23 março 2015

16

Cinema, pipoca e imaginação: 50 tons de Cinza

Diretor: Sam Taylor-Johnson
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle
Gênero: Erótico, Drama, Romance.
Duração: 2h 05min
Ano: 2015
País: EUA
Distribuidora: Universal Pictures
Sinopse: "Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey."
Eu não sou muito fã de Carnaval, então eu não viajei nem nada do tipo.
Simplesmente fiz várias coisas durante o período que me deixou muito satisfeita, entre elas ir ao cinema assistir 50 tons de cinza.

Para ser bem sincera eu estava um pouco ansiosa para ver a atuação do eterno Caçador (de Once Upon a Time), mas era mais por estar com saudades dele do que por querer ver a adaptação em si.

Já assisti muitos filmes baseados em livros, porém creio que nenhum deles foi tão fiel quanto cinquenta tons de cinza.


Não é à toa que eu me senti também tentando dejá vu, pois vários momentos me lembravam Crepúsculo....

Ele não fugiu da da história e nem acrescentou nada, omitiu algumas coisas e se prendeu a detalhes desnecessários, como alguns diálogos que não fariam falta se fossem retirados.

Muito ouvi falar da atuação de Dakota Johnson como Anastacia, ela foi muito elogiada enquanto disseram que a do sr. Grey (Jamie Dornan) não tinha nada de impactante. Sinceramente, acho que ambos fizeram bem seus personagens, pois nenhum deles é algo extraordinário ou que deixará marcas por ser complexo.


Ana realmente foi uma moça certinha que se apaixona por um dominador cheio de traumas e problemas mal resolvidos. Isso foi muito bem interpretado pelos dois.

Sendo assim, só me resta dizer que se você tem vontade de saber como ficou a adaptação ou se gosta muito da trilogia assista, pois para quem gosta vai ficar encantada com o tanto que é fiel ao livro. Se você for igual a mim que não achou o livro essas coisas também pode dar uma chance porque tem momentos engraçados (principalmente no começo) e é bom você assistir para poder falar, independente de ser bom ou mal.


16 comentários:

  1. Olha para ser sincera eu tenho que dizer que nem o filme e nem o livro me chamaram atenção, até porque eu não sou muito chegada no gênero sabe? Algumas pessoas falaram muito bem do filme e outras nem tanto. Eu na verdade nem tenho interesse de assistir, mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista. Para quem gosta vai querer assistir sem dúvida. Mas eu na verdade não gosto =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Silvana. Esse é um filme que realmente dividi muito as opiniões e sem problemas sobre o último post. :)

      Excluir
  2. Oiee Déby!
    Eu estava super hiper mega ansiosa para assistir o filme, ainda mais depois que o Jamie foi escalado (nosso eterno caçador). O filme me surpreendeu positivamente, eu não esperava ser tão fiel, eu amei de verdade. Os olhares do Jamie são como eu imaginava ao ler o livro *-* ele é d+! A Dakota me surpreendeu, eu não gostava dela, mais agora não consigo ver outra em seu lugar. Só posso dizer que venha 2016, que eu quero mais <3

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK!
      Que venha 2016, Tati, mas eu preciso ler os outros livros antes. kkkk

      Excluir
  3. Oi Debby!
    Eu sabia que conhecia esse Mr. Grey de algum lugar! kkkkk
    Não me lembrava mais do caçador de OUAT.
    Não curti muito os livros, na verdade nem consegui terminar de ler o primeiro. Achei a história machista e muito moralista e o meu eu feminista não consegue aceitar isso. Então não me interessei em ver o filme. Talvez mais para frente, quando ele já estiver no telecine ou netflix eu assista. Ou não...

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Nina.
      Eu terminei o primeiro livro aos trancos e barrancos.

      Excluir
  4. Oi Débby!
    EU SABIA QUE JÁ TINHA VISTO ESSE ATOR DE ALGUM LUGAR!
    Esqueci completamente do caçador, haha!
    Eu não me interesso nem pelo filme e nem pelo livro. Já vi tantas críticas negativas que é com certeza um livro que eu não leria nem se ganhasse de graça!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha!
      Que bom que você já tem uma opinião formada sobre a trilogia, Gu.

      Excluir
  5. Oi Deby, eu li a trilogia e gostei muito, apesar de ter ouvido muitas críticas ao estilo erótico, mas procurei ler observado o que estava além do sexo explícito e vi uma história muito boa, que foge ao tradicional dos romances e isso é algo muito válido. Eu também vi o filme no carnaval, aproveitando as promoções e salas vazias hehehe e realmente gostei mais da Dakota que do Jaime. Nada contra ele, que é lindíssimo, mas fisicamente ele não tem o que o personagem do livro tem e acho que isso foi o único problema, pois ele atuou bem, mas para quem leu o livro, queria ver um Christian Grey alto, sério, intimidador, enfim... To louca para ver o segundo filme, pois foi o livro que mais gostei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi algo além do sexo, Gleyse, e o que me incomodou um pouco foi os eus da Ana que ainda bem não foram para o filme.
      Mesmo apesar dos pesares eu quero assistir os filmes que ainda virão.

      Excluir
  6. Oi Deby!!
    Você acabou de abrir os olhos de todo mundo lembrando que o Sr grey ai é o caçador de OUAT!! hahaha
    Até peguei o filme para ver essa semana e digo pra você que não consegui ver mais de meia hora. Meu deus, achei a atuação da Dokata horrivel, não tinha um cabelinho mais zuado pra colocar nela não? Me dava raiva aquela cara de sonsa, mas se ela é assim no livro, nada melhor que ser fiel, não é mesmo!?
    Não gosto de 50 tons T_T queria gostar, ter um monte de gente pra falar sobre os livros e sobre o filme, mas não consigo T_T
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Né, Lu? Ninguém lembrava que ele é o caçador.
      Me identifico demais com o teu ponto de vista. ^^

      Excluir
  7. Olá eu suspeita pra falar pq amo a trilogia.
    Mas sim vi que faltou bastante coisa no filme
    Acho que queria mas sei lá
    Os atores até que foram bem
    Esperando o segundo e espero que seja bem melhor
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que o segundo melhore. ^^

      Excluir
  8. Eu não gostei do final '-'
    Mas o filme foi bom sim ele teve muitas partes que foram fiéis ao livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi muito fiel, mas acho que é a história que não é essas coisas todas.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.