06 julho 2014

36

Pra ler no busão: A virgem

Título: A virgem
Autora: Lídia Medeiros
Páginas: 183

Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Editora Novo Romance
Sinopse: "Julian é um cara de bem com a vida, tem uma empresa que lucra muito bem, uma namorada/noiva que é uma gata. Mas, não tem aquilo que mais deseja, não tem um filho, um filho que possa segurar no colo e encher de carinho e amor. Mary é estudante e está na torcida por uma vaga na Universidade de Londres, quando a carta chega e ela descobre que foi aceita, a felicidade não podia ser contida. Para entrar no curso, teria que passar por diversos exames, inclusive exames de cunho intimo. E foi aí que sua vida mudou completamente. Ela estava grávida sem nunca ter dormido com um homem, ou seja, grávida ainda virgem. Poderia o acaso unir duas pessoas tão diferentes? Uma com o sonho de ser pai... E a outra sem saber como ficou grávida, afinal ainda é virgem... Inspirado na trama escrita de Perla Farias - Juana, La Virgen."


Esse livro é o segundo livro que eu consigo ler em e-book. Sim, eu tenho problemas para ler no computador, acho que é o costume com o livro físico, mas tenho fé de que eu consiga me acostumar e ler mais livros assim.

Ele veio de parceria com a Editora Novo Romance e foi uma grata surpresa, pois eu nem sabia no começo que era inspirado na novela Juana, la virgen que eu assisti. Amo novelas latinas.

Julian é um homem apaixonante e rico dono de uma empresa muito bem sucedida, mas por um câncer não pode ter filhos e sua namorada/noiva não quer deformar o corpo para fazer inseminação com o esperma que ele guardou. Então eles arrumam uma menina para ser barriga de aluguel.

É aí que surge Mary. Ela trabalha fazendo xerox das revistas na empresa de Julian e para entrar na universidade de fotografia tem que fazer exames e acaba grávida por um erro da clínica e o mais extraordinário é que ela é virgem.

Mary acaba se envolvendo com Julian mesmo estando grávida e não sabendo quem é o pai. Enquanto isso Julian contrata um detetive para descobrir quem é a mulher que está grávida dele.

O livro é muito bom e com poucos erros de revisão. Creio que quando ele for para o físico (que por sinal já está em pré-venda. Confiram no face da autora Lídia Medeiros) esses erros já devem ter sido solucionados.

A história de amor e todos os problemas que ocorrem entre Mary e Julian é muito bem tecido. E o ódio que você cria da Tanya (namorada/noiva/esposa do Julian) é algo quase inexplicável. Não me conformo da burrice dele de ter casado com ela, mas acho que era necessário para trazer conflitos a história.

Há momentos muito lindos na história como por exemplo a perda da virgindade da Mary e o casamento e momento bem dramáticos como o nascimento da bebê. Lógico que não contarei detalhes que é para vocês terem a emoção de ler o livro.

Então leiam, se apaixonem e se encantem com Mary e Julian. Ah! O epílogo é a coisa mais linda e acho que dá margem para um segundo livro. hahahaha. Afinal queria algumas respostas sobre Tanya.

P.S: Esse é o primeiro livro do Desafio #EULEIONACIONAIS.



36 comentários:

  1. Ficamos muito feliz que tenha gostado.
    Nós que agradecemos a parceria! :)

    Obrigado!

    Att,
    Juliano Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história intrigante, a menina ficou grávida virgem por causa dos exames?! Devia processar a clínica! que absurdoooo! x.x Tbm estou participando do desafio, já fiz duas resenhas, "Ela é uma fera!" e "Poção do Amor", a terceira vai sair logo logo. ^^ Bjo
    http://coisasdebelaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?
      Muito doido e inusitado essa maneira de engravidar. :O

      Excluir
  3. Oi Débora :3

    Já vi o e-book na Amazon mas confesso que não tive vontade de nenhuma de ler por causa dessa capa... Espero que façam outra, acho ela beeeeem ruinzinha.
    Mas obrigada pela resenha, porque assim vou dar uma chance sim ao livro, achei interessante a primícia! HUAEHUAHEUAEU

    Beijos,
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizeram outra capa, bem mais bonitinha, mas ainda dava pra melhorar.
      Dê uma chance sim ao livro, é bom e divertido até.

      Excluir
  4. Olá

    Eu cheguei a ler esse livro,quando a autora postava no wattpad,eu gostei,mas já tem um certo tempo e tem algumas coisas,que nem lembro mais,que bom que a autora conseguiu publicar o livro,desejo muito sucesso a ela.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. ah que delícia de livro.
    eu acho que o final dele me pareceu bem interessante, não sei, ela grávida, ele procurando a mulher grávida dele, gostei dessa história. Não tem uma série que a menina é virgem e engravida por erro da clínica?
    Lembrei disso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar dessw livro e estou LOUCA pra ler. Não assisti a novela, mas por causa da sinopse e resenhas que tenho lido dele, to louca pra assistir.

    Preciso desse livro <3

    ResponderExcluir
  7. Olá Déborah :)
    Gostei bastante da premissa do livro, acho que ele promete ser um livro daqueles que você só quer largar depois que acabar. Mas essa capa... Meu Deus...
    Abraço
    Interessante de Ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é um horror, mas a história é bem legal

      Excluir
  8. Nunca me liguei muito em novelas latinas - mesmo na época em que eu era uma fissurada por novelas...rs
    Tem uma série que foi baseada nessa história que eu acabei vendo a propaganda esses dias, mas mesmo achando interessante não me chamou a atenção - assim como o livro. Não sei, acho que entrei o ano de 2016 mais exigente com os livros que entram para a lista...rs
    Também não leio muito em ebook, mas coloquei uma meta de mudar isso esse ano - espero conseguir :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembrou bem um filme, mexicano se não me engano (e pra ajudar não lembro o nome dele), onde uma garota também engravida sem o ato em si e fica mal vista pela comunidade e é rejeitada pelo pai extremamente tradicional e religioso. Claro que as duas histórias tem lá sua enorme diferença, só o fato da gravidez mesmo rsrs. De início, pela capa, eu não procuraria saber a sinopse nem nada.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi novela e série com o tema, mas filme não

      Excluir
  10. Olá Daby!
    Eu adorei a história. É bem o gênero que costumo ler. E saber que foi baseado numa novela latina é melhor ainda, pois amo essas novelas. Já sei que vou me emocionar muito com toda a trama.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ei, tudo bem?
    Achei bem interessante e diferente a premissa do livro, e nunca ouvi falar dessa novela, fiquei curiosa. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Interessante, bem diferente dos livros que costumo ler. Irei ler quando puder mas acho que ele vai pra lista de 2017 pois do ano atual já está lotada!! Beijos!
    http://menteliterariablog.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie

    Essa capa não chama muito atenção, mas a história já chama muita atenção pelo fato dela ficar grávida com os exames, e eu já tenho minhas dúvidas de quem será o pai hahhaha. Vou atrás dele com certeza.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Olha, achei essa capa bem feia! kkk Mas a premissa é bem interessante e me lembrou muito a série Jane, a Virgem, ou algo assim hehe. Parece ser bem clichê sim, mas acho que irei gostar da leitura... Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Deby!!
    Adoro novelas latinas também, mas vou dizer pra você que esse livro não me convenceu... Nah, acho que você me conhece o suficiente pra saber o porquê... então, vou passar a sua dica, mas a novela, se eu pudesse via hahahhaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A novela é bem bacana e sei que esse livro não tem nada a ver com seu estilo

      Excluir
  16. Oi Debby!
    Menina que história louca rs' Como assim fica grávida e é virgem? Achei bem intrigante a história e daria uma chance... Mas eu tenho um problema com novelas latinas, não sou muito fã. mas gostei da história!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é bem louca, acho que por isso tão legal

      Excluir
  17. Oi Deby, sua linda, tudo bem
    Eu também adoro novelas latinas, mas sofro um bocado com elas. Só por se basear em uma, nesse estilo, já me conquistou. E que história, gente, é claro que essa noiva dele é uma bruxa, todas elas sempre são e que vou torcer ansiosa para eles ficarem juntos. Mas se a autora for seguir o modelo das novelas, já sei que eles sofrerão muito até o felizes para sempre. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Apesar de achar a premissa do livro clichê, eu gosto bastante desse tipo de romance. Parece uma série que está fazendo sucesso com uma premissa parecida.
    Ah, dê uma chance para os ebooks.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.