12 janeiro 2015

12

Não tenho cabo, mas tenho net: Intruders



Gênero: Drama, Mistério, Ficção paranormal, Thriller
Criadores: Glen Morgan
País de Origem: Estados Unidos e Reino Unido
Emissora de Televisão Original: BBC America
Estreia: 23 de Agosto de 2014
Temporadas: 1
Sinopse: "Jack Whelan (John Simm), um ex-policial de Los Angeles com uma história conturbada e violenta, encontra a vida idílica tranquila que ele criou com sua esposa, Amy (Mira Sorvino), destruída quando ela desaparece. Jack é envolvido cada vez mais no mistério quando o seu amigo de escola, Gary Fischer (Tory Kittles), aparece em sua porta pedindo ajuda com um caso de assassinato. Inicialmente sem acrditar nas afirmações de Gary, quanto mais Jack investiga, mais complexas e surreais suas descobertas se tornam."


Os adjetivos para descrever a série são muitos: sombria, pesada e, às vezes até demais, confusa. Intruders tenta nos interessar em um conto de roubo de corpos através da introdução de várias pessoas e idéias sem realmente explicar muita coisa.

Tudo começa quando uma jovem chamada Donna, que está celebrando seu aniversário. Momentos depois ela recebe a visita de fois homens de preto e logo em seguida comete suicídio. Esse início já deixa espectadores mais experientes em mistérios com a pulga atrás da orelha. O primeiro episódio nos introduz, então a cinco personagens principais: um ex-policial que se tornou escritor, seu amigo de escola e sua esposa, que desaparecerá, uma garota de 9 anos e um assassino difícil de entender.

http://tibs.threeifbyspace.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2014/08/Intruders_OpeningTitle.jpg


O episódio aponta para a realidade da imortalidade através do roubo de corpos. Intruders se fundamenta na teoria da comunicação infrassom que envolve as dimensões dos grandes órgãos de tubos das catedrais da Europa, música jazz clássica, conchas, e outras.

Todos os atores são ótimos, demonstrando segurança em seus papéis. O problema está em seus personagens, que são difíceis de ler. Nós sabemos que Jack Whelan (John Simm, “Life on Mars,” “State of Play”) era um policial que não conseguiu se tornar um detetive por algum motivo sombrio. Seu amigo Gary Fischer (Tory Kittles, “True Detective”) diz ser um advogado imobiliário. Ele está trabalhando num caso quando pede Jack para investigar o assassinato recente de uma família de um professor que aparentemente descobriu a conexão entre imortalidade e infrassom e por causa disso está sendo caçado por Richard Shepherd (James Frain, “True Blood”). Shepherd é aparentemente o chefe da "polícia da imortalidade"(?)


http://i.ytimg.com/vi/DlGuNGGfsts/hqdefault.jpg

Tudo isso coincide com o desaparecimento da esposa de Jack, Amy (Mira Sorvino, “Mighty Aphrodite,”). Finalmente nós conhecemos a pequena Madison (Millie Bobby Brown, “Once Upon a Time in Wonderland”) que aparentemente já "deixou um 'intruso' entrar". Brown é notável tanto como uma menina aterrorizada e como o homem muito irritado que está habitando seu corpo de criança.

Nesta série de 8 episódios, nós conhecemos inúmeros personagens e, de início, não temos a mínima ideia do que está acontecendo. Assistimos, então, todos os episódios duas vezes tentando anotar nomes e analisar todos os minutos para tentar compreender o que está acontecendo e nos perguntamos o que estamos fazendo de nossas vidas. A atuação é excelente, a atmosfera é bem construída sem igual.O seriado é baseado no romance de mesmo nome escrito por Michael Marshall e escrito para a TV por Glen Morgan (“The X-Files”). O piloto pede para ficar na ponta da cadeira e pegar mudanças sutis nos olhos e linguagem corporal. Basta prestar atenção no número 9 e lembrar-se da frase: what goes around, comes around.



"Porque no começo, era a morte."

12 comentários:

  1. Morro de medo kkkkkkkkkkk
    aff, sou besta. Gostei da resenha

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, não é assustador, vai por mim. Mas minha próxima resenha será sobre um seriado um pouco mais assustador e tenso. Intruders é um drama paranormal. No fundo, Jack só quer a mulher de volta.

      Excluir
  2. Hey!
    MORTA com as imagens! É uma série que eu gostaria muito de assistir, pois é um gênero que eu curto bastante! *-*
    Valeu a dica,

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguida, pois assista! São apenas 8 episódios. No início você fica perdidinha, mas depois fica com vontade de ver mais. Se se interessar, há o livro, em inglês, se te interessa. (http://www.skoob.com.br/livro/411350-the-intruders)

      Abraços!

      Excluir
  3. Acredita que não sabia dessa série? Ano passado eu meio que fiquei de mal com séries nesse tema, muitas delas me decepcionaram. Orphan Black, American Horror... parei de assistí-las. A única que fiquei assistindo foi Bates Motel, por um motivo claro, amo Psicose, amo Norman Bates, amo a Vera Farmiga como a Sra. Bates... enfim, eu vou assistir o piloto, quem sabe não começo a acompanhar, também. Me deixou curiosa, Felipe!

    Falando em série sombria... chegou a assistir Les Revenants? Foi uma das melhores séries (ela é bem curtinha, a segunda temporada sai nesse ano ♥), que assisti no ano retrasado. A fotografia e o elenco tá fantástico. Vale uma assistidinha, há sites que disponibilizam os episódios legendados. :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar do Les Revenants (The returned na versão americana, né?), mas nunca assisti. Espero que não seja parecido com Ressurection, Aymée. Darei uma olhada e postarei algo sobre em breve. Bates Motel,

      Psicose e Hitchcok são minhas paixões. Sem mais. :)

      Tenta assistir Intruders e me diz o que achou?

      Ah, gostei do Macchiato! Parabéns.

      Abraços!

      Excluir
  4. Nossa, sou uma viciada em séries e ainda não tinha ouvido falar nessa...rs. Mas admito ter um probleminha com este gênero e para assistir tem que ser 1 episódio ao acordar (se eu quiser ter uma noite de sono tranquila...kkkk).
    Valeu a dica!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Olá Lipe...eu não sou a melhor pessoa pra falar de série, pois saio abandonando tudo o que começo a assistir...não tenho muita paciência. Bom, atualmente eu acompanho 'The Flash' e ontem peguei pra assistir 'Scream' (isso porque só tem 10 episódios ai eu assisto tudo de uma vez e não tenho que ficar enrolando na espera de sair um novo (é justamente isso que eu não gosto, ter que esperar). Bom, eu adoro o gênero e acredito que seria uma ótima opção.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. CA-RA-CA que série legal!! Adoro esses mistérios macabros hahahaha Com certeza, quando eu voltar a assistir (porque a vida está complicada no momento) vou vê-la! Obrigada pela dica! ^^

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Realmente não sabia que era uma série, pensei que fosse um filme porque assisti um recentemente assim, com isso anotei a dica e com toda certeza irei assistir <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto falar dessa serie, mas pelo começo da sua resenha já me chamou atenção pois gosto de um mistério. Agradeço pela dica pois amo serie e estou sempre procurando novas para assistir

    ResponderExcluir
  9. Roubos de corpos para mim é bem diferente. Os personagens chamam atenção, ex-policial, esposa desaparecida, amigo de longa data e uma criança, além, óbvio, do assassino. De forma geral, curti.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.