10 dezembro 2014

9

Não tenho cabo, mas tenho net: The Flash


Gênero: Ação & Aventura, Drama, ficção científica
Criadores: Geoff Johns, Andrew Kreisberg, Greg Berlanti
País de Origem: Estados Unidos
Emissora de Televisão Original: The CW
Estreia: 7 de Outubro de 2014
Temporadas: 1
Sinopse: "O spinoff de Arrow conta a história do assistente forense Barry Allen (Grant Gustin) que adquiriu velocidade sobre-humana após ser atingido por um raio durante um acidente envolvendo um acelerador de partículas. Com a ajuda de três cientistas dos Laboratórios S.T.A.R., propriedade de Harrison Wells, Barry ajuda os cidadãos de Central City enquanto procura respostas para o assassinato de sua mãe."

Estamos passando por uma fase de ouro da fantasia de super-herói na televisão. Diferente do evento similar ocorrido nos anos 90, hoje temos a tecnologia e as ferramentas para tornar a experiência de ver nosso herói favorito na televisão cada vez mais emocionante. Na TV não vemos herois dos quadrinhos como entretenimento infantil, mas temos séries adultas, inteligentes e densas o suficiente para trair o público mais maduro. Temos adaptações de quadrinhos com diferentes níveis de qualidade: Gotham, da Fox, é promissor; Constantine, da NBC, não; Agents of S.H.I.E.L.D. da NBM ainda não é tão bom quanto deveria.


Mas talvez The Flash possa ser uma promessa de salvação da mediocridade. A criação do seriado do corredor escarlate aparenta ser uma mudança no ritmo do "antiheroi carismático", como é o caso de Arrow. Barry Allen é o jovem CSI carismático e bondoso que ganhou poderes e quer ser o heroi. Não vemos aquela luta interior como o plot principal, como foi em Arrow. Ele seria quase uma mistura de Peter Parker, pelo lado nerd e bondoso, mas também tem uma faceta estilo Bruce Wayne, por causa do passado que o assombra. O pai de Barry, interpretado peloFlash dos anos 90, John Wesley Shipp, está na cadeia pelo assassinado da mãe de Barry. Gustin consegue convencer como o personagem, apesar de no início parecer ainda se acostumar com o papel.
Wentworth Miller como Capitão Gelo
Os vilões são um espetáculo à parte, pois a retratação dos personagens está muito bem adaptada. Um bandido que pode controlar o tempo. Um cientista que pode criar uma réplica de si mesmo. Um assassino profissional que pode transmutar-se em gás venenoso e outros. Os antagonistas em The flash são retirados das histórias em quadrinhos. Há algo de cativante, mas misteriosamente estranho, no mentor de Barry, Dr. Wells, quem Tom Cavanagh interpreta sutilmente como alguém que sabe mais do que demonstra.

De um modo geral, a série inspira mais esperança do que o medo. Nos sentimos empolgados quando tentamos imaginar as possibilidades que podem ser exploradas. Há diversão inteligente com suas premissas, como localizar o ponto fraco do flash: hipoglicemia acelerada. Ele precisa comer 850 tacos para reabastecer-se. 850! Um dos pontos fortes, também, é o relacionamento entre Barry e seu pai adotivo e policial aliado, Joe West, interpretado por Jesse L. Martin, em uma performance tanto apelativa e profundamente emotiva. O resto do elenco de apoio é bom, e o compromisso de dar conteúdo a seus personagens é impressionante, embora o romance entre a filha de Joe (e paixão secreta de Barry) e seu parceiro aparenta ser muito supérfluo. Com energia sustentada e modificações cuidadosas, The Flash deve ser uma aposta a longo prazo.




9 comentários:

  1. Olá.. ainda não tive oportunidade de assistir essa série, mas é uma das que quero tentar ver esse ano, se eu conseguir... kkkkkk, gostei da opnião sobre ela :)
    Beijus
    Camila Mazzetto
    http://bibliotecaempoeirada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, tudo bem?
    Estou adorando essa nova fase de adaptações dos quadrinhos tanto da DC quanto os da Marvel, concordo com o que você mencionou em seu texto, os seriados baseados nos HQs deixaram de ser visto como voltados para o público infantil e passaram a ser apreciados pelos adultos. Além disso, estamos vivendo uma popularização da cultura nerd, o que facilita ainda mais o sucesso para tais séries. Eu acompanho Arrow desde a época do lançamento da primeira temporada e Flash se deu da mesma forma. O Barry me conquistou desde o princípio, a composição ficou excelente e todos os elementos da série se complementam. Acaba que o fato dos seriados serem interligados acabam conduzindo o público a assistir todas as séries da DC e eu não acho isso ruim, rsrsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oii Lipe, tudo bem?
    Realmente não tenho muito interesse em assistir esta série e de nenhuma maneira me atraiu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Lipe,
    Eu não tenho muito interesse nesse tipo de série e na verdade não sou muito fã de filmes e leituras desse gênero, mas adorei o seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Acabei de fazer uma maratona com os últimos episódios de The Flash ♥ haha' sou apaixonada por séries de super heróis, e tanto The Flash quanto Arrow são duas das minhas séries favoritas! Eu gostava bastante de Constantine também, mas a série foi cancelada :/
    MilkMilks ♥
    P.S.: Já viu Gotham?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lipe!

    É muito difícil eu me interessar por séries de super heróis, é um estilo que eu não me interesso tanto. Mas compreendo os motivos para tanta gente gostar de The Flash. Acho que a única vez que me rendi a uma série baseado quadrinhos foi Jessica Jones, me interessei pelo fato de ser uma protagonista feminina e gostei. Mas The Flash, Arrow e outras séries parecidas não me chamaram a atenção, afinal eu não sou o publico alvo. Ótima publicação!

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lipe!
    Não sou muito ligada em séries em geral, ainda mais nos enredos de super-heróis, mas por entre as avaliações e comentário, The Flash parece mesmo fugir um pouco dos erros drásticos da maioria. As atuações serem convincentes e carismáticas também é um fator e tanto em prol disso, faz uma grande diferença mesmo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que The flash era considerado um spin off de Arrow. :O
    Eu amo essa série! <33 Já vi as duas temporadas, e estou ansiosa para mais episódios! Flash sempre foi um dos meus heróis favoritos, desde que eu assistia a liga da justiça no SBT quando criança. rsrs
    Fiquei chateada que o ator do filme não será o mesmo... :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente, pra quem curte Marvel e DC nunca passou por uma fase tão boa! São filmes e séries saindo a todo momento.
    Tenho curiosidade pra assistir The Flash, ainda mais porque gosto muito desse ator.
    Beijo

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.