua amizade com Igor se desintegrar. Nesse meio tempo ela também tem que engolir o namoro de Igor com uma "amiga" que ela passa a detestar.

Sarah se mete em várias roubadas por causa da sua reconciliação com Bruno e ainda se afasta de Igor que por sinal é um fofo. Igor é um gentleman ainda estou para conhecer alguém mais carismático e paciente.

No final da história Sarah resolve seus sentimentos, mas ainda sofre um pouquinho para se acertar com Igor. Você fica um pouco apreensiva, mas tudo dá certo. Sem contar que o epílogo é muito fofo e você quer até uma continuação (eu não acharia nada ruim se tivesse).


Fiz algumas marcações porque gostei, só um pouquinho, né? ;)
A revisão do livro não tem nenhum problema. A letra está em um tamanho muito bom, ou seja, sem nenhum problema para se deliciar com essa leitura. Eu me deliciei muito. :D

P.S.: Esse é o quarto livro do Desafio #EULEIONACIONAIS.


40 comentários:

  1. Acho que quando um liro é bom a gente lê e relê e sempre se apaixona por ele. E mais, fica com aquele gostinho de que poderia ter mais um, ou mais dois, ou mais.
    Esse livro está na minha estante desde o lançamento... Deve até estar começando a ficar com as folhas amareladas e eu ainda não li. Que coisa feia para mim!!!!
    Quem sabe em 2016 eu consiga :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha conseguido ler, pois a história é muito linda

      Excluir
  2. Amo esse livro, foi um livro que li rapidinho e me encantei com a estória e os personagens. BJs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não o conhecia, mas achei a premissa ótima! É uma trama plausível, que pode acontecer com qualquer um de nós. E é claro que a edição da NC está maravilhosa, tudo que eles fazem é bom!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Debi!
    Adorei o "pra ler no busão". Eu leio até Homero nele, é um tempinho valioso ne kkkkkkk
    Não gostei quando li Do seu lado, achei chato, sinceramente. Mas fico feliz que tenha gostado, nem sempre os gostos batem, mas mesmo assim adoro ver resenhas positivas!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Essa Sarah deve ser bem doida haha. Quero distância de ex e nada de vingança, isso só gera mais conflitos e mágoas e vamos crê que ela é bem cega, já que o amor está na frente dela.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não conhecia o livro, mas já estou muito interessada. A capa é linda!
    Que bom que você gostou de fazer uma segunda leitura do livro, isso quer dizer que o livro realmente é bom! Por isso coloquei na minha lista para 2016!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Oi Deby, eu já tinha ouvido falar desse livro um tempo atrás, foi bom ver sua resenha para mim relembrar dele, sempre tive vontade de lê-lo mas nunca tive oportunidade. Agora você me cativou a ir atrás dele e ler o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiie Deby,

    Que livro lindo, ainda mais por ser nacional eu adorei. Um livro que trás um pouco da realidade, né? Quando a gente apaixona e sofre uma desilusão amorosa a gente só quer ficar bem e mostrar para o bendito que superamos kkk Parabéns por você ler nacional.

    Bj

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só queremos mostrar que demos a volta por cima kkkkk

      Excluir
  9. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro e gostei bastante do enredo. Eu gosto desses livros assim *--*

    Acho que o melhor é poder se apaixonar pelos personagens e conseguir viver aqueles momentos com eles!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Debby!
    Tenho esse livro aqui e nunca me interessei em ler pq sempre pensei que era muito clichê, mas pela sua resenha vejo que me enganei... Agora quero ler o mais rápido possível!

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  11. Que legal isso de você ter relido o livro e gostado ainda mais! É raro de acontecer, e sem dúvidas muito, muito bom :D Já aconteceu comigo algumas vezes. Por isso adoro releituras.
    Esse parece ser um chick lit bem divertido, mas acho que iria me irritar bastante com a protagonista...
    Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É raro mesmo, mas esse é muito bom e conseguiu

      Excluir
  12. Olá, Deby. Tenho esse livro guardado há anos em minha estante. E nunca me interessei em o pegar para ler, infelizmente. Vejo pela sua resenha que irei gostar bastante do livro, com certeza irei desenterrar ele e em breve estarei lendo!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esse livro, já vi ele várias vezes nas redes sociais e sempre falo que vou comprar, mas nunca compro hahaha, mas ele já está na lista! Adorei sua resenha.

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele saia da lista e vire leitura :)

      Excluir
  14. Oeee,Deby,salinda,fico muito feliz quando venho nos blogs e livros nacionais estarem sendo resenhados. Que bom que gostou,não sou muito de fazer releituras,mas se só com o passar do tempo minha opinião quanto aos livros muda,imagine com uma releitura. Não sei se leria esse livro,histórias focadas unicamente na vida amorosa dum personagem não me agradam muito,mazenfim. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é uma questão de gosto.
      De vez em quando é bom dar uma chance para releituras

      Excluir
  15. Oie, estou super ansiosa para a leitura desse livro. Já tem um tempo que venho desejando ele mas nunca surge a oportunidade para leitura. Eu espero gostar da leitura.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante dessa sinopse,achei bem interessante e logo depois veio a resenha e me obrigou a colocar o livro na minha lista

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Já li esse livro, há uns três anos e gostei bastante. Tenho vontade relê-lo porque a história me conquistou muito e consegui ler em poucas horas. Amo o Igor e tudo que ele faz na história. Com certeza um dos meus nacionais preferidos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me fez querer ler e conhecer.
    Beijo, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se empolgou graças a minha resenha

      Excluir
  19. Olá

    Tem livros que você sempre tem vontade de ler de novo,não conhecia o livro e gostei da premissa,principalmente pelo que você citou dela ser uma personagem bem próxima da realidade,gosto bastante disso num livro,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Então, eu tenho a tendencia a desastres, tanto que parei de procurar namorado e quando Deus quis, mandou um homem, muito parecido comigo? NÃO!
    Alguém que Deus achou certo e eu aceitei, então prevejo um amor por esse Bruno aim hahahha. Mas é um livro que vou gostar, certamente. <3
    Bjs
    Tay
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.