18 março 2015

16

Pra ler no busão: Horas Noturnas

Título: Horas Noturnas
Autora: Bianca Carvalho
Páginas: 200
Ano: 2014
Edição lida: 1ª Edição
Editora: EraEclipse
Sinopse: "Horas Noturnas - Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade..."

Quero começar essa resenha falando que eu subestimei o Wattpad, mas minha visão sobre ele mudou totalmente depois dessa leitura. Acabei de virar adepta dele.

Mas vamos ao que interessa...

A história se passa na cidade de Sorenhill em 1863 e mostra as peculiaridades de Maryanne Lestrange, uma jovem de 19 anos filha de um investigador da polícia (Joseph Lestrange). Ela é totalmente diferente das jovens da sua época, pois não pensa em se casar e nem tem os dotes que uma jovem da época deveria ter para se casar, o que diga-se de passagem já estava quase passando do tempo.

Porém seu pai, por ter perdido a esposa de forma trágica e nunca ter conseguido prender o responsável não se importava muito com esse jeito da filha, até era adepto de que ela se casasse quando quisesse.

Maryanne é apaixonada pelo oculto e coisas misteriosas, então sempre ajuda o pai a desvendar crimes que a polícia (muito incompetente por sinal) não consegue.

Lestrange acaba se envolvendo em um grande mistério de jovens assassinadas, trata-se de um serial killer. Maryanne trata de se envolver no assunto e acaba conhecendo o Caçador que é famoso por fazer justiça com as próprias mãos, exterminando criminosos e deixando um X no ventre deles.

Maryanne é picada pelo mosquito da paixão e se encanta pelo Caçador, esse por sua vez não quer que ela se envolva, pois acha que é um lado horrível dele, mas mesmo assim eles trocam beijos. Nesse meio tempo o duque Darren Carmichael se encanta por Maryanne que não quer aceitá-lo de jeito nenhum por estar apaixonada pelo Caçador.

O Caçador, Lestrange e Maryanne começam a trabalhar juntos, mas mesmo assim não conseguem descobrir facilmente o criminoso que fica obcecado por Maryanne.
Nesse meio tempo a melhor amiga de Maryanne, Chloe, é sequestrada pelo assassino e deixa a amiga enlouquecida.

Acontece tanta coisa ainda, mas não posso falar porque é o ápice da história. A vida de Maryanne sofre uma reviravolta tremenda e em todos os aspectos. Eu fiquei extremamente surpresa com tudo que acontece no final do livro, ele entra num ritmo tão bom que você não consegue parar de ler.

As partes das charadas que o assassino deixa para serem desvendadas com pistas para o próximo assassinato e as citações de Edgar Allan Poe são perfeitas. Eu não conseguia desvendar nenhuma da maneira que os três desvendavam, principalmente Maryanne.

O final é surpreendente nunca pensei que o assassino fosse quem era e tão pouco seu cúmplice. A história foi muito bem escrita e os pontos ligados. Tudo se encaixou perfeitamente no final.

A escrita da Bianca é ótima e não encontrei nenhum erro de revisão. Achei essa capa belíssima e faz todo sentido com a história. O livro está mais do que recomendado.
Leiam que não se arrependerão, pois a história é bem envolvente, principalmente do meio para o final.

E o melhor: O livro está em pré-venda na EraEclipse. Corre para conferir e aproveitar!




16 comentários:

  1. Oi Deby!
    Já me apaixonei pela história, adoro mistério e charadas, apesar de ser péssima para desvenda-las kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A capa realmente é de babar, amei tudo e principalmente sua resenha!
    Muito Show de bola

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Kelly.
      Vale super a pena ler. ^^

      Excluir
  2. Oi Deby!!
    Eu vi uma resenha desse livro essa semana, mas nada comparado ao que você disse!
    Quanto mistério! E eu adoro mistério, ainda mais se for de época <3
    Já coloquei ele como desejado lá no Skoob, daqui a pouco não tenho tempo nem pra respirar mais!!
    Beijos e me add no whattpad ahahaha

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, vale muito a pena.
      Me diz o seu nome lá que add sim. :)

      Excluir
  3. Olha eu já vi muitos leitores comentando muito bem sobre esse livro da Bianca.
    Eu na verdade só tenho um livro dela. Mas gostaria de obter os outros também.
    Mas esse livro ai faz parte da série ou é independente? Porque eu tenho aquele que é uma série.
    Enfim...Espero poder ter eles, porque quero muito conhecer a escrita da autora.
    Só não comecei a ler ainda por falta de tempo e oportunidade =x
    Mas amei a sua resenha. Me chamou bastante atenção principalmente por conta dos mistérios.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde sei ele é um livro independente.
      Espero que você consiga ler os livros dela, eu amei.

      Excluir
  4. Oi Deby....
    Vou pular sua resenha pois vou ler o livro nesse final de semana.
    Depois eu tento voltar aqui e realmente ver se concordo ou não com você :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, Lica, mas volte mesmo porque quero saber o que você achou.

      Excluir
  5. Esse povo que adoro citar Poe... Adorei a premissa do livro, esse é meu estilo de leitura e com certeza quero ler. Adorei a resenha, você contou um pouquinho do enredo sem contar spoilers, apenas nos deixou com água na boca kkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a ideia era essa para que vocês ficassem curiosos e fossem correndo pro Wattpad. ^^

      Excluir
  6. Oi Déby!
    Fico feliz que tenha se entregado ao Wattpad, haha!
    Gostei tanto da sua resenha que já até adicionei o livro na minha biblioteca lá no Wattpad.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gu! Espero que você leia em breve.
      Foi um primeiro encontro apaixonante.

      Excluir
  7. Oi Debby!!!
    Eu amo histórias que se passam no século XIX, se tiver romance, ação e suspense então, eu viro fã na hora. Gostei muito do enredo desse livro e com certeza quero ler.
    Eu ainda estou resistente com o Wattpad, até criei uma conta lá mas nunca li nada. Mas já a segunda vez que vejo elogios ao site, então acho que vou acabar me rendendo.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, eu era do mesmo jeito. Eu tinha a conta, mas não queria papo aí li esse livro e me apaixonei.
      Dê uma chance.

      Excluir
  8. Já li esse livro
    Detonei este livro de um fôlego só, pelo celular, a autora Bianca Carvalho realmente me surpreendeu, foi uma trama bem montada ,realmente uma pérola do Wattpad.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li de um fôlego só pelo celular.
      Muito bom.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.