01 janeiro 2015

22

Pra ler no busão: Cair para voar

Título: Cair para voar
Autor: Flávio Galindo
Páginas: 90
Ano: 2013
Edição lida: 1ª Edição
Editora: Sollo Editorial
Sinopse: "O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra."

O livro conta a história de Rodrigo e Jéssica, um casal jovem que teve sua história interrompida por um trágico acidente.
No começo do livro Rodrigo está um pouco abaixo do fundo do poço, sofrendo pela morte de seu grande amor devido um atropelamento.
Depois de mais uma noite de bebedeira, Rodrigo encontra-se com um homem todo de branco que modifica sua vida.
O homem faz Rodrigo voltar no tempo, mais precisamente dias antes do acidente que levou Jéssica de sua vida.



Rodrigo fica admirado em ter conseguido voltar para a amada e decide voltar a ser o marido carinhoso e presente que há muito não era. Ele também decide fazer de tudo para evitar o acidente, o problema é que Jéssica passa a achar o comportamento do marido estranho até demais.

Rodrigo encontra o homem que atropelou Jéssica antes e tenta fazer de tudo para ele não seguir a voz "negra" que dizia para ele fazer coisas ruins.
Depois de muito fazer e até brigar com Jéssica, Rodrigo consegue salvar a amada e receber a notícia de que será papai.



O livro é leve e envolvente que você consegue ler uma tarde e o final te surpreende, pois não é algo que você imagina no decorrer da história (óbvio que não contarei), mas é uma leitura que vale a pena. Não nego que fiquei um pouco chateada com o final.



A diagramação e a revisão não tiveram problemas, por falar em diagramação achei lindas as fotos que iniciavam e encerravam os capítulos (são essas duas aí de cima). É uma leitura que eu recomendo.



22 comentários:

  1. Hey!
    Que linda história tem esse livro! Adorei as imagens que você anexou ao post.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São imagens do livro. Tanto elas como a história são lindas. *-*

      Excluir
  2. Gente, as fotos estão lindas mesmo. Confesso que não conhecia o livro e muito menos o autor dele. Acho bacana resenhas de livros assim, assim podemos ter contato com obras diferentes. Eu gosto de histórias com morais e questionamentos, tenho certeza que o livro provoca algumas questões, estou certa?

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está certa. Provoca mesmo.
      Principalmente sobre a vida amorosa. aiai...
      Beijos!

      Excluir
  3. A história me parece ser interessante, mas não me provocou a ponto de querer ler. Mais uma resenha ótima. Parabéns. :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, eu não conhecia esse livro ainda e fiquei bem feliz de saber dele agora. Parece ter um romance muito lindo e isso chamou minha atenção, parece uma leitura incrível. Espero um dia ter a oportunidade de conferir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    As fotos são realmente lindas, mas odiei essa capa (a fonte ficou bem ruim) e não me interessei muito pela história. Ao menos não no momento, porque não estou procurando livros de romance.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não está na vibe de romances não vai mesmo curtir

      Excluir
  6. Acho que essa é a primeira resenha que leio de Cair para Voar! Gostei bastante dos pontos que você ressaltou na resenha, e mesmo não fazendo muito meu estilo de leitura fiquei curiosa para ler. Também achei uma fofura essas imagens, adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha despertado sua curiosidade

      Excluir
  7. Parece aqueles livros doces que você chega no final até leve. Gosto dessas histórias assim, tipo filmes românticos mesmo! Só acho uma pena que a capa não chame atenção positivamente ): eu não escolheria esse livro por ela.

    aworldtoread.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não é tão boa, mas a história vale

      Excluir
  8. Olá!
    Humm.. não conhecia o livro e lendo a resenha fiquei muito curiosa, já que adoro um romance. Ainda mais esses que nos surpreende no final, já quero ler e me envolver nessa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Deby, tudo bem?
    Apesar da premissa ser legal, não me senti atraída a ler o livro. Não sou chegada a romances e esse sei que não vai me conquistar. Mas fico feliz que tenha curtido, espero que os outros leitores curtam a leitura também.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby, eu ainda não conhecia o livro e fiquei muito curiosa com a leitura, achei as fotos de incio e fim de capítulo muito bonitas também! achei um romance bem envolvente mesmo e fiquei bem curiosa para ler, espero que eu consiga.

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    O final deve ter sido muito similar ao começo...tenho certeza, por isso o desapontamento, mas gostei da lição que se passa, já que segunda chance é o que todos queremos e devemos aproveitar quando ganhamos.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é importante aproveitar as segundas chances

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.