26 fevereiro 2015

28

Pra ler no busão: Amante Desperto

Título: Amante Desperto
Autor: J. R. Ward
Páginas: 464
Ano: 2010
Edição lida: 1ª Edição
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: "Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."Voltei de novo para falar de mais um dos meus amados amantes...
E hoje eu vou falar sobre o que com certeza se tornou o meu favorito, estou muito in love com ele, é o Zsadist ou Z para os íntimos.

Quero deixar bem claro que essa é uma das resenhas mais difíceis de escrever e ser imparcial porque eu fiquei muito balançada com a história e com o Z, mas vou tentar. ^^

Zsadist está longe de ser um vampiro daqueles que deixaria as mocinhas babando e suspirando, começando que ele é bem na dele e grosseiro. O único que o atura e ama é o irmão Pury, mas é uma relação que está longe de ser carinhosa, claro que pelo lado do Z.

No livro do Rhage termina com Bella sendo sequestrada pela Sociedade dos Redutores, um deles muito louco caiu de amores por ela, Z fica obcecado em salvá-la e passa-se meses até que eles conseguem libertá-la.

Bella acaba ficando na mansão da Irmandade e a atração que já havia sentido por Z (desde o livro anterior) só aumenta, acredito que o fato de ele se tornar protetor e possessivo ajuda um bocado nela querer mais e mais ficar perto dele.

Z faz de tudo para que ela queira Pury, pois ele não se acha digno de ter a afeição de ninguém por causa do seu passado.
Porém Bella é tão teimosa quanto ele e não desiste.

Eles passam boa parte do livro em meio a vai e volta, é e não é. Fiquei com muita raiva do Z por não querer dar o braço a torcer, mas por um lado também entendo os traumas e bloqueios dele.

No final ele consegue a vingança e o amor de verdade.
Mas tem muito mais história do que o romance entre Bella e Z, a guerra contra a Sociedade Redutora está cada vez mais complicada e difícil, a Irmandade está treinando novos guerreiros e muito mais.

Z ficou bem diferente no final, principalmente o psicológico e acho que foi uma das coisas que me fez ficar mais apaixonada por ele.

Acho que não precisa nem dizer, mas eu amei o livro, a história e claro o Z.
A cada dia acho a escrita da Ward melhor e mais envolvente, ela sabe mesmo nos prender e olha que se não fosse boa não dava para aguentar porque é página demais.

A capa mais uma vez é linda e apaixonante, as folhas amareladas ajudam bastante na hora da leitura. Obrigada Universo dos Livros por tudo. A revisão está mais ou menos, encontrei alguns erros de escrita, mas nada que prejudique a leitura.

Por enquanto eu dei uma pausa nos Amantes, pois tenho livros de parceria, mas assim que der volto com eles e depois do Z fiquei meio em transe para continuar, então é uma boa essa pausa agora.



28 comentários:

  1. Oi Deby!
    Morro de vontade de ler A Irmandade da Adaga Negra, mas são tantos livros que desanimo.
    Só que cada resenha que leio me faz ficar louca de curiosidade porque todo mundo ama. Olha só o paradoxo! kkkkk

    B-jusss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Nina.
      Demorei muito para criar coragem, mas acho que você deveria dar uma chance para a série. ^^

      Excluir
  2. Amiga primeiramente tenho que dizer que sua resenha me chamou bastante atenção, até porque tendo um pouco de romance eu já gosto bastante, mas não sei se sobre vampiros eu pegaria para ler nesse momento sabe? Até porque estou mais no meu lado romatico da coisa hahahaha...Mas mesmo assim achei que você abordou muito bem tudo sobre a história e tenho que te dar os parabéns. Não conhecia o livro ainda. Espero ter a oportunidade de ler e gostar =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Sil.
      Pode não ser o momento, mas quando der tenta ler, é muito bom e viciante.
      Ah! E se você gostar de hot, então nem se fala.

      Excluir
    2. Eu passei para ver se tinha atualização, mas queria te chamar para vim dar uma olhada no meu resumo do mês, mas quando postar pode me chamar que passarei para retribuir =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

      Excluir
    3. Pode deixar que estou acompanhando suas novidades, Silvana. ^^

      Excluir
  3. Sua resenha ficou ótima, e sempre tive curiosidade de ler a série A Irmandade da Adaga Negra, mas são tantos livros que desanima, ainda mais com o tempo cada vez mais curto, a correria da vida e tantos lançamentos, mas quem sabe um dia, eu me aventure.

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      É uma série bem longa mesmo, mas muito viciante.
      Tomara que você consiga se aventurar por ela. ^^

      Excluir
  4. Oi Déby!
    Adorei a resenha. Eu acho que já disse isso antes, mas sou completamente louco para ler essa série, que é enorme haha! Só ouço ótimos comentários sobre todos os livros, e sem dúvida estou doido para ler!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já disse sim, Gu, mas não tem problema não. Hehehe
      Fique muito doido e comece logo. ^^

      Excluir
  5. Oi Deby tudo bem?

    Eu acho muito legal a história dessa série, mas e a coragem de ler todos os livros?
    Estou me remoendo por dentro para terminar a série As Crônicas de Gelo e Fogo, mas por causa da grossura dos livros.. O cérebro buga sabe kkk
    Eu vou conseguir!!

    E que você continue com eles!

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li o primeiro das Crônicas de Gelo e fogo.
      Acho que você deveria dar uma chance para os amantes, Jé. ^^

      Excluir
  6. Li faz tempo os três livros, já quase não lembro de nada, mas sei que adorei a história de Z. *-*
    Comprei até o 5º ou 6º, quero reler tudo e comprar o resto.
    Série linda essa, adoro tramas com vampiros, mas quando eles são voltados para o lado mais sexy é melhor ainda. hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Dessa.
      Quando mistura vampiros com uma pegada sexy fica tudo muito melhor.

      Excluir
  7. Olá,
    Não gosto muito desse estilo de leitura e essa série é imensa, só esses dois fatores já me desanimam muito e me fazem desistir de ler, sério. Mas gostei da resenha, essa é uma série super elogiada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio.
      É uma pena que você não goste de leituras do tipo.

      Excluir
  8. Oiee
    Como já te disse, morro de vontade de ler A Irmandade da Adaga Negra, mas são tantos livros que desanimo. Quem sabe um dia! Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho fé que um dia você começar e vai amar, Tati. ^^

      Excluir
  9. Oi Deby!!
    Não gosto muito de livros de vampiros, mas saber que o protagonista é todo quietão e na dele me deixou curiosa, sabia?
    Só que não sei se estou preparada para ler mais uma série, vou esperar mais um pouco porque estou com umas leituras atrasadas =/
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu acho que você poderia gostar da série... Não sei, mas espero que você dê uma chance para ela um dia. :)

      Excluir
  10. Esse foi um dos livros que eu mais chorei... Cheguei a passar mal, mesmo!
    Eu amo o Z, embora ele não seja meu Amante favorito - se bem que não tenho só um preferido, amo toda a Irmandade... E a parte do bilhete????? *______*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase morro no final do livro, Lica.
      Me deu uma angústia e um aperto no peito que pensei que fosse ter um treco.
      Z, por enquanto, é meu favorito. ♥

      Excluir
  11. To lendo o 1º livro da série e não to curtindo muito, também estou lendo por ebook e também bem no começo. Curti a sua resenha e não vou larga-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é meio chatinho principalmente no início, mas depois melhora e o segundo e terceiro são melhores ainda. :)

      Excluir
  12. OI Deby, adorei sua resenha. Sempre tive vontade de ler essa série, só ouço coisas boas sobre ela. Adoro histórias sobre vampiros, e ainda mais quando tem um bom romance no meio :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria arriscar, Kétrin, ela é perfeita e totalmente apaixonante.

      Excluir
  13. Amigaaa, sei que a Tati já passou por aqui, mas não resisti, afinal você esta falando do meu amor <3 kkkkkkkk
    Já terminei a saga e juto que ainda não encontrei alguém que substitua esse casal, Bella pra mim é a melhor, a decidida que enfrenta tudo pra vencer os traumas do macho que ela ama.
    E com relação a Ward? Bom.... sou suspeita, amo ela e tenho quase todos os livros dela, mesmo aqueles que não estão relacionados a Irmandade, e todos são maravilhosos, ela é a mestre do eotismo pra mim.

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acho que nem preciso dizer o quanto amo Z.
      Esse livro é tudo.
      Estou louca para conhecer os outros livros da autora. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.