28 agosto 2014

28

Pra ler no busão: Segunda Chance

Título: Segunda Chance
Autora: Priscila Boltão

Páginas: 236
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sollo Editorial
Sinopse: "Lara Campos é uma garota bonita, rica e mimada. Ela começa seu último ano na escola, esperando ser mais uma vez a garota mais popular e mais invejada, mas após uma briga com a mãe a garota sofre um acidente - e morre. Pouco depois ela acorda, e é informada (por um fantasma) que, por causa de um feitiço, ela recebeu a chance de voltar a sua vida, como se nada tivesse acontecido, para consertar sua relação com as pessoas que ama, e se tornar uma pessoa melhor antes de ter que partir de verdade. Essa chance é temporária, serve apenas para que Lara acerte seus erros, e a princípio a garota não quer abrir mão dessa nova vida (justo no momento em que conheceu um garoto novo por quem se apaixonou), mas aos poucos suas visões de mundo vão mudando e ela percebe que há coisas muito mais importantes em jogo."

Começo dizendo que fazia tempo que não me empolgava tanto em uma leitura. Li o livro em um dia, pois só consegui dormir depois de acabar. A cada página e capítulo que eu lia queria mais e mais.

O que me deixa mais feliz ainda é que é um livro nacional. E digo com todas as letras que a Priscila Boltão está de parabéns, o livro é ótimo, perfeito.

No começo do livro eu detestava a Lara, confesso que quando ela morreu nem achei tão ruim porque pense numa menina metida, prepotente e que só pensa em si. Mas no decorrer do livro tive que dar o braço a torcer.

Lara virou outra pessoa. O que passou muito pela minha cabeça foi a velha história "a gente só dá valor quando perde", foi isso que aconteceu com a protagonista. Depois de morta foi que ela aprendeu a importância de ser uma pessoa melhor, de dar atenção a família e a amigos e como consequência descobrir o amor de verdade.

Por falar em amor de verdade... Foi quando acontece algo com Bernardo (o verdadeiro amor dela) que eu quase choro e aí que não consegui largar o livro mesmo. Senti um misto de raiva, desespero e tristeza. Estava praticamente na pele da Lara.

Sem falar que no final eu quase a aplaudi, pois ela foi uma guerreira e muito decidida. Ela resolveu tudo e prendeu todas as pontas. Claro que teve uma tristeza, mas também um grande aprendizado.

A capa é linda, a diagramação é linda (apaixonada pelo desenho da tatuagem), tudo é lindo. Só não gostei muito do tamanho da letra, mas acabou sendo o de menos já que a história me envolveu tanto.

É lógico que ele está mais do que indicado para leitura. Leiam, se apaixonem, se emocionem e venham me contar o que acharam.



28 comentários:

  1. Tô com a página aberta aqui tem um tempão, tentando achar as palavras, mas não sei o que dizer. Tô muito, muito emocionada de ver uma resenha tão linda e de saber que consegui causar esse impacto todo ^^
    Sério, ganhei meu dia, vou correndo compartilhar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu sim e foi um senhor impacto ele foi um dos melhores livros que li em 2014. ;)

      Excluir
  2. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a premissa. Tem tudo pra bombar na blogosfera, é um nacional que tem uma história maravilhosa. Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, tudo bom?
    Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, tão pouco a autora. Adorei a premissa, pois é algo bem diferente do que estamos acostumados. Aliás, só consigo lembrar de um livro onde a protagonista tem uma chance de voltar a vida para consertar seus erros.
    Mas o melhor de tudo nem é a premissa diferente, mas sim saber que o livro é nacional <3
    Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa e o fato de ser nacional fazer ser um livro maravilhoso

      Excluir
  4. Oii!

    Eu conheci a autora na Bienal no Livro do Ano Passado e ela foi um amor, desde então fiquei com vontade de conhecer a escrita dela. No dia ela estava mesmo lançando esse livro. Gostei da sua resenha e fiquei curiosa com essa mudança da personagem durante o enredo. Adoro quando isso acontece. Esse livro, me lembra uma série Drop Dead Diva :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, eu gosto da premissa voltar para consertar erros, mas e eu visse essa capa na hora de comprar, provavelmente eu não pegaria, estou torcendo bastante pela autora, parabéns pela resenha ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é um amor.
      A história é maravilhosa.
      Gosto da capa, que pena que não curtiu

      Excluir
  6. Engraçado eu não conhecia nem a autora nem a editora. Que bela surpresa. Torcendo pela autora, começar é sempre difícil mas no final é recompensador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é recompensador e a história dela é ótima

      Excluir
  7. Olá!
    Gostei da sinopse e sua resenha me deixou muito curiosa com a estória.
    Não conhecia o livro, parece ser uma estória incrível, sobre amor, recomeço e reconhecimento.
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é sobre isso mesmo.
      Não tem como não se envolver e chorar

      Excluir
  8. Oi Deby, eu não conhecia o livro e nem a autora ainda, mas fiquei muito curiosa com ambos. Pela sua resenha o livro parece ótimo e tenho certeza que é do jeitinho que eu gosto, já fiquei muito empolgada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kétrin, vale muito a pena.
      Dê uma chance

      Excluir
  9. Não conhecia, mas a sua resenha me deixou bem... com vontade de conhecer. Haha anotada pra minhas leituras ''diferenciadas''. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que legal que você gostou do livro. Não tem como ler sua resenha e não querer pegar o livro para ler. Fora que a premissa ajuda!
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é maravilhosa!
      Que bom que gostou da resenha

      Excluir
  11. A capa é maravilhosa, o enredo interessante. Adorei a dica, tá anotado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Confesso que a história é bem clichê, mas parece que deve ser boa para passar lições e vou dar uma oportunidade para o livro.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê a oportunidade, acredito que não se arrependerá.

      Excluir
  13. É a historia parece ser boa, mas não é um livro que me interessaria neste momento para ler!!!

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Não conhecia o livro e nem a autora,achei a capa linda e gostei da premissa,apesar de o livro me lembrar um pouco o livro Antes que eu vá, fiquei curiosa pra saber o que houve no final,adorei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia que não se arrependerá.
      O final é lindo demais.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.