30 janeiro 2015

22

Cinema, pipoca e imaginação: Festa no Céu


Diretor: Jorge R. Gutierrez
Elenco: Diego Luna, Zoe Saldana, Channing Tatum
Gênero: Animação, comédia, família
Duração: 1h 37min
Ano: 2014
País: EUA
Distribuidora: FOX Filmes
Sinopse: "Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao "Livro da Vida", que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalba não poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados."

Uma palavra para representar o que eu senti por esse filme: Paixão.

Fiquei muito empolgada para assistir ao filme já quando vi o trailer, pois sou loucamente apaixonada por tudo que envolve espanhol e quando vi as caveiras mexicanas fiquei in love.


O filme conta a história de María, Manolo e Joaquim, três crianças muito unidas que são separadas por causa de uma confusão que é mal interpretada pelo pai de María que a manda para estudar em outro país. 
Manolo e Joaquim acabam fazendo parte de uma aposta entre Catrina "La Muerte" e Xibalba para saber quem cuidará do Mundo dos Lembrados e quem ficará com a Terra dos Esquecidos. A aposta é ver quem conseguirá ganhar o coração de María e se casar com ela.

Quando María volta para casa os dois jovens passam a "disputar" o amor dela.
Porém, Xibalba trapaceia e Manolo acaba morrendo, no reino dos mortos ele encontra toda a sua família que foi morta por causa das touradas, todos eles foram toureiros, ele era o único que não queria ser.


No reino dos mortos todos tem as caveiras mexicanas, (*o*) a coisa mais linda do mundo, pois são coloridas e fantásticas.

A volta do Manolo é triunfante, amei a luta final.
Fiquei com um pouco de lágrimas nos olhos, mas, ainda bem, graças ao final que não demorou para se mostrar, eu não chorei.

A história é linda e está mais do que recomendada. Assistam que vocês não irão se arrepender!




22 comentários:

  1. Não conhecia o filme e com certeza vou procurar o filme pra ver com meu filhote rsrs
    Achei esses desenhos bem lindos com cores bem vivas
    Obrigada pela dica, verei final de semana ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo.
      Com certeza você e seu filho vão amar. :D

      Excluir
  2. Oi :)
    Ah, que legal! Adoro esse tipo de animação.
    Não conhecia essa. Obrigada pela dica ;)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh!
      Nem acredito que você comentou aqui.
      É um ótimo filme não se arrependerá se assistir. ;)

      Excluir
  3. Oie!
    Vi o trailer desse filme no cinema, fiquei doida pra ver, mas esqueci completamente dele por um tempo! Ainda bem que sua resenha está ai pra me lembrar!
    Não vejo a hora de assistir esse filme, achei tão colorido e alegre, tô ansiosa agora!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente é bem colorido e alegre.
      Uma história lindaaa!

      Excluir
  4. Eu vi o trailer do filme e fiquei ainda mais encantada agora...
    Estou com minha lista de filmes enormes e sem tempo para assistir, mas esse é um que pretendo ver o quanto antes for possível. Amo animações *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animações são perfeitas!
      Eu amo demais.
      Tanto que é mais fácil chorar com elas do que com os outros filmes.
      Beijos!

      Excluir
  5. Hey
    Filmes infantis são meus preferidos e nunca vão deixar de ser. As cores, os personagens, as histórias, a forma como as histórias são desenvolvidas... Tudo me encanta. Esses filmes fazem com que eu lembre da minha querida infância e sempre deixam um gostinho de quero mais. Adorei o filme e com certeza irei assisti-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Aguida, os filmes de animação possuem esse poder.
      É impossível não se apaixonar e encantar. ♥

      Excluir
  6. Sou suspeita a falar de animação, mas essa muito me intrigou pela coloração, as cores são tão bem feitas, né? perfeitas por sinal. A trama é fofinha também, como não se apegar? A fox cada vez mais arrasando!




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei porque eles realmente conseguiram mostrar as cores vivas e lindas que envolvem o México.
      Ficou muito perfeito.
      Beijocas!

      Excluir
  7. Oi Deby!

    Sou suspeita para falar porque amo animação! Ainda mais assim, com esse estilo Festa do Mortos Mexicana, como historiadora que sou adoro representações folclóricas de qualquer lugar do mundo. Quero assistir o mais rápido possível.

    B-jusssss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista que não se arrependerá.
      Eu amei por tratar do México e representar a cultura e os costumes muito bem.
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar desse filme, ouço a história clássica dele desde pequena, estou louca pra assistir!
    estou seguindo seu blog
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo.
      Obrigada por seguir.
      Vou lá conferir seu blog.
      Beijocas!

      Excluir
  9. Os traços desse desenho é demais!! Não tive tempo de ver quando estava nos cinemas então vou ver agora já que vi agora no blog hahaha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja! Com certeza você vai amar.
      Ele é demais. :)

      Excluir
  10. Ah, que legal! Adoro esse tipo de filme
    Não conhecia esse

    Beijos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom e muito lindo.
      Vale a pena conferir, Tati.

      Excluir
  11. Oi, já tinha ouvio falar deste LINDO filme, mas ainda não pude assistir :(


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga assistir em breve.
      Ele é muito lindoooo. *-*

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.