28 março 2015

16

Lançamentos da Editora Draco - Março

Vamos conferir os lançamentos da Editora Draco para o mês de Março.

Clube dos Herdeiros: como nossos pais, Fabiana Madruga
Intrigas, mentiras, romances proibidos… Tem como não amar tudo isso? —Paola Aleksandra, blog Livros e Fuxicos
Parecia que eu estava sentada com alguém que me contava a história, como em um papo entre amigas. — Nina Tavares, blog Quem Lê Sabe Porquê
Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…
Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.

O tesouro dos mares gelados, Ana Lúcia Merege
Aventure-se por águas tortuosas para encontrar os místicos ossos de dragão
Das selvagens Terras Geladas de Athelgard, o jovem Thorold e seu irmão Karl são enviados em busca da cura para a doença de seu tio e senhor, o poderoso Sigurd Barbagris. Ora rivais, ora aliados, cada um deve liderar sua tripulação numa arriscada viagem até a Ilha dos Ossos, onde o perigo e o inesperado serão seus constantes companheiros de jornada. Entre naufrágios, piratas e criaturas fantásticas, Thorold conhecerá um pouco mais sobre si mesmo e traçará a rota para seu próprio futuro – embora este possa não ser o que imaginava ao partir.
Este breve romance de Ana Lúcia Merege revela a origem de alguns dos personagens mais queridos pelos leitores de O Castelo das Águias e segredos importantes também de A Ilha dos Ossos, o segundo volume dasérie Athelgard.

Quack – Patadas Voadoras, Kaji Pato
Quando chega o chamado para a aventura, a amizade é mais poderosa que o bullying. 
Baltazar Drumont é um garoto sem muita confiança e isso o torna alvo fácil da discriminação e abuso pelos colegas de escola.
Descendente de uma grande família de aviadores, recebe de seu avô um ovo misterioso e está disposto a tudo para defendê-lo, até mesmo enfrentar a sua covardice.
Quando o ovo choca e nasce um estranho pato que já começa a criticá-lo mais que qualquer outra pessoa, Baltazar não sabe o que fazer. Se já não bastasse uma vida sem motivação, agora tem que aturar as tiradas de sarro e avacalhações do patinho.
Mas o que o garoto não esperava é que do início dessa amizade virá a união para vencer o maior desafio de Baltazar: sua confiança em si mesmo.
Quack – Patadas Voadoras é o início da série escrita e desenhada pelo talentoso Kaji Pato. Entre as mais absurdas loucuras, risadas e diversão, é acima de tudo uma história de aventura, amizade e que traz o espírito livre da imaginação.

Batalhas espaciais : um manual para a imaginação das guerras estelares, Antonio Luiz M. C. Costa
Que tal vislumbrar como seria uma autêntica guerra nas estrelas?
Do mesmo autor de Armas Brancas e Títulos de Nobreza e Hierarquias, esse livro ajudará a imaginar como seria a rotina dos verdadeiros conquistadores do espaço. Construído a partir das mais recentes pesquisas e descobertas da astrofísica, é uma ferramenta fundamental para quem cria games, RPG, textos literários ou mesmo para entender o que há de mais moderno a respeito no mundo da ciência.
Quem pilota as naves, humanos ou robôs? Como se viajar a velocidades próximas à da luz e atravessar bilhões de quilômetros, rompendo todas as fronteiras e indo aonde nenhum homem jamais esteve? Seriam mesmo as naves parecidas com gigantescos porta-aviões ou há possibilidades diferentes para esses veículos que nos levarão a desconhecidas galáxias?
Um texto feito na medida certa, que é acessível a leigos e não decepciona os iniciados, e homenageia as obras da ficção que já nos levaram a explorar o universo. Desafie-se a viajar aos confins do espaço e não tenha medo de conhecer raças alienígenas, pois se forem hostis nós saberemos como enfrentá-los.
Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso.

Terra Morta: relatos de sobrevivência a um apocalipse zumbi
Eles sobreviveram para contar a história – ou será que não?

O apocalipse zumbi chegou e ninguém está seguro. Por mais que você se prepare, sinto informar, nada será suficiente. Estocar comida, instalar um teto solar ou aliar-se às pessoas certas pode soar como sobrevivência garantida, mas sugiro que se aproxime e ouça o que tenho a dizer: este é o fim do mundo como o conhecemos.
Terra Morta – Relatos de Sobrevivência a um Apocalipse Zumbi é uma coletânea que mostra a verdade nua e crua dos primeiros dos últimos dias da humanidade. Todas as histórias são baseadas no universo da série Terra Morta, de Tiago Toy, que segue conquistando uma legião cada vez maior de infectados com o livro Terra Morta: Fuga (2011) e foi um dos responsáveis pela popularização da literatura de zumbis por todo o Brasil.
Os relatos tratam de uma garota viciada em Facebook, alheia ao horror à sua volta; uma mãe presa em um cinema, buscando uma saída para encontrar seus filhos; um matador preparando uma tocaia em um motel do interior; um pai desesperado por antibióticos, a última esperança para a sua filha infectada, entre outras terríveis realidades. Além das participações, o livro traz três histórias inéditas do autor e organizador Tiago Toy, com revelações e pontos de vista nunca vistos de seu universo.
Antes de virar a página, tranque bem as portas e janelas. Apague as luzes. Economize água e comida. Em último caso, respire fundo, e corra sem olhar para trás. Você está prestes a ser infectado.

Homens e Monstros – A Guerra Fria vitoriana, Flávio Medeiros Jr.
A guerra transforma Homens em Monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si?
Em um mundo steampunk, a história da Europa vitoriana não aconteceu como conhecemos. Após tensões com os colonizadores espanhóis, o Império Asteca torna-se parte do poderoso Império Britânico. Mas os ingleses não são os únicos protagonistas e disputam com os históricos rivais franceses pela hegemonia nesse novo panorama. Assim, o século XX começa com uma verdadeira Guerra Fria entre essas duas grandes potências mundiais.
Jules Verne, Ministro da Ciência francês, comanda os agentes do serviço secreto contra os enviados de seu nêmese, H.G. Wells, Ministro da Ciência da Inglaterra. Motivados por uma imaginação sem limites, o embate dos dois ministros levará a humanidade a incríveis realizações.
Em Homens e Monstros – A Guerra Fria vitoriana, romance do elogiado autor de ficção científica Flávio Medeiros Jr., encontre o Almirante Nemo, Axel Lidenbrock, Dr. Jekyll e outros personagens célebres da literatura fantástica vitoriana em um contexto diferente das obras originais. Existe um sentido para a ética na guerra? Como ela transforma os homens? Se os converte em monstros ou apenas liberta o que guardam dentro de si, só há um jeito de saber. Engrene-se nas histórias que formam essa realidade steampunk extraordinária.

Fantasias Urbanas
O gênero fantasia vive um excelente momento no Brasil e no mundo, marcando presença nas listas de best-sellers, conquistando espaço na prateleira dos leitores e até despertando certa devoção. Sofrendo influência de gêneros que vão do policial ao terror, a fantasia é um território onde não há limites para a imaginação. Parte integrante desse sucesso, as cidades onde se passam as histórias acabam ficando tão conhecidas quanto os personagens que as habitam, entrando para o imaginário de seus leitores como verdadeiras referências.
Fantasias Urbanas é uma visita guiada pelo organizador Eric Novello a mundos fantásticos muito diferentes entre si, mas todos com um ponto em comum: a união entre entretenimento e qualidade. Nove autores irão levá-lo por esse passeio: Ana Cristina Rodrigues, Antonio Luiz M. C. Costa, Carlos Orsi, Douglas MCT, Erick Santos Cardoso, José Roberto Vieira, Rafael Lima, Rober Pinheiro e Tiago Toy. Os destinos incluem encontros com reis, castelos e magia; visitas a necromantes vindos de Atlântida; julgamentos em sociedades movidas a vapor; fugas no meio de tiroteios, metamorfos e leões gigantes; paradas para descansar em uma cidade prisão com um homem-morcego e seu rei-máquina; tensões entre um casal em crise no meio de um apocalipse zumbi; descobertas de um mundo tomado por deuses, múmias e vampiros; e rituais sombrios de revirar as entranhas, tudo isso para para proporcionar uma excelente viagem.

Meu amor é um mito

Desde tempos imemoriais, o amor tem motivado grandes aventuras. Reis, príncipes, guerreiros e plebeus nos mostram que ninguém escolhe por quem se apaixonar. Nessas horas, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo de enfrentar a vontade dos deuses.
Conquistar alguém nem sempre é uma tarefa simples. Tem as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro e aquele medo gostoso por não saber o que acontecerá depois de um longo e demorado beijo. Se o frio na barriga já existe com um mero mortal, como seria com um ser mitológico?
Pode ser um deus grego lindo e de humor duvidoso, um seguidor da deusa do amor, uma ninfa numa ilha distante ou, quem sabe, um deus lobo que não está nem um pouco a fim de brincadeira. Mas não tema! Nessas histórias, até os mais durões são capazes de se apaixonar.
Nas viciantes páginas de Meu Amor é um Mito, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que decidiram compartilhar histórias mitológicas cheias de romances, humor e reviravoltas, além de belos sustos. Afinal, todo conto de amor tem os seus perigos, e para chegar a um final feliz será preciso enfrentar obstáculos nada convencionais.
Prepare-se para se encantar com histórias que unem os nossos dias a um tempo heroico, quando o destino dos homens dependia da vontade de deuses espirituosos e temperamentais. Aqui, tudo é possível. Assuma o controle das flechas do cupido e descubra qual é o seu amor proibido.

16 comentários:

  1. clube dos herdeiros tem uma capa linda! tem uma coisa que de cara me lembrou O.C
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thaila.
      Não tinha atentado, mas lembra mesmo.

      Excluir
  2. Quantos lançamentos bons ♥

    Já viu o vídeo novo no blog? Vem conferir, tá com uma imagem super boa.
    http://www.blogespacoteen.com/2015/03/video-make-quando-uso-oculos.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ana Lia, muita coisa boa mesmo.

      Excluir
  3. Ótimos lançamentos de uma editora que eu nem conheço kkkkk Me interessei por Clube do herdeiros, Terra Morta e Fantasias Urbanas. Espero ver alguma dessas resenhas em breve por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não tinha ouvido falar dela? Vale a pena olhar, Gleyse, eles tem muitos lançamentos bons.

      Excluir
  4. Olha primeiramente tenho que confessar que achei a capa dos livros maravilhosas.
    Mas fiquei interessada no primeiro livro, até porque eu achei que a história me chamou bastante atenção. Menina do céu, comprei tanto livro por esses dias que você nem imagina. Acho que peguei a maioria dos lançamentos =x hahahahaa

    E meu quarto? Tá transbordando...SOCORRO !!!
    Pode vim aqui me ajudar a ler se quiser. tá mais do que convidada hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/reflexaocontos-19.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe!
      Silvana, bem que eu queria te ajudar a ler...
      Mas realmente é algo meio louco, né?
      A gente vê os lançamentos e ficamos loucas querendo comprar todos.

      Excluir
  5. Oi Oi OI!!
    Ainda não decidi se gosto da Editora Draco ou não, estou meio na dúvida ainda hahahua
    Mas, li as primeiras 50 folhas do segundo livro da Terra Morta e gostei bastante apesar dos clichês da vovó nele. Nem sabia que o Tiago já estava com o terceiro livro já engatilhado, muito legal!!
    Beijos!!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  6. Déby eu PRECISO de Clube dos Herdeiros. Tem uma sinopse tão envolvente, e comentários tão ótimos das blogueiras. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele parece o tipo de livro que eu estou procurando a muito tempo, haha!
    Os demais lançamentos não me agradaram muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clube dos Herdeiros realmente é o mais chamativo.
      Também me interessei.

      Excluir
  7. Uma editora não muito conhecida, mas estou surpreso pelas capas lindas destes lançamentos
    adorei cada um, ainda não tenho nenhum dessa editora, tenho que providenciar já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho nenhum, mas acho muitos livros deles lindos.

      Excluir
  8. Oieeee Déby !
    Não conhecia a editora, e super adorei as capas e enredos.
    Terá resenha aqui no seu cantinho?

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho nenhum livro da editora, Tati, então por enquanto não. :/

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.