22 outubro 2014

18

Pra ler no busão: Carmela e Lorenzo


TítuloCarmela e Lorenzo

Autora:Rubens Conedera
Páginas: 214
Ano2014
Edição lida1ª edição
EditoraMODO
Sinopse: "Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando início a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações acerca do segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando aos costumes patriarcais e suas próprias crenças? "
Leitores, não me matem e nem me abandonem, mas tá tudo meio complicado e por isso o sumiço. Por favor, não nos abandonem porque apesar do sumiço daqui estamos na página do face e no instagram sempre que possível.
E tudo vai se normalizar, em breve...

Agora vamos a resenha que é o que realmente importa. Essa resenha era pra ter sido postada no início do mês, mas por motivos de força maior só está saindo agora.

O livro é subdividido em cinco, mas na minha opinião só ficou bom a partir do segundo que é o que já não mostra tudo só na visão da Carmela.

O primeiro livro é bem monótono, pois conta a triste vida de Carmela com seu pai e como ela começa a mudar a partir que Marcelo e Ludovica cruzam seu caminho. Eles a levam para um trabalho, Marcelo faz afrescos, onde ela irá ser responsável por produzir a matéria que dá origem as tintas.
É nessa parte que ela conhece Lorenzo, filho de Marcelo, um jovem cheio de mistérios e com manias de pintar à noite e muito rápido.

A primeira parte se arrasta tanto que eu quase desisti do livro, mas ainda bem que não fiz isso...

Do segundo livro em diante vemos o amor de Carmela e Lorenzo florescer e crescer, também vemos os contratempos pelos quais eles tem que passar para ficarem juntos. E o mais interessante, como Lorenzo virou um vampiro.

Tenho que abrir um parêntese sobre algo que percebi sobre vampiro (pelo menos em todo livro de vampiro que eu leio). Os vampiros quando se apaixonam não é bem amor ou paixão e sim obsessão, chega a se tornar algo paranoico entre todos, mas voltando...

Uma das minhas partes favoritas é quando Carmela volta para a casa do pai, achando que sofreu uma grande desilusão amorosa, e Lorenzo vai atrás dela. É nesse momento que ele mostra boa parte da sua capacidade como vampiro deixando a jovem bem confusa, porém ele consegue resgatá-la e em seguida conta a sua história de transformação para ela.

O final deixa você meio anestesiado. No início você pensa que vai acontecer uma coisa, mas acaba acontecendo outra. O que posso dizer é que o que aconteceu com Giovanni (pretendente da Carmela) ainda foi pouco. (Sim, sou má!!! mhuamhua!!!)

Não há problemas na parte de revisão do livro. A capa é bem bonita e todo o sentido da história, a única coisa que eu não gostei foi do tamanho da letra, achei muito pequena.

Fora esse detalhe e a parte I que é a mais exaustiva do livro, até que ele é muito bom.
É uma boa pedida para quem gosta de romance sobrenatural e nada tem a ver com Crepúsculo (só a obsessão).


18 comentários:

  1. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro porque não tenho costume de ler os livros da editora, mas eu achei interessante a tematica - e bem legal você citar que não tem muito a ver com crepusculo - particularmente não sou fã de vampirismo, então deixo passar a dica.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não curte vampiros, então é melhor deixar de lado mesmo

      Excluir
  2. Oi Debi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para lê-lo. Adoro histórias de vampiros e essa parece ser bem bacana. Estou acostumada com inícios mais parados, então dá para levar de boa. Curiosa para saber como ficou o romance do casal.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance se desenvolve de uma maneira bem bacana.
      Espero que leia

      Excluir
  3. Achei o livro diferente,e confesso que fiquei bem curiosa para ler. Adorei sua resenha ficou bem escrita e mostrou o essencial. Espero poder ler em breve!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho que o Edward é somente obcecado pela Bella, existe amor também kkkkk Desculpa, precisava defender meu vampiro forever.
    Eu não conhecia o livro e já fiquei curiosa, mesmo sabendo que a primeira parte é parada e vc quase desistiu, mas enfim, quero conferir, a premissa me agradou muiiiiito

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Gostei da resenha.
    E me interessei pelo livro e confesso que quando o livro me surpreende passo a gostar mais ainda da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito dos romances,mas se fosse ler um seria de época como este. Conhecer os costumes de outras épocas é tão supimpa que me dá vontade de comer queijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo conhecer costumes antigos, também curto

      Excluir
  7. Estou lendo um livro vampiresco também, são 3 livros em um, espero que seja bom!! Eu no momento vou deixar passar esse, pois a lista está enorme e atrasada!! Mas gostei muito da sua resenha e amo romances, quem sabe mais pra frente eu leia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que mais pra frente você consiga ler ele

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei meio perdida, como assim, temos vampiros na história? hahaha..
    Tem um tempo que não leio história as com vampiros e fiquei curiosa com esse livro, sempre me desanimo quando o livro se arrasta, mas que bom que ele foi melhorando ao longo da estória.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que do meio pro final a história melhorou

      Excluir
  9. Oi Debby!!!
    Gostei da capa e da sinopse! Amiga? Vai dizer que você não queria um vampiro paranoico na sua? Kkkkkkkkk
    Comcordo com você, eles são sempre obsessivos e super protetores, mas são gatinhos tb kkkkk

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paranoico não, mas ele podia querer só a mim. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.