11 abril 2015

16

Pra ler no busão: Belle

Título: Belle
Autora: Lesley Pearse
Páginas: 560
Ano: 2012
Edição lida: 1ª Edição
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Londres, 1910.

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso."
Esse livro foi o primeiro sorteado na minha TBR Jar (referente a janeiro) e quando comecei a ler até que eu me empolguei, pois o cenário tinha um pouco de horror, mas também passava por vários lugares bonitos e as roupas eram incríveis.

O livro fala sobre Belle, uma jovem de 15 anos, que mora na parte debaixo de um bordel e nunca soube o que isso significava até presenciar um assassinato e perder toda a sua inocência e o controle da sua vida.

Ela é sequestrada e traficada para outro país, virando prostituta e ela passa por muita coisa. Ela vai da pior casa até ficar por conta própria. Conhece muita gente; conquistando corações, fazendo amizades, sendo conquistada e enganada.

Não é por nada não, mas na maior parte do tempo eu sentia raiva da Belle, pois como é que alguém passa por tanta coisa ruim e não aprende nada? Ela sempre acabava sendo machucada, enganada ou magoada.

Eu já li muita resenha falando bem do livro, então só posso dizer que é uma questão de gosto e como você encara/interpreta a Belle.

Eu não gostei muito do final porque ela não terminou com quem eu queria, mais uma vez é questão de gosto. Sou fresca! Hahahaha

Espero que vocês consigam formar uma opinião sobre o livro e decidirem se querem mesmo ler porque ele é bem volumoso.

Sobre a capa, diagramação e revisão não há o que falar, tudo perfeito. O problema mesmo foi as voltas da história, se a autora tivesse cortado algumas coisas não teria feito diferença e ele ficaria menor.

Só lembrando que ele tem uma continuação, que eu vou ler só pra ver como essa história termina.

É isso! Beijinhos.



16 comentários:

  1. Quem sabe na continuação a Belle acaba com quem você queria? kkkkk
    Eu já li alguns livros nesse estilo e apesar de grandes a gente se envolve bastante na estória. A premissa é boa e apesar de você não ter gostado muito, acho que vale a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho pouco provável, Gleyse, mas ganhei a continuação em um Top Comentarista, então vou ler.
      Sempre vale de alguma maneira, né!? hehehe

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Menina, se eu te disser: Já li esse livro e faz muito tempo. Li em 2012, rsrs. Mas eu gostei muito do livro! -inclusive, li muito rápido, rs.
    Achei que a Belle sofreu muito, e tipo que foi bem f*da a vida dela. Creio que ela agiu da melhor maneira, pr'aquelas situações -li faz tempo, e eu tinha outra idade, se lesse agora, não sei.
    mas, TEM CONTINUAÇÃO? REALLY? Não sabia disso *---*
    Isso foi hiper relevante, sabe o título? Se já tá escrito, pode ser em inglês mesmo.
    Adorei saber disso *-*
    Abraços!
    Dá uma passadinha no meu blog, caso queira ;)
    http://incriativos.blogspot.com.br/2015/04/tudo-seu-tempo-elisa-masselli.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim.
      O nome da continuação é "Entre o Amor e a Paixão" e já foi lançado, também pela Novo Conceito.

      Excluir
  3. Oi Deby!
    Eu tenho os dois livros sobre Belle, mas tenho uma preguiça de ler! Eu não consigo imaginar como uma garota pode viver em um bordel sem saber o que isso significa, é muito fora do real. Sei lá, talvez para frente eu me anime a ler, mas por enquanto acho que não.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, Nina, você falou tudo.
      Preguiça é a palavra que define pra esse livro.

      Excluir
  4. Oi Oi Oi!
    Nossa, queria muito ler esse livro por causa da sinopse, toda essa coisa de bordel e prostituição eu meio que gosto, mas só pelo que você disse na resenha já me deu raivinha! ODEIO protagonistas que se fodem o tempo todo e não aprendem nada, continuam sendo sonsas, arghhhh! Acho que Belle não entra tão cedo na lista de leituras!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo isso, Lu.
      Dá muita raiva da leseira dela. Sei não...
      Fiquei mega impaciente.

      Excluir
  5. Eu adorei a leitura do livro, mas fiquei chocada com o início e tal. o_o
    Sinceramente, não lembro do final. Só sei que não achei que era necessário uma continuação, mas mesmo assim quero ler, porque sou curiosa. rs
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O início também me deixou meio chocada, foi do meio pro final que não deu pra aturar muito.
      Também lerei a segunda parte (que é desnecessária) porque sou curiosa.

      Excluir
  6. Adorei o tema, é bem interessante principalmente pq se trata de um crime mas, é bem cruel!

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante o enredo, me deu vontade de ler, mesmo você achando a Belle irritante, kkkkkkkk. Como você escreveu, tudo vai de interpretação. Acho que a sócia tem esse livro, ela fez resenha dele lá no blog, vou ver com ela pra me emprestar ;)

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Tati.
      Tudo depende da sua interpretação e a motivação que você está sobre o livro.
      A Kelly me disse mesmo que tinha gostado. ^^

      Excluir
  8. 560 páginas, CARACA!
    Eu sou louco pra ler esse livro a muito tempo, e apesar de você não ter gostado muito, adorei sua resenha e pretendo ler o livro assim que puder!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Gu, é isso tudo.
      Leia e faça resenha para eu saber o que você achou. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.