13 janeiro 2015

34

Pra ler no busão: As três faces da moeda

Título: As três faces da moeda
Autor: Heloisa Prieto
Páginas: 64
Ano: 2014
Edição lida:
Editora: Edelbra
Sinopse: "Quantas faces tem uma moeda?

Se você pensa que são apenas duas, cara ou coroa, engana-se! Ao ler estes contos maravilhosos, perceberá que toda a moeda tem uma face secreta.
E que cara é essa que se esconde entre cara e coroa?
Diante da fortuna, como você se comportaria? Desejaria cada vez mais moedas? Ou abriria mão da riqueza?
Qual das faces desses contos moedeiros cada leitor escolherá?
Será possível escolher?"

O livro possui três contos: magia, a chaleira mágica e os cães e a flauta.

Os três contos falam de magia e como não devemos nos deixar influenciar pela ganância. É uma leitura rápida e prazerosa; eu li o livro em uma horinha, tendo a oportunidade, ainda, de refletir sobre ele.

Ele é uma boa pedida tanto para crianças como adultos. Com a criança podemos trabalhar os valores e ainda diverti-los com um mundo de magia.
Para os adultos é uma boa pedida para vermos com outros olhos o que a ganância pode nos fazer e o que podemos deixar de ganhar e aprender se nos deixarmos levar por ela.

Não tenho palavras para descrever como achei linda a capa e as ilustrações do livro, para completar não houve nenhum problema na revisão.

Simplesmente muito amor por esse livro!

Dessa vez é uma resenha menor, mas nem por isso com menos amor e dedicação. Apenas não quero liberar spoilers.


34 comentários:

  1. Hey!
    Achei bem interessante o livro ter 64 páginas e você ter dado 5 xícaras. Achei interessante pelo fato de muitos livros não conseguirem passar a mensagem com poucas páginas, por ficar corrido. Porém, dá pra entender quando se trata de contos. Achei até o tanto de página bom para 3 contos. É uma leitura rapidinha mesmo, bom pra quem tem pouco tempo e possa ler no ônibus [como a dica de vcs, rs].

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom para quem tem pouco tempo. São curtos, fofos e lindos. :)

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, confesso que fiquei bem animada em lê-lo. A proposta da leitura no busão é bem bacana e inusitada, Déborah. Gosto de textos, mesmo que curtos, que abordem algum tema interessante. Pela sua resenha, é algo que estou procurando. Vou anotar aqui para ler numa próxima. :D

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!
      Quando ler vem aqui me falar o que achou.
      Espero que goste. :D

      Excluir
  3. Ola, gostei muito da proposta do livro, me deixou bem curiosa. Ler contos é bem gostoso para mim, e esse livro pode entrar em um dos temas de desafio que usamos la no poyozo, então ele vai para s lista.
    Valeu pela dica ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Achei bem legal esse livro! Eu leria em alguns minutos, dado o (muito) tempo que passo em ônibus rs Gostei da sua sinceridade!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela dica! Curto a temática sobrenatural e passo duas horas no ônibus aos sábados,então,é sempre bom ter um livro por perto.

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom ter livros em viagens longas

      Excluir
  6. Oiii!

    Não conhecia, adorei saber que é um conto rápido e ainda nos faz refletir... Não tem coisa melhor!!

    Achei legal o fato de você citar crianças, é sempre bom incentivar o lado "bom" infantil e com a leitura isso é fantastico <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é fantástico incentivar esse lado nas crianças

      Excluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Adorei a capa! Sempre gostei de livros de contos, e esse parece ser uma boa pedida, ainda mais por ser uma leitura rápida. Já anotei na minha lista ^.^

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ler contos que abordam esses temas é sempre bom, estimula nosso senso critico, interessei me bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro livros de contos, ainda mais os curtinhos que encantam a gente.
    Gostei da resenha e base que tem os três, é uma forma diferente de leitura.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa sua coluna de Para ler no busão!! Desde o começo do meu blog penso em fazer algo do tipo, falando só o necessario para fazer com que a pessoa se interesse pelo livro...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  11. Gostei da coluna achei bem interessante. Eu ainda não tinha visto esse livros, mas adorei a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Interessante, mas não é um livro que me prenda a leitura hehe não sei, não me chama muita atenção

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, se eu visse esse livro por ai não compraria, mas sua resenha me chamou a atenção pela temática de não se levar pela ganância, o que é um bom tema para ser abordado com crianças que estão entrando ali na pré-adolescencia, como minha irmã.
    Vou procurar esse livro por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema é ótimo para ser abordado com crianças

      Excluir
  14. Olá Deby, ao contrário de você eu não gostei da capa não achei ela bem estranha e por ela não compraria o livro... não conhecia, mas livros de contos não chamam a minha atenção, porque não gosto de ler, mas estou tentando mudar de ideia, mas estou começando com terror e suspense que são os temas que mais curto.... vou deixar essa dica passar... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mais de contos já que está indo pelo estilo que gosta

      Excluir
  15. Olá!
    Achei essa capa meio estranha rs'
    Mas gostei da premissa do livro, hoje o dinheiro é poder e as pessoas se deixam levar por ele, passando outras para trás só para ter mais. Parece ser uma leitura interessante, espero ler em breve!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Eu gostei da premissa, realmente a capa é linda, você citou que a resenha foi pequena, mas um livro de 64 páginas não dar pra fazer resenha grande, vai acabar saindo spoiler, adorei a resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Sabe o que é impressionante: É que as pessoas acham que livros com poucas páginas ou curtos como poemas e contos não conseguem passar boas lições e afins. Ai que os leitores se enganam. Tamanho nunca traduz a magnitude do tamanho da obra escrita.

    Livros curtinhos sempre trazem lições claras para todos os públicos e muitas vezes são mais eficientes do que livros que tem 800 páginas ou infinitos volumes.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros curtos tem muito a nos ensinar, é uma pena que não deem tanto valor

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.