16 fevereiro 2015

26

[OFF] Vanessa Sueroz - Fanfics



Hoje vamos falar um pouco da nossa autora parceria que em 2006 começo a escrever fanfics no falecido Orkut e chegou até a ganhar prêmios por algumas delas.

Para quem não conhece, fanfic, é um tipo de literatura onde os fãs escrevem história novas sobre personagens ou cenários já existentes. No caso da Vanessa ela escreveu muito sobre nosso querido Harry Potter, ou melhor, sobre os pais dele.
Segue alguns prêmios que a autora ganhou nesta época:

Maior número de leitores:

Ano: 2006


Por: Fanfics Harry Potter – orkut

Fic Mais engraçada

Ano: 2007

Fic: O melhor presente de Aniversário

Por: 3 Vassouras

Melhor Fic Marota

Ano: 2007


Por: 3 vassouras

Fic mais criativa:

Ano: 2009

Fic: Os botões de Potter

Por:Need For Fic

Melhor adaptação de filme:

Ano: 2011


Por: Penseira

Fanfic mais popular (universo marotos, long):

Ano: 2012


Por: Fanfiction.net

Autora tem uma coleção de fanfics de comédia romântica na internet e no seu blog que já podem nos ajudar a conhecer seu trabalho.

Segue os links para quem quer conhecer as fanfics:









Por: Fanfiction.net

26 comentários:

  1. Eu adoro ler fanfics, vou me organizar melhor pra ler todas elas, obrigada pelas dicas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada.
      Fanfic é uma boa pra quem gosta de ler on-line.
      Já li muitas.

      Excluir
  2. Que interessante. Eu sempre ouvia falar de fanfics e não sabia bem do que se tratava. Adorei esse post, bem como conhecer a Vanessa... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudou você a conhecer sobre fanfic e sobre a Vanessa. :)

      Excluir
  3. Oi Deby!!
    Adoro fanfics, escrevo desde 2005 e tive uma comunidade de fanfics com mais de 10 mil pessoas no falecido, mas ainda lembrado com muito carinho, Orkut! Hoje em dia posto só no SocialSpirit!
    Vou dar uma passadinha no blog dela pra olhar!
    Beijos e valeu pela dica!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Quanta gente, Lu!?
      Eu escrevi fanfic, mas foi mais ou menos nessa época aí e depois parei.
      Eu acho legal de ler.

      Excluir
  4. Oi, Deby!
    Eu sou maluca por fanfics! Adoro! Mas leio apenas da Saga Crepúsculo, por mais que ame HP nunca parei pra ler nenhuma fic desse gênero.
    Mas quem sabe eu não comece a ler com essas fics, todas parecem ótimas, ainda mais com esses prêmios!
    Adorei o post!

    Beijos! <3

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lia mais de HP ou RBD, acho que li pouquíssimas de Crepúsculo.
      Mas quem sabe você dá uma chance para essas e se encanta, né?

      Excluir
  5. Oie...
    Acho que sou uma das poucas pessoas que não curtem fanfics. Não sei porque exatamente, acho até que é mais pelo formato já que não posso ler muito tempo no computador.
    Mas achei super bacana a postagem e desejo que a autora continue escrevendo muito!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como você se sente, Lica.
      Eu lia muita fanfic, mas com o passar do tempo eu peguei meio que abuso de ler no pc.
      Só bem de vez em quando agora.

      Excluir
  6. Oi Deby!
    Nossa, amo fanfics. Comecei a escrever fanfics da Saga Crepúsculo - Bella&Edward - em 2009 e até hoje escrevo algumas. Nunca ganhei nenhum prêmio, mas em compensação ganhei leitores e amigos maravilhosos que vou levar por toda minha vida, e agora uma delas acabou se tornando livro!
    Não curto muito fanfics de Harry Potter, embora ame a série desse bruxinho fofo!

    Beijos! ♥
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Luna.
      Fiquei curiosa para ler as suas fanfics, pois nunca li muito sobre as do Crepúsculo.
      Eu leio as de HP porque é amor demais, sabe?

      Excluir
  7. Adoro fanfics. Nunca li nenhuma de HP, vou dar uma lida nesses :)

    Bjos,
    Rafa

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Rafael.
      Pra que gosta de HP é bem divertido.

      Excluir
  8. Oi Deby!
    Acredita que nunca li uma fanfic? Nem sei explicar muito o porquê, talvez falta de oportunidade. Mas adorei a dica, se me animar a ler alguma fanfic vou procurar por Vanessa Sueroz.

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanfic é muito bom, Nina, pois meio que desopila.
      É quase um ebook, é bem divertido.

      Excluir
  9. Nunca li fanfics, então não sei. Mas caramba com tantos prêmios ela deve escrever muito bem mesmo. Vou procurar.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanfic é muito bom.
      Divertido, leve e até engraçada.
      Dê uma chance se possível.

      Excluir
  10. Oi Déby!
    Eu conheço fanfic, mas nunca passou pela minha cabeça que ela já vem existindo desde a era Orkut haha.
    Fico feliz que a autora tenha conseguido agradar tanta gente numa época em que não era tão comum de se ler fanfic, ela realmente está de parabéns!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gu.
      Fanfic é algo bem antiguinho e eu curtia mais antigamente do que hoje em dia.

      Excluir
  11. Oi, como fanfic é velhinha KKK Sempre gostei de ler algumas!
    As premiações da autora mostra o talento dela, parabéns!

    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim e acho que as antigas são melhores.
      A Vanessa é muito boa mesmo na escrita. =)

      Excluir
  12. Olha eu acho que eu só li uma ou duas fanfics. Nunca fui muito de ler esse tipo de coisa
    Mas eu acho bastante interessante, principalmente para quem tem o dom da escrita que deveria desenvolver para poder um dia quem sabe escrever um livro. Acho muito legal para quem tá começando. Muitos me perguntam se eu penso em escrever um livro, mas eu sinceramente tenho que confessar que não tenho dom, por isso eu passo! hehehe....Mas mesmo assim admiro muito os que escrevem e tenho certeza que a nossa literatura nacional tende a crescer e muito viu?!! Adorei a sua postagem. Meus parabens =]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvana.
      Concordo com você, também acho que é um bom exercício para quem gosta de escrever e pensa em escrever um livro um dia.

      Excluir
  13. Adorei o post
    Parabéns para a autora por ter conseguido chegar tão longe escrevendo fanfic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela se destacou bastante e tudo começou com as fanfics. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.