28 julho 2014

32

Pra ler no busão: A Filha das Sombras

Título: A Filha das Sombras
Autor: Caio Riter
Páginas: 138
Ano: 2011
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "
Desde o dia em que nasceu, uma sexta-feira 13 de agosto, Dora vive atormentada pela morte do pai e pelo que entende como abandono por parte da mãe, que vê uma vez por ano, no dia de seu aniversário. Ao completar 15 anos, situações estranhas vão levá-la a desvendar todo o mistério que envolve a morte do pai e o afastamento da mãe. Descobre também que ela mesma não é quem pensa ser, e isso traz muita angústia, mas revela as respostas de que necessita para compreender como viverá dali para a frente."

Hoje é dia de trazer mais uma resenha de parceria para vocês. E dessa vez é da Editora Edelbra que possui uns livros muitos fofos, começando pelas capas. O que torna um pouco difícil a escolha, mas assim que vi esse gostei tanto do título como o fato de ser capa dura.

Afinal ele possui um assunto que eu sou totalmente apaixonada: bruxas. Às vezes acho que devo ter sido uma em outra vida. Mas vamos ao livro...

A Filha das Sombras é uma leitura muito gostosa e rápida. A história é linda e envolvente.

Dora é uma menina órfã que está para fazer quinze anos. Ela nasceu em uma sexta-feira 13 que por sinal também será o dia do seu décimo quinto aniversário. Ela tem um passado muito confuso. Sua mãe a deixou com a tia e só a visita no dia do seu aniversário.

Ela tem uma mistura de emoções bem confusas em relação a mãe, mas apesar de tudo conta os instantes para vê-la. Ela é apaixonada pela poesia gótica de Augusto dos Anjos. No decorrer do livro há vários poemas do livro Eu do autor, ela se identifica muito com os poemas dele.

Achei lindo o amor dela pelo seu gato, Puquerel, é uma pena que ele some perto do aniversário dela. No dia do seu aniversário ela descobre pela boca da mãe que é uma bruxa o que ela acha loucura, mas que também explica muita coisa.

Também descobre que o "Senhor das Bruxas" foi o responsável pela morte do seu pai porque sua mãe era serva dele, mas decidiu escolher o homem que amava. E o pior de tudo: sua mãe se afastou dela porque o "Senhor das Trevas" quer Dora a todo custo.

Nesse meio tempo ela descobre que uma amiga de escola é uma bruxa, que tem que esconder toda essa confusão dos melhores amigos e que o carinha que ela está afim é um verdadeiro erro.

No final da história tudo acaba bem, mas acontece muitos conflitos e até algumas perdas. Podem ler sem medo, pois é uma história muito boa, o livro não tem problemas na revisão e ainda tem umas corujinhas fofas na diagramação do começo e do final.



E outra parte bem legal é que vem no final do livro para você cortar e poder ler o arquivo secreto das bruxas:
P.S: Esse é o terceiro livro do Desafio #EULEIONACIONAIS.


32 comentários:

  1. Gosto muito de livros que contam histórias de bruxas, acho tão divertido.
    Eu não gostei muito da capa, mas leria o livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Amo estórias de bruxas, principalmente aquelas em que os elementos sobrenaturais são bem fortes.
    Amei a sua resenha, já anotei a dica para eu poder ler futuramente.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os elementos sobrenaturais desse são ótimos

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro histórias sobrenaturais com bruxas e tudo mais.
    A história parece interessante e pela quantidade de páginas deve ser uma leitura rápida.Fiquei curiosa para ver como foi desenvolvida e como termina a história de Dora.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu lia muito esse tipo de livros há uns 5 anos e adorava. Ano que vem espero relembrar LG uns gêneros literários que se perderam na falta de tempo... Vou dar uma olhada nele!
    Bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, eu nao conhecia esse livro ainda e confesso que a sua resenha me cativou bastante a ir atrás e ler o quanto antes, pelo que você comentou eu tenho certeza que não irei me decepcionar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada que conta história de bruxa, acredita? Não sei o porquê. Acho legal esse universo, mas sempre coloco outros livros de outros universos na frente pra ler. Gostei da sua resenha. Anotei aqui pra ler
    -Mari

    ResponderExcluir
  7. Ei, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro, parece ser uma história bem legal. Adoro o tema bruxas e sempre me fascino pelas histórias, espero poder conhecer essa em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Pela capa, realmente não leria o livro. Mas a estória me conquistou por falar de bruxas, coisa que adoro. Me parece que o livro tem uma leitura rapidinha e fluída, o que também me conquista. Quero ler assim que tiver uma oportunidade, espero que logo!

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha lido porque é tudo isso que você disse mesmo

      Excluir
  9. Oi
    Tenho vontade de ler esse livro já faz algum tempo. Conheci o Caio e ele é um amor!
    Minha filha tem um livro dele que eu também adoro!
    Esse lerei em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu já conhecia o livro, pois a tem na biblioteca da minha escola, que é bem pequena, e ele era um dos poucos que tinha me chamado a atenção, amas que eu não tinha conseguido pegar para ler porque sempre estava emprestado.
    Adoro história de bruxas e tenho muita curiosidade sobre a história.
    Realmente, as edições da Edelbra são uns amores. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    A minha ex-namorada estava me indicando esse livro, mas eu não tinha me interessado muito nele. Com sua resenha, as coisas tomaram outro sentindo. Agora estou muito curioso pela história, outra, amo ler no "busão" kkkkkk ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo ler no busão.
      Que bom que te interessou

      Excluir
  12. Oi Deby!
    Como assim vem um bagulho no final pra cortar? NÃOOOOOOOOOOO MANOOOOO!!huhauhauhahuahua
    Eu ainda não sei se gosto de livros de bruxas... Eu gosto, mas ai leio um meio blé e desgosto, mas acho que esse eu até gostaria de ler, viu? Parece bem legal!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim quando o assunto são anjos.
      Vem o negócio pra cortar, mas é lógico que não tive coragem de cortar

      Excluir
  13. Oi!
    Achei esse livro bem interessante, principalmente por ser de bruxas e ter uma diagramação e capa tão bonitas.
    Mesmo com poucas páginas é ótimo saber que a história não foi rapida de mais ou ficou faltando explicações.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando o autor sabe usar as páginas que decidiu ter

      Excluir
  14. Oi! Sou apaixonada por histórias de bruxas! <3 Amei por ser um nacional... e adorei a parte do arquivo secreto kkkk Já quero ler! Valeu pela dica! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu costumo ler poucos livros fantásticos, mas os de bruxas são os que mais me deixam curiosa. Não conhecia esse nacional e algumas coisas citadas na resenha me deixaram curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Aiiin cada dia que passa eu fico mais apaixonada pelo Lisos somos <3
    Eu não curto mais esses livros, passei do tempo, mas, gostei bastante do jeito como vc suprimiu a história
    Bjs Tay
    <3
    Ah, um otimo ano pro blog em 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tayana por estar curtindo o blog <3

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.