01 julho 2014

56

Pra ler no busão: A Garota do Ônibus

Título: A garota do ônibus
Autora: Dayana Araújo
Páginas: 179
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sollo Editorial
Sinopse: "Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando . Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros. "

Como começar a resenha de um livro com nome tão inusitado? Bom, a leitura é bem agradável, rápida e divertida. Não tem como não rir com as atrapalhadas da Elisa.

Quando ganhei o livro de parceria com a Sollo fiquei imaginando porque seria esse o nome do livro. Será que era porque ela pegava muito ônibus ou algo do tipo? No final das contas ela até pegava muito ônibus, mas o porque desse nome é o fato dela criar laços muito fortes e especiais no ônibus que ela sempre pegava.

Não vou negar que até quase o final do livro eu torcia para que ela ficasse com o Serginho, mas ele era da amiga e ela não iria ser fura olho e pegar o boy da amiga, né? hahahahaha

Elisa é uma jovem bem barraqueira e cabeça quente. Ela fala tudo que pensa e não se preocupa com as consequências dos seus atos.

É dentro desse inevitável ônibus que ela cria amizades e encontra paixões que vão mudar o rumo da vida dela. E tudo começa quando Elisa consegue seu primeiro emprego de manicure/maquiadora em um salão.

A garota de 19 anos tem a sua vida transformada por causa de um golpe que um velho "amigo" lhe dá. Por causa desse golpe ela acaba desfazendo uma amizade antiga, pois a sua melhor amiga sabia de todo o golpe, mas como o namorado estava envolvido não disse nada. A partir disso ela encontra uma nova amiga no trabalho, Mona.

Ela acaba ficando com Roger, seu vizinho que se acha e diga-se de passagem não fui com a cara dele desde o começo. E para completar ele tem uma irmã que é uma capeta fingida.

Elisa quebra muito a cara até perceber que seu amor de verdade estava mais perto do que ela imaginava. Lógico que não vou contar para vocês quem é e nem como ela acaba percebendo isso.

O livro é muito divertido. Tem partes mega engraçadas como todas as partes que tem a Lindomar, ela é uma comédia em forma de terceira idade pegadora.

Achei muito legal o final, pois vi que o livro todo era ela contando a história dela uns nove anos depois, no restaurante que ela montou com o marido, Mona e Serginho e que por sinal é uma réplica do busão pilotado pelo Barriga.

A leitura é leve e rápida. Recomendo demais. A capa e a diagramação estão muito fofas e quase não encontrei erros. Leiam, divirtam-se e venham me contar o que acharam.


"- Hum... Cada um teve o que mereceu, mas você se arrepende de ter ficado aqui? De não ter ido embora como os outros?  
- Nem um pouco, e sabe por quê? Porque tudo que preciso está aqui: o amor pelo meu filho e meu marido, e a linda amizade que construí no busão e que tenho até hoje. O que é muito difícil de ver por aí. Só acontece quando é verdadeira, e não tem nada melhor que isso!!!"


56 comentários:

  1. Adoreiii!!! Vou porcurar ele!

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Amei demais! Você não é a única pessoa que queria ela ficasse com o Serginho.Muita gente também falou isso.Só que ele é o boy da Mona então... deixa quieto.rsrsrrs

    Obrigada!
    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      O prazer foi meu por essa leitura.
      Mas que eu queria ela com o Serginho eu queria. rsrs...

      Excluir
  3. Obrigada pelo carinho!
    Adoramos a resenha!
    Abraços
    Sollo Editorial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela parceria e confiança. :)

      Excluir
  4. Oiee...
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha, parece ser aqueles livros que se em uma sentada só..
    Fiquei super Curiosa por saber que Elisa é barraqueira, deve ser divertido demais..
    Amei a resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito divertido, você ri muito das confusões

      Excluir
  5. A capa sem dúvidas chama a atenção e me deu vontade de ler no ônibus enquanto estou a caminho do trabalho haha.
    Achei Elisa bem parecida num ponto: sou barraqueira! Sou meeeeesmo, doa a quem doer, falo o que quero e não tenho papas na língua. Acho que vou me dar bem com esse livro.
    Beijos,
    Gabrielle Garcia - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Se eu ri bastante com a sua resenha, imagina com o livro? KKKKKKKKKK
    Parece ser aquelas histórias que ouvimos de uma amiga fofoqueira, mesmo não gostando do gênero, senti vontade de ler o livro. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Deby :)
    Eu ganhei esse livro em um projeto que participava e ele está até hoje por ler :x Mas depois dessas resenha vou pegá-lo e lê-lo pois estou precisando de uma leitura leve e divertida e pelo o que pude perceber ele é dessa maneira.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e mesmo sendo um pouco fora do estilo de livros que normalmente eu leio, pareceu ser interessante.
    Parece ser um daqueles livros leves para ler de uma vez só.
    xoxo

    http://planeta94.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Deby, tudo bem?
    Cê já deve saber que A Garota do ônibus não é lá o meu estilo favorito. Mas esse ano eu fiz uma TBR de livros de romance e jovens adultos, e acho que esse livro se encaixaria perfeitamente em uma maratona. Gostei do final e me parece uma história bem leve para se ler quando estamos em uma ressaca literária haha parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    O título do livro é bem inusitado mesmo, junto com parte da ambientação da história, o que é bem intrigante. Mas ainda sim o livro não me despertou interesse, então deixo a dica passar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha despertado seu interesse

      Excluir
  11. Achei sua resenha um pouco engraçada, e consigo imaginar o quão leve e fluido o livro possa ser. Se me permite uma dica, só senti falta de um pouco mais da sua opinião, em contraponto à sua contagem do livro que se manifestou demais, falando sobre coisas que seria melhor ter evitado.

    Sucesso pra você e pro blog!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi. eu curti sua resenha, acho que o livro é juvenil, porém, fiquei intrigada com a sinopse: "Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça". Esse 'mas' é complicado. Essa ideia de boa moça, a construção do falar o que quer, me remeteu àquelas ideias de gênero onde devemos ser submissas. Talvez se revessem a sinopse o livro tivesse uma recepção melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez fosse melhor mesmo uma mudança na sinopse

      Excluir
  13. O livro em si parece bom. Capa bonita, título desperta a curiosidade do leitor. A sinopse até pode ser boa, mas não sei se leria. Parece ser muito clichê, sabe? Talvez outro dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito clichê não, é mais vida real

      Excluir
  14. Oie
    A leitura parece ser bem leve e rápida, gostei bastante do enredo por ser romance e adoro romances, já ouvi falar super bem da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima e a sua escrita flui muito bem

      Excluir
  15. Sabe quando você lê uma resenha que te deixa curiosa para ler o livro mas ao mesmo tempo parece que falta algo na história para que ele entre na lista? Foi mais ou menos o que aconteceu comigo... Não sei explicar, adorei sua resenha mas não a ponto de querer ler o livro. Acho que comecei o ano muito exigente - ou chata...hehehehe
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido algumas resenhas da obra, e confesso que até esqueci dela, pois não cheguei adicionar nos desejados do Skoob. Eu curti bastante a trama, ainda mais por ser uma leitura divertida, preciso disso um pouco!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Adorei sua explição para tentar entender o título do livro hahahha. Ele parece ter uma história leve e bem divertida daquelas que tu ler em uma tarde ensolarada descansando. Achei a capa uma Fofura só. Irei procurar saber um pouco mais da obra e quando eu tiver uma chance eu lerei.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Ahhhhh muito legal!! Parece ser bem levinha, Deborah, gostei mesmo! Vou pegar fim de semana pra ler!
    bjss flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Deby!
    Sempre que vejo uma resenha desse livro tenho vontade de conhecer a história. A Elisa parece ser bem divertida e até me identifiquei um pouco pois eu pego o mesmo ônibus todos os dias e já até fiz amizades nele.
    Adorei a sua resenha e quero ler esse livro em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie Deby,
    Que legal a premissa, bem leve e divertida, e bem o que estou procurando no momento. Vou adicionar na lista de desejados, espero poder ler em breve para saber quem é o cara que é o verdadeiro amor da Elisa.
    Amei a resenha!
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Heiii.. Pensei também nos motivos do título e achei que era pq pegava mtos ônibus.. Hehe.
    Achei o livro bacana, parece ser daqueles q a gente quer fazer parte tb, e tudo parece ser divertido.
    Que bom que ela não fura o olho da amiga e encontrou outro amor.
    Livro curtinho, e parece ser leve a leitura.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Deby, eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro antes, mas nunca tinha me chamado a atenção de fato, mas agora a sua resenha me cativou a ir atrás dele o quanto antes. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Deby! :D
    Ai to precisando de um livro leve e divertido e acabo de encontra uma ótima indicação, esse livro é perfeito para eu me divertir! :D
    Muito obrigada pela indicação e anotei a dica.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi Deby!
    Manooo!!! Ainda bem que ela não foi fura olho, tem coisa pior que mina fura olho? ainda mais da amiga hauhahuahuahu?!
    Ahhh, não sou muito de gostar desse tipo de livro, mas já fiquei *---* por ele, acredita? Parece muito gostoso de ler, acho que vou acabar gostando da Elisa!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada pior que ser fura olho. kkkkkkkkkkkkk
      Que bom que gostou dele, Lu

      Excluir
  25. Oi Debby!
    Já tinha visto esse livro e tenho uma curiosidade enorme em ler, parece ser uma história muito divertida e eu estou a procura de livros assim. Fiquei muito curiosa para saber sobre esse golpe, sobre como ela irá dar a volta por cima e por quem irá se apaixonar. Já quero logo rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e se divirta muito

      Excluir
  26. Olá

    Nunca tinha visto o livro e adorei a premissa, acredito que essa poderia ser a história de muita gente que pega ônibus, porque pelo menos nas linhas do meu bairro, as pessoas que pegam ônibus sempre numa mesma hora,existe realmente essa amizade entre algum,dica anotada,gostei muito da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  27. Olá, já tinha visto a capa do livro mas nunca parei para ler nada sobre. Confesso que esse nome é realmente chamativo, e acredito que estou diante de um spoiler com esse nome kkkkkk. Espero ter a oportunidade para leitura, apesar de não ser do meu gênero favorito, ele parece ser bem divertido, o que aprecio muito em uma obra.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Que fofo, e que resenha gostosa, só de ler o nome do livro eu já abri um sorriso que acho que quando ler vou dar boas risas, sua resenha ficou muito cativante.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.