17 julho 2014

28

Pra ler no busão: O futuro de nós dois

Título: O futuro de nós dois
Título Original: The future of Us
Autora: Jay Asher e Carolyn Mackler
Páginas: 381
Ano: 2011
Edição lida: 1ª edição
Editora: Galera Record
Sinopse: "É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."

Resolvi ler esse livro porque já tinha ouvido falar muito bem dele em resenhas e vídeos, porém ele não fez tanto sucesso para mim.

Quando li a sinopse achei até que a história era interessante, pois como poderia dois jovens estarem no facebook em pleno 1996? Então comecei a leitura e passei a descobrir sobre Emma e Josh.

A relação de amizade entre os dois é até bem típica de adolescentes/vizinhos que se conhecem há muito, assim o inevitável acaba acontecendo. Josh se apaixona por Emma que o vê apenas como amigo. Isso faz com que a amizade fique abalada.

Depois de meses estranhos, Emma ganha um computador do pai e Josh entrega um cd-rom para ela ter acesso a algumas coisas na internet. E a partir desse cd-rom Emma descobre o facebook e mais, descobre a conta dela no facebook e que isso é no futuro.

O problema é que aos olhos da Emma atual o futuro dela é desastroso e ela descobre que as atitudes e desejos dela agora modificam o futuro dela e até mesmo de Josh (pois ela também descobre o facebook dele).

E o desenrolar do livro é basicamente isso. Emma querendo saber mais sobre o futuro (desgostoso) e modificá-lo, enquanto Josh quer manter o futuro que visualizou e acha que Emma está estragando isso.

Nesse meio tempo Emma e Josh se reaproximam, mas também em meio a muitos desentendimentos.

Tem partes muito divertidas quando envolvem os outros dois amigos deles, Tyson e Kellan que possuem uma relação conturbada de amor.

Mas acho que foram páginas demais para não dar algumas explicações, talvez não sejam algumas, mas sim várias. Confesso que fiquei esperando uma explicação de como e por que Emma descobriu o facebook, mas ela não veio.

No final não há novidades e nem nada que já não fosse esperado, mas o livro é bom só não foi envolvente para mim.

Algo que achei bom foi a revisão do livro, pois não encontrei problemas. Sendo assim deixem a opinião de vocês se já leram ou o que acharam só pela sinopse.

P.S: Esse é o segundo livro do Desafio #EULEIONACIONAIS.


28 comentários:

  1. Olá!

    Curti a premissa, ainda mais por ser tão pra frente! Sdds America on-line, cd-rom e afins. Apesar de ser um livro pra ser lido em uma tarde tranquila, sem muitas expectativas, acho a leitura válida, eu leria sim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Já ouvi falar bastante sobre esse livro e tenho bastante interesse em ler, parece ser um livro levinho e com uma estória super bacana e bem construída. Assim que tiver um oportunidade de comprar, lerei!

    Beijos e feliz ano novo,
    Andy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma história tão maravilhosa, mas é legal

      Excluir
  3. Eu amei demais esse livro.
    O motivo foi porque eu sou dessa era de CD da UOL para internet e aquele barulhinho louco HU\HAUSHAUSHAUS, então me identifiquei muito com os protagonistas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, que pena que o livro não te envolveu, eu sempre tive vontade de ler ele, quem sabe um dia surja uma oportunidade para mim ler e ver o que eu acho dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não me interessei muito pelo livro, mas gostei do seu projeto. Que você possa ler inúmeros nacionais e, além disso, possa gostar ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro, sempre ouço muitas pessoas falarem bem dele e a sinopse me interessou. Só não entendi a hastag, porque o livro é estrageiro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que você disse tudo: o livro é bom, só não é envolvente para mim. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Eu não li ainda, e acho que essa é a segunda resenha que li para essa obra.
    Poxa que pena que algumas dúvidas não foram sanadas, odeio quando isso acontece. Mas pelo menos não foi tempo perdido né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. OI, tudo bem?
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, porque amigos meus que tem o gosto bem parecido gostaram, então acredito que vou gostar também. Uma pena que o livro não funcionou pra você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lembro desse livro assim que foi lançado, e não sabia que era um nacional, me mate! haha.. Eu gostei da premissa, e acredito que é uma leitura leve e divertida, mas para passar o tempo. Que pena que o livro não te conquistou, espero ler em breve e tirar minhas conclusões.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é nacional, foi um erro meu.
      Desculpe

      Excluir
  11. Oi Debby!
    Eu imaginava que esse livro fosse bem melhor, sempre ouvi muitos elogios a ele, mas sua resenha me desanimou um pouco. Me pareceu ser meio mais do mesmo...
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  12. OIiie

    Não conhecia esse livro, e sinceramente ele não chamou minha atenção, já lendo a sinopse, não gosto muito de livros que ficam intercalando futuro e presente, eu me perco.

    BJs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Desde do lançamento desse livro estou com muita vontade ler, muitas pessoas falam bem !

    ResponderExcluir
  14. Peraí,é do desafio de livros nacionais e o titulo original é em ingles? Tô confuso kkkk Obrigado pela resenha,achei a sinopse muito legal,mas,agora que sei um pouco mais,tenho mais nem um pingo de vontade de ler. Já começa com um clichê,amigos que se conhecem desde pequenos,um se apaixona,um não quer destruir a amizade e blablabla Enfim,feliz 2016 pra gente!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.