29 março 2015

12

TAG: O que você prefere?


Hoje vamos responder uma TAG. Quem nos tageou foi o Gu do Um Mundo Chamado Livros.
Quem criou a TAG são duas mulheres de um canal gringo chamado RayKayBooks, e a TAG consiste em você responder perguntas de comparações entre várias coisas no mundo literário. Vamos lá?
1. Ler apenas trilogias ou livros únicos?
Já começo essas respostas com uma aflição, pois não gosto muito da palavra APENAS, ela é muito restritiva.
Eu não tenho preferência por um ou por outro, mas eu vou pelo que tenho mais na minha estante que são trilogias.

2. Ler apenas autores homens ou mulheres?
Mais uma vez vou por maioria, na minha estante tenho mais autoras, então mulheres.

3. Comprar na livraria física ou online?
Loja online porque as livrarias físicas são muito longe da minha casa, então prefiro comprar online do que fazer viagem pra livraria, mas acontece de vez em quando.

4. Todos os livros virarem filmes ou séries de TV? 
Séries de TV, apesar de serem mais longas são minha paixão. Prefiro assistir séries do que filmes.

5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?
Se eu conseguisse com certeza 5 livros por semana, mas como não dá fico com 5 páginas por semana. Embora seja impossível ler só isso, nem por dia é só isso.

6. Ser um critico de livros ou um autor?
Com certeza autor, quero muito escrever livros ainda.

7. Apenas ler os seus 20 livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos exceto os seus 20 favoritos?
Meu Deus que pergunta mais difícil! Vou arriscar e escolher somente ler livros novos exceto os seus 20 favoritos porque se eu já li e eles se tornaram favoritos com certeza ficarão na minha memória.

8. Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?
Bibliotecário, pois daria dicas, as pessoas leriam e depois devolveriam.
Acho que teria problemas em ler livros, pois sou meio possessiva com eles. hahaha

9. Ler apenas o seu gênero favorito ou poder ler todos os gêneros exceto o seu favorito? 
Ler só o meu gênero favorito, pois pelo menos eu teria certeza que na maioria das vezes iria gostar e não consigo me imaginar não lendo romances, é impossível.

10. Ler apenas livros físicos ou ebooks?
Ultimamente eu estou bem mais amiga dos ebooks até porque posso ler no escuro e em qualquer lugar sem levar muito peso, mas ainda prefiro os livros físicos porque não tem prazer maior do que segurar o livro e sentir aquele cheirinho bom que livro tem.

Bom, é isso. Espero que vocês tenham curtido a TAG e as minhas respostas.
Não vou taguear ninguém especificamente. Sinta-se tageado e a vontade para deixar seu link com suas respostas aqui embaixo para que eu vá lá conferir.


12 comentários:

  1. Oi Deby!!
    Adoro tags e essa é uma das mais difíceis de responder T_T Não gosto dessa coisa de APENAS isso ou APENAS aquilo, me deixa nervosa hahaha
    Eu amo ebooks por poder ler no escuro também, mas nada substitui o cheiro de livro novo, neh?!
    A Mi me tagueou e eu estou louca pra responder também!!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto, Lu.
      Apenas é uma palavra muito pesada.
      Nada substitui o cheiro de livro novo!

      Excluir
  2. Oi Déby!
    Fico feliz que tenha gostado da TAG e que a tenha respondido.
    Adorei suas respostas e me identifiquei com quase todas, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!
      Eu que agradeço por ter sido tageada, Gu.

      Excluir
  3. Me recuso a continuar lendo as respostas dessa tag!!! Cada vez que vejo as respostas que são sempre diferentes em cada blog fico num dilema quanto as minhas próprias opiniões kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas gostei muito de suas respostas, vejo que foi bem sincera nas respostas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!
      É uma tag muito difícil, Gleyse.

      Excluir
  4. Oi Deby!
    Adoro tags! Vou responder a essa no fim de semana, achei as perguntas muito pertinentes, mas de fazer a gente entrar em um conflito imenso! Como fazer essas escolhas meu Deus! Ainda bem que são só suposições, kkkkk
    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conflito enorme, Nina. Muito difícil!
      Sim, ainda bem que são só suposições.

      Excluir
  5. Acho que me daria bem vendendo livros kkkkk dou ótimas dicas para os fregueses
    Prefiro mil vezes o físico!

    ResponderExcluir
  6. Oi Debby,
    Que Tag gostosa kkkkkkkkkkkkkk, mas que perguntas cabeludas!!! Jesus do céu...
    Acho que estou na lista pra responder, mas minhas respostas não vão ser muito diferentes das sua não viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntas muito tensas, Kelly.
      Dá uma certa aflição na hora de responder.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.