27 janeiro 2015

16

Lançamentos: L&PM - O pequeno príncipe


Hoje trago para vocês duas versões do Pequeno Príncipe publicadas pela L&PM.
Confira! 

O PEQUENO PRÍNCIPE
ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Tradução de Ivone C. Benedetti

Um clássico para crianças e adultos há mais de setenta anos

– Adeus – disse a raposa. – Eis meu segredo (ele é muito simples): só se enxerga bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
– O essencial é invisível para os olhos – repetiu o principezinho, para guardar na memória.
– E o tempo que você gastou com sua rosa é que faz sua rosa ser tão importante.
– E o tempo que gastei com minha rosa... – disse o principezinho, para guardar na memória.
– Os humanos esqueceram essa verdade – disse a raposa.
– Mas você não deve esquecê-la. Você se torna responsável para sempre por aquilo que cativou. Você é responsável por sua rosa...
– Sou responsável por minha rosa... – repetiu o principezinho, para guardar na memória.

”O essencial é invisível para os olhos.”

Há algumas histórias que transformam o mundo de seus leitores para sempre. O pequeno príncipe é uma delas. Um piloto isolado no deserto do Saara acorda e se depara com um garotinho loiro dizendo: “Por favor, desenhe uma ovelha para mim”. Nesse momento, o piloto se dá conta de que, quando a realidade parece inexplicável, não há outra escolha a não ser sucumbir a seus mistérios... E, justamente, um dos grandes mistérios deste livro é encantar gerações e gerações de leitores há mais de setenta anos, tanto adultos como crianças, que a cada leitura descobrem novos significados para as sábias palavras do principezinho. As belas aquarelas de Saint-Exupéry, aqui reproduzidas como na primeira edição do livro, em 1943, permitem viajar por planetas desconhecidos e se encantar com esta fábula mais do que poética.


O PEQUENO PRÍNCIPE

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Tradução de Ivone C. Benedetti

”O essencial é invisível para os olhos.” 

Há algumas histórias que transformam o mundo de seus leitores para sempre. O pequeno príncipe é uma delas. 
Um piloto isolado no deserto do Saara acorda e se depara com um garotinho loiro dizendo: “Por favor, desenhe uma ovelha para mim”. Nesse momento, o piloto se dá conta de que, quando a realidade parece inexplicável, não há outra escolha a não ser sucumbir a seus mistérios... E, justamente, um dos grandes mistérios deste livro é encantar gerações e gerações de leitores há mais de setenta anos, tanto adultos como crianças, que a cada leitura descobrem novos significados para as sábias palavras do principezinho.
As belas aquarelas de Saint-Exupéry, aqui reproduzidas como na primeira edição do livro, em 1943, permitem viajar por planetas desconhecidos e se encantar com esta fábula mais do que poética.

16 comentários:

  1. Hey!
    Fiquei apaixonada pela capa! A escrita do "pequeno príncipe" é bem levinha e gostosa de ler. Recomendo pra todo mundo. E, ah! Eu ainda não sabia que havia duas versões do livro...

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também descobri a pouco tempo a versão com a outra capa que por sinal achei muito bonita.
      A leitura do livro é muito boa.

      Excluir
  2. o pequeno principe é um clássico que nunca vai morrer! meus filhos, meus netos, meus bisnetos continuarão se encantando

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza muitas gerações ainda acompanharão o pequeno príncipe e se apaixonarão. :-D

      Excluir
  3. Eu tenho esse segundo exemplar do livro e é realmente uma leitura indispensável a qualquer pessoa. Eu adoro e independente da versão, é sempre um ótimo presente. Bjs
    https://twitter.com/territorio6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o livro, mas já fiz essa leitura algumas vezes. E muito amor por ele. <3

      Excluir
  4. Nunca li "O pequeno Príncipe", mas vi muito os desenhos quando era pequena. Fico tão feliz que as editoras estão relançando esses clássicos!!
    Bj!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que tinha desenho? Não sabia, mas devia ser a coisa mais fofa.
      Se conseguir, leia, é muito bom. XD

      Excluir
  5. Agora que virou domínio público, o que não vai faltar é versão do garotinho loirinho com uma puta lição de vida. Desculpe o palavreado hahaha

    Prepara-se pra gastar hahaha




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Amy.
      E o pior é que vamos querer todas as versões. Hahahaha

      Excluir
  6. Ainda não li O Pequeno Príncipe, mais tenho muita vontade de ler, a capa do segundo é muito linda neh!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo mais as capas do que as histórias em si.
      São muito lindas. ♥

      Excluir
  7. Oi, eu quero está versão!!! Eu já li o livro e me apaixonei *-*


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As versões são lindas, né?
      Dá vontade de ter todas. *-*

      Excluir
  8. Eu acho que esse livro todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida.
    Eu li a muito tempo atrás - está bem na hora de reler de novo - e tenho vontade de fazer coleção de todas as edições, pois sempre acho elas lindas e com algum toque que outra não tem.
    Mas sonho mesmo é uma edição em pop-up (não lembro a editora), você já viu?
    Muito amor *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, Lica.
      Sim, eu já vi e também sou louca para ter uma assim. :)

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.