19 maio 2015

22

Cinema, Pipoca e imaginação: Deus não está morto

Diretor: Harold Cronk
Elenco: Shane Harper, Kevin Sorbo,David A. R. White
Gênero: Drama
Duração: 1h 53 min.
Ano: 2014
País: EUA
Distribuidora: Graça Filmes
Sinopse: "Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles."
Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas só de maneiras um pouco polêmica.

E assim que o Felipe aderiu ao Netflix fomos assistir e ele provocou reações adversas em nós.
Eu gostei bem mais do filme, já que o Felipe é um pouco cético demais, então ele achou razoável.
Agora eu entendo porque tanta polêmica acerca desse filme.

Não é fácil você encontrar alguém que vá contra família, relacionamento e futuro profissional para mostrar a importância de Deus.

E é exatamente isso que nosso protagonista faz, ele vai contra tudo e todos para provar em 4 ou 5 aulas que Deus não está morto como diz seu professor de Filosofia que faz os alunos escreverem: "Deus está morto" e assinarem como pré-requisito para não reprovarem a disciplina.

A história é muito bonita e cheia de aprendizados, até porque não foca em apenas um personagem, são pelo menos umas quatro histórias dentro de um único filme.

O final é lindo e emocionante, sim meus olhos ficaram marejados.
Acho que é o tipo de filme para quem quer aprender mais sobre a importância e o poder de Deus.

Quero deixar bem claro que não estou aqui pregando nenhuma religião.
Cada um acredita no que quiser e deve ser respeitado e respeitar também o que o outro acredita.



22 comentários:

  1. Oi! Vi este filme na escola, no ano passado, e é realmente ótimo. Ótima dica! Foi lindo acompanhar o personagem em sua busca para provar ao professor sua ideia, sua fé e persistência. :)
    Gostei muito do blog, estou seguindo, curtindo a fan page e desejo-te muito sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei acompanhar o personagem para provar ao professor que Deus não está morto.
      Obrigada! ^^

      Excluir
  2. Apesar de não achar esse tão emocionante, em comparação com os demais de mesma temática, sem dúvida "Deus Não Está Morte" é um belo filme. Consegue nos envolver nas história dos personagens, e pensarmos qual seria nossas reações e determinadas situações.

    Abraços!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza envolve bastante.
      Pensei muito sobre qual seria a minha reação na situação dele.

      Excluir
  3. Olha eu sinceramente nem sabia desse filme, mas pelo que você contou me parece ser bastante interessante. Talvez eu assista sim, mas quando passar na SKY. Prefiro, porque já tem tempo que não vou no cinema e sempre gosto de assistir em casa os filmes =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é demais!
    Achei incrível no filme foi como ele nos mostra que nem tudo é perfeito. Não é porque acreditamos que Deus existe, que não vão existir problemas, tristeza, raiva. Muito pelo contrário, devemos passar por essas provas justamente para que possamos valorizar os momentos bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Lissandro.
      É exatamente isso que você falou.

      Excluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar nesse filme até agora. Adorei saber mais sobre ele e gostei por ele trazer esse reflexão da fé e da crença em Deus, algo que gera bastantes discussões. Vou procurar para ver. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem polêmico, Gleyse.
      Li e ouvi opiniões bem diferentes sobre ele.
      Vale muito a pena assistir.

      Excluir
  6. OI Deby!
    Tô enrolando anos pra ver esse filme por essa polemica toda de Deus e tals. Sou meio cética com essas coisas, não acredito em Deus como entidade, mas sei lá, é complicada explicar essas coisas hahahah Mas, acho que não vou ver esse filme tão cedo T_T
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pareceu um pouco com o Felipe agora.
      Ele só viu o filme porque eu queria muito. ^^

      Excluir
  7. Oi Déby!
    Assinei a Netflix há alguns meses e apesar de ter visto esse filme lá, não tive curiosidade de assistir.
    Mas isso mudou depois dos seus comentários. Sou um pouquinho chato e crítico com dramas que envolvem de alguma forma religião, e acho que assistiria só para formar minha própria opinião sobre o filme.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/05-um-mundo-chamado-discussao-elenco-sa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho válido você assistir.
      Se assistir, me diz sua opinião, eu adoraria saber. ^^

      Excluir
  8. Oi Deby!
    Netflix é tudo de bom, né? Só não assisto mais por causa da leitura.
    Eu ainda não vi esse filme, mas agora com seus comentários fiquei curiosa. Vou assistir e volto para comentar com vc!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix é vida.
      Não sei como eu existia antes de tê-lo na minha vida. hahahaha
      Oba! Volta mesmo. ^^

      Excluir
  9. Eu ainda não assisti mas acho que vou dá uma passadinha no Netflix e olho! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe.
      Tem muita coisa boa no Netflix! :D

      Excluir
  10. Assisti a esse filme tem pouco tempo, simplesmente amei. Não prega crenças e sim em que acreditar. Linda história que recomendo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, é isso mesmo que ele fala.

      Excluir
  11. Esse não é exatamente meu estilo de filmes, então é bem provavel que eu não assista...
    Mas tem a cara da minha mãe!
    Vou passar a dica para ela :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.