22 janeiro 2015

24

Pra ler no busão: Amante Sombrio

Título: Amante Sombrio
Autora: J. R. Ward
Páginas: 448
Ano: 2009
Edição lida:
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: "Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos."


Finalmente eu comecei a ler #IAN. Comprei todos os livros no black friday e decidi que o final do ano era a melhor oportunidade para começar.

Já iniciei a leitura cheia de expectativas, mas ao mesmo tempo meio às cegas. Como assim?

Simples, eu sabia que Irmandade da Adaga Negra falava de um grupo de vampiros bem calientes, porém quando comecei o livro vi que eram poucos irmãos na Irmandade (devido a quantidade de livros, imaginei isso).


Acho que dá pra imaginar como estou ansiosa para saber como são as outras histórias, né?
Agora vamos falar do primeiro livro...

Amante Sombrio é focado em Wrath. o rei dos vampiros, também conhecido como o rei cego.
Adorei como a Irmandade é formada por personalidades tão distintas, mas que quando se trata de respeito, proteger a raça e o seu rei, eles são inabaláveis.

Não consigo dizer de qual amante gosto mais, é uma escolha muito difícil, uma vez que só os conheci superficialmente. Talvez quando ler todos consiga me decidir por um.

Logo no começo fiquei chateada com a morte de Darius (como é bem no começo não é spoiler), pois era um a menos para conhecer melhor e já eram tão poucos, mas fazer o que.
Me encantei pela história de amor, paixão e desejo entre Wrath e Beth, que acabou se tornando a rainha dos vampiros.


O livro é bem extenso, mas não consegui encontrar nada que me fizesse vê-lo com algum ponto negativo.
A capa é linda, a escrita envolvente e a revisão sem problemas.
É uma leitura difícil de dar pausas, pelo menos para mim foi, mas é muito gostosa.

Leiam que com certeza não irão se arrepender.
Eu gostei tanto que já estou no segundo livro. ;)


24 comentários:

  1. Hey, Deby!
    Não gostei da capa e me interessei pela história quando vi que se tratava de vampiros, mas me desinteressei quando vi que pode ter cenas "hots". Associei com a capa também. Não gosto de livros assim. Porém, não sei se estou certa [sobre ter tais cenas]. Espero que quem leia, possa gostar.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Aguida. Tem as tais cenas e várias.
      Se não curte o gênero é melhor nem tentar mesmo. :)

      Excluir
  2. Bom Deby, eu me suprrendi muito com o livro quando o li. A narrativa é bem diferente da dos outros livros que abordam os vampiros, a leitura flui bem mesmo sendo enorme. Não sei se ler no busão é uma boa, ele é bem pesadinho pra sair carregando (imagina o último que lançaram... é quase várias bíblias)... mas foi uma história bem densa, aconselho não pegar o próximo tão cedo, ou acabará se cansando da trama...e da escrita detalhista. :D Mas vou adorar saber sua opinião do segundo livro. :)

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No busão é forma de dizer e depende de pra onde vai. Eu terminei de ler voltando de busão de Recife e foi o que amenizou a viagem.
      Eu comecei o segundo, mas tive que pausar por causa do trabalho espero voltar em breve e acho que vou ler devagar pra não cansar.
      Obrigada pela dica.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oiii
    Gostei da sua resenha.
    E confesso que já me indicaram esse livro, mas ainda não tive coragem de adquiri-lo, acho que é por causa da quantidade de livros dessa série...hahaha

    Mas futuramente quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei, tudo bem?
    Adorei Amante Sombrio também e estou louca para continuar a série. Também fiquei triste com a morte de Darius, ele parecia ser um ótimo personagem. Wrath é demais, e adorei conhecer ele e um pouco da irmandade. Louca pelos próximos já.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby! ^^
    Sua resenha é a primeira que leio sobre A Irmandade da Adaga Negra, e a única coisa que eu sabia até agora é que a história é de vampiros e que todo mundo ama. kkkkkk
    Tenho curiosidade de conferir a trama e pelo o que você falou cada livro é focado num personagem diferente, o que acho muito interessante e que ia me entreter com certeza.

    Vou ver se encontro a venda Amante Sombrio e conhecer finalmente essa série! <3
    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que comece a ler e se apaixone assim como todos que começamos a ver

      Excluir
  6. O nome do livro já me lembra muito vampiros haha eu gostei do que você apresentou sobre ele, gostei da capa, achei misteriosa... Mas algum pequeno detalhe me incomodou na premissa, mas eu não descobri o que é haha de qualquer forma, boa resenha!

    ResponderExcluir
  7. Linda resenha, o livro aparenta ser bem misterioso e tem vampiro ? Hahahaha muito bom

    Abraço <3

    ResponderExcluir
  8. Já estava super ansiosa e interessada por essa serie (imeeensa) e agora, depois de ler suas considerações sobre ele, quero ainda mais! Acho que irei adorar, já que amo vampiros e essa pegada mais sexy, hehehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Ainda não li nenhum livro dessa série. Muitas amigas ADORAM, mas ainda não tive a oportunidade de ler. A capa dessa não me atrai muito, mas a premissa sim.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é maravilhosa e quando você começar a ler não conseguirá parar

      Excluir
  10. Oi Deby, faz tanto tempo que tenho vontade de ler essa série! Primeiro porque amo histórias de vampiros e segundo porque adoro histórias calientes, juntando tudo só da coisa boa! hahaha Amei a resenha e com certeza irei atrás dos livros quando tiver oportunidade :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que gosto tanto dessa série, Kétrin

      Excluir
  11. Oi oii!
    Bom, histórias hot e vampiros não são as minhas preferidas, então, esse livro passa longe do que eu curto...
    Porém vejo tante gente elogiando que fico curiosa....
    Ainda não sei se leria, mas tenho anotado na wishlis hahahaha Quem sabe um dia...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu conheço essa série faz um tempinho,mas é outra que nunca li e olha que adoro livros de vampiro, só que agora vai demorar pra eu ler, porque tenho vários livros na frente, adorei a resenha, também acho a capa bonita.

    Bjss

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.