31 agosto 2014

24

Pra ler no busão: Lilith, meu amor da escuridão

Título: Lilith, meu amor da escuridão
Autora: Adriana Vargas

Páginas: 146
Ano2014
Edição lida1ª edição
EditoraSollo Editorial
Sinopse: "Quando chega a noite, meio à escuridão, ela surge linda, faminta de almas... Zephyr, gótico e devoto agente funerário no distrito de Piraputanga, passa seus dias, embalsamando cadáveres da pequena cidade em que vive, escondendo os segredos que permeiam sua vida, um deles, o corpo do pai, embalsamado, escondido no quarto - meio que encontrou para se livrar da solidão. Frequentador de cemitérios nos momentos de reflexão, ele passa a ser assombrado pela inesquecível presença de Lilith, um demônio que lutará até o fim para roubar, não somente seu coração, sobretudo, sua alma."
E hoje tem mais uma resenha da Sollo Editorial, dessa vez da diva Adriana Vargas. Eu só tinha lido um livro dela O túnel do tempo e tinha gostado, mas dessa vez eu amei e fiquei me sentindo órfã ao final do livro.

Vocês podem achar que é exagero, mas não é não e vou tentar provar isso. No começo fiquei com receio de ler o livro, pois dizia que era assustador (a própria autora e algumas leitoras haviam dito) e eu sou meio medrosa, mas a escrita da Adriana (intima rsrsrs) é tão boa que me empolguei e não achei tão assustador assim.

Achei as manias do Zephyr muito exóticas e não falo da parte dele ser gótico, mas o fato dele deixar o pai embalsamado no quarto e a relação dele com os mortos/assombrações. Ele é esquisito e está louco para conhecer Y, uma menina que conheceu em um bate-papo também meio sombrio.

Mas tudo muda quando na véspera do grande encontro ele encontra Lilith, sua musa e se encanta perdidamente por ela. Assim ele não vai ao encontro de Y e ainda aparece o corpo da sobrinha de seu vizinho que ele descobre que tem que ressuscitar.

Isa, a menina que ele ressuscitou, muda totalmente a vida dele. Ele não tem coragem de deixá-la partir o que irrita muito Lilith e essa relação passa a ficar mais intensa. Fazendo com que Zephyr queira se afastar de Lilith.

É nesse momento que entra o romance e não tem como não torcer para que Zephyr e Isa fiquem juntos e Lilith suma de uma vez por todas, mas tentar se livrar de Lilith não é nada fácil o que deixa a narrativa angustiante.

Não falarei mais nada sobre a narrativa para não soltar spoilers. Porém deixo bem claro que o final é surpreendente e deixa com vontade de quero mais, sem contar que também me deixou com olhos nas lágrimas.


Quanto a parte de diagramação não há muito o que falar, os desenhos utilizados no início e término de cada capitulo são lindos e encontrei uns cinco erros só de digitação que não atrapalha em nada na leitura. Eu gostei tanto do livro que ele ficou cheio de marcações. Por isso ele está mais do que indicado.



24 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas gostei da indicação. Beijos, tenha uma ótima semana <3

    www.keithpappen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Não é tãooooooo assustador. É uma leitura fascinante. ;)

      Excluir
  3. Uau, quantos post-its no seu livro! Achei que eu era a única "louca-do-postit" haha!
    Eu também sempre achei que esse livro fosse assustador, até pelo nome, Lilith, que é um demônio na série Supernatural. Ouvi dizer que alguma autora se inspirou na série pra nomear um personagem, será que foi a Adriana? De qualquer forma, esse nome me remete medo, hahaah!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca por postit, mas depende da história também. Não é qualquer livro que consegue tantos assim não. hahahaha
      Não sei se foi a Adriana que se inspirou, só sei que é uma ótima leitura e não lembra a Lilith de Supernatural não. hahaha

      Excluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Não sei, não... Estou com um pé atrás em relação a esse livro. Quer dizer, parece ser legal e ao mesmo tempo a proposta da autora não me atraiu em nada. Mas você falou bem e colou vários post-its. Ai, estou confusa. Vou deixar a dica anotada aqui, quem sabe...

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Bacana que deixou você dividida, espero que dê uma chance.

      Excluir
  5. Olá!

    Assustador e interessante. Pra quem não conhece a trama e só leu a resenha, como eu, a história me pareceu um pouco confusa. Se eu tiver uma oportunidade, lerei.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco confusa, mas depois flui muito bem.

      Excluir
  6. OI Deby!
    Nunca li nada da Adriana, mas esse ai parece ser do tipo que eu gosto, hein!? Tô aqui pensando em ler. Me empresta?! *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Não parece ser o livro que eu pegaria para ler, talvez até dou uma chance por ser teoricamente assustador, mas achei bem confuso.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é confuso, só parece, mas não é

      Excluir
  8. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda! Mas tenho ele aqui!
    Não sou fã desse tipo de livros ou narrativas, não gosto desse lado sombrio, lembro que comprei porque me encantei com a capa e o kit!

    Gostei da resenha e ficou muuuito claro que vc adorou. É ótimo quando um livro nos deixa dessa forma né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto desse estilo, mas esse me ganhou

      Excluir
  9. Oi Deby, eu não conhecia o livro ainda mas pela premissa dele tenho certeza que eu iria adorá-lo. Amei a sua resenha e espero ter a oportunidade de ler ele um dia desses!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Que capa linda hein??
    Livro interessante, acho que vou procura-lo para aquisição. hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  11. GENTEEEEE
    Que capa perfeita. Eu estou aqui babando.
    Adorei a premissa, e entendo seu medo, também sou medrosa, mas sabendo que você gostou eu já sei que vou gostar.
    Amei sua resenha e estou mega curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito linda e a história MUITO boa

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Não me interessei pelo livro poque sou bastante medrosa. Mesmo com o que você disse na resenha, não consegui me sentir atraída pela premissa do livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.