26 março 2015

15

Primeiras Impressões: A playlist de Hayden

Hoje eu vou contar para vocês o que eu achei dos primeiros oito capítulos de A playlist de Hayden.

Não sei se vocês sabem, mas a Novo Conceito está com ações muito legais com os blogueiros que não foram selecionados. Nós recebemos degustações dos livros que serão lançados e depois devemos contar para os nossos leitores o que achamos.

Bom, como diz na sinopse: "Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."
Eu não sou muito de ler e escutar música ao mesmo tempo, mas dessa vez decidi seguir a playlist que Hayden deixou para a Sam e eu adorei ouvir cada música, pois ela fazia parte do capítulo de um jeito ou de outro. 

Sam ficou numa espiral após a morte do melhor e único amigo. Ele sentia raiva/culpa/saudade de Hayden. Ele escutava diversas vezes as músicas deixadas pelo amigo para tentar entender porque ele deixou e porque ele se matou.

Até o oitavo capítulo ele ainda estava bem perdido, mas descobriu pequenas coisas sobre o amigo que nem imaginava. E está quase fazendo uma nova amizade (e ainda é com uma garota, o que torna mais chocante).

Eu amei os capítulos, o desenrolar da história e a diversidade das músicas escolhidas. Estou louca para saber o que acontece porque termina numa parte que deixa a gente muito curiosa para saber o que vem depois.

Também gostei muito porque envolve games, D&D e jogos on-line que é um assunto que me interessa muito. Fora que ainda tive a oportunidade de conhecer músicas muito boas durante essa rápida leitura.

A escrita de Michelle Falkoff é extraordinária. Ela sabe nos envolver e nos levar para a história e realmente faz a gente sentir que "é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying."


15 comentários:

  1. Amiga primeiramente tenho que confessar que estou bastante curiosa para ler esse livro, porque já li várias impressões de outros leitores e tenho que dizer que o livro está sendo muito esperado por mim, mas até lá eu me contento em ler tudo que os leitores estão dizendo.
    Gostei do seu ponto de vista sobre o livro, porque a história me parece ser bastante tocante e espero gostar bastante, porque eu adoro livros que nos passam alguma lição devida e também tenho curiosidade de saber o porque dessas playlists. CURIOSIDADE a toda viu? Mas espero que o livro venha logo em minhas mãos, porque quero muito ler. =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é tocante, mas também envolve algo mais "mágico".
      O porque da playlist realmente é a grande curiosidade.

      Excluir
  2. Oi Deby!!
    Você viu que tem um site com todas as musicas que estão no livro!?!?! A novo conceito publicou ontem no twitter e fiquei tão feliz que tem muita, muita banda que eu curto!!
    Pedi esse livro, mas ainda não chegou, tô aqui me coçando pra ler, ARGHH!! Deve ser bem triste o livro, até porque perder um amigo não é facil, mas acho que tô preparada para ler!!
    Beijos!!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia não, Lu.
      Já vou procurar!
      É ótimo. Preciso do restante.

      Excluir
  3. To doida pra ler esse livro. Toda vez que leio alguma coisa sobre, fico mais ansiosa. E adorei a sua ideia de ouvir as músicas, acho que ajuda a entrar mais na estória, não é? E as músicas fazem parte dos motivos pelo qual eu quero ler o livro, pois adoro música e fico imaginando como a autora escolheu cada letra para compor a narrativa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda sim, Gleyse.
      E elas casam muito bem com cada momento.

      Excluir
  4. Oie Deby, tudo bem??
    Eu estou super curiosa pra ler esse livro, adorei a sinopse e assim que foi possível já solicitei ele. Também vou seguir sua ideia de escutar as músicas enquanto leio, e sera minha primeira leitura assim que chegar.

    Beijos


    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô louca para ver a resenha do livro na íntegra, Tati.

      Excluir
  5. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma proposta muito legal da NC.
      Mas a gente sofre porque quer mais ainda o livro.

      Excluir
  6. Oi Déby!
    O livro já tinha me conquistado pela capa, e agora me conquistou mais ainda por causa da suas primeiras impressões!
    Estou louco para ler este livro. Amo histórias envolventes e com uma narrativa boa. Espero gostar bastante!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi resenhas desse livro em outros dois blogs.
    Parece um livro muito bom. Aliar um pouco de música com literatura.
    Misturar suicídio, bullying e mistério me deixou interessado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito envolvente.
      Instigante acho que pela diversidade.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.