31 outubro 2014

32

Pra ler no busão: Sofia e Mônica

Título: Sofia e Mônica
Autor: Leonardo Brasiliense
Páginas: 96
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse"Esta é a história da Sofia e da Mônica, mais ou menos como elas contaram ao autor. Num mundo cheio de tentações, manter uma amizade verdadeira nem sempre é fácil, exige esforço de lado a lado, porque ninguém é perfeito, e é preciso lidar tanto com as nossas falhas quanto com as do outro. As Sofias e Mônicas de verdade podem ter muitas caras. São jovens que estão descobrindo as muitas relações que se pode travar pela vida e aprendendo a fazer as escolhas mais adequadas. O autor Leonardo Brasiliense, gaúcho de São Gabriel, também fez as fotos que ilustram o livro."

O Livro é muito fofo, acho que por ser tão curtinho.
Você lê de uma sentada só, mas devo dizer que achei ele um pouquinho confuso.

Tudo bem que o livro trata de como é difícil manter uma amizade, ainda mais quando se é adolescente e sempre há algo que pode atrapalhar ou até mesmo acabar com uma amizade que parece ser forte e inquebrável, mas no livro vemos que não é bem assim.

O livro é tão rápido que quando percebemos já acabou e o final foi meio sem sentido, na minha opinião, pois podia ter dito o que aconteceu e como ficou a amizade das duas.

É muito interessante como mostra a amizade de alguns anos das adolescentes Sofia e Mônica, cujo mundo era apenas uma e a outra, mudar de uma hora para a outra por causa de um entregador.
Elas ficam confusas, percebem que pode ser algo mais além delas, mas fica em aberto o final. Foi isso que eu senti falta.

Amei as fotos feitas pelo autor representando as várias Sofias e Mônicas, como elas podem ter várias caras. Afinal na adolescência somos todos muito parecidos. Gostei dos tons em cinza e não encontrei nenhum erro de revisão.

É um livro gostoso para uma tarde de sábado sem nada para fazer, só relaxar. Fica a dica!


32 comentários:

  1. Gostei da sinopse do livro, mas realmente uma pena que o livro sejá confuso e que não tenha um final satisfatorio, isso realmente me afastará dele, pelo menos por enquanto.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby, eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser bom mesmo para ler depois de alguma leitura mais intensa, sabe? por esse ser curtinho e ter uma trama simples e leve, fiquei com vontade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom pra ler entre livros densos mesmo

      Excluir
  3. Olá!!

    Não conhecia a obra, mas não sei se leria, mais pelo que você falou mesmo. Só pela sua resenha, dá pra ver que a trama não é tão concisa, o que é uma pena. O tema é ótimo e, bem trabalhado, seria um sucesso!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu não conhecia o autor/obra e não leria. E não leria, mas é só pelo fato de ser um pouco confuso, acho que a sua resenha está super bem escrita e que se o autor pegar as dicas, consegue escrever uma ótima obra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Gostei da sua resenha.
    E confesso que não senti um interesse por esse livro, por ter o mesmo sentimento de confusão de que vocês expôs.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Realmente para ler no busão esse, né? Termina antes de chegar ao seu destino haha. Parece interessante um livro que mostre uma amizade de verdade, que não é como nos filmes que alguém fala "vamos ser amigas para sempre" e pronto, vão ser amigas para sempre, que tem suas adversidades. Parece que o livro tem um tom biográfico, estou certa?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei muito da sinopse do livro. Digamos que seja um história bem diferente do comum. Acho que hoje o diferencial para publicar um livro é a originalidade. E essa metafora em relação às personagens principais e o mundo adolescente real foi algo muito bacana.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece bom para passar uma tarde agradável mesmo,mas de confuso,pra mim,basta todas as matérias de exatas que já tenho na escola. No ônibus acabo sempre lendo uma fantasia,é uma tristeza porque o livro fica danificado. Acredita que levo um casaco para enrolá-lo dentro da mochila? É...eu sou estranho .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena não ter te agradado.
      Acredito sim na história do casaco

      Excluir
  9. Oi!
    O livro parece ser ótimo para distrair mesmo, achei o tema bem leve, e gostei bastante de sua resenha

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby, tudo bem?
    A premissa da história não me chamou atenção, então não seria um livro que eu leria. A premissa é legal e diferente, já que não conheço muitos livros que abordem sobre a amizade em si.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar do livro, ele é realmente bem curtinho, acho que não compraria esse livro físico, só baixaria mesmo, acho histórias de adolescência um campo vasto, eu mesma já escrevi uma e naõ dá pra simplesmente terminar, tem as fases de amizade, brigas, amadurecimento as pazes, enfim...
    Não curti muito esse.

    bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tay, são muitas fases.
      Tem que saber abordar muito bem.

      Excluir
  12. Oi Deby!
    Interessante esse livro, em geral as histórias são sobre casais, são raros os livros sobre amizade, gostei ☺
    Mesmo você dizendo que o final ficou meio sem sentido adoraria ler!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia.
      O final não é dos melhores, mas dá pra curtir

      Excluir
  13. Oie, Deby!
    Putz. Além de não gostar do gênero, nada me atraiu no livro. O final confuso e aberto, então... Não gostei não. Fica pra próxima.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Gostei muito da sua resenha de verdade.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que infelizmente a história não me chamou nem um pouco a atenção, então eu vou passar a dica okay?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Que livro pequeno! kkkk ótimo para ler em uma tarde ^^
    Achei a promissa muito boa! Com certeza vou ler ^^
    Amei a resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adoro li rosto sobre amizades. O livro é curto e aí da confuso? Mas que bom q você gostou, mesmo sendo um pouco confuso.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.