31 maio 2015

44

[EVENTO] Romances de Época - Arqueiro


Gente, hoje vim contar para vocês um pouco de como foi o evento de ontem sobre Romances de Época da Editora Arqueiro aqui em Fortaleza.

O encontro foi mediado pelo blog ARFortaleza e foi bem interessante.


Vocês sabem a diferença entre Romance de Época e Romance Histórico?

Eu descobri ontem e achei uma boa definição e eu nunca tinha parado para pensa. 

Romance de Época é que se passa antigamente e mostra os cavalheiros e damas do seu modo bem tradicional, já o histórico vai ter pelo menos uma pessoa que realmente existiu, mas com fatos ficcionais.
Os mediadores falaram sobre as séries que são um sucesso na Arqueiro e que devo confessar eu não li, mas o evento também serviu para que eu ficasse com muita vontade de ler.

Falaram da série Os Bridgertons, da Júlia Quinn. Os Hathaways, Lisa Kleypas. Os Bedwyn, Mary Balogh. Os Rothwell, Madeline Hunter e O príncipe dos Canalhas, Loretta Chase.

Fiquei encantada por tudo que vi e ouvi. Me apaixonei por todas as séries, agora só preciso roubar um banco para ter todas. hehehe

Algumas fotos do evento by ARFortaleza





Eu queria ter ganhado pelo menos um leque, mas estava sem sorte e só ganhei marcador. :(



E vocês foram para o evento na cidade de vocês? Tem curiosidade de ler alguma dessas séries? Deixa aí nos comentários para que eu fique sabendo.

44 comentários:

  1. olá
    eu não sou muito fã de livros nesse genero, mas eu gostei de saber que a Arqueiro fez esse evento muito baca, queria uns marcadores, (aceito doações) rsrsrs
    Bjks
    Pasa Lá No Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs.
      O evento teve em várias cidades e marcadores nunca são demais.

      Excluir
  2. Oi Deby!
    Que delícia de evento! É claro que não tem nada assim em Tão Tão Distante, mas me realizo vendo os posts de vocês que vão. Eu tbm não conheço todos os romances de época da Arqueiro, só os Bedwyns que eu adoro!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui até que tem de vez em quando, o difícil é eu conseguir ir.
      Eu só estou no Princípe dos Canalhas, os outros só ouvi falar.

      Excluir
  3. Oi oi
    Que evento legal!!
    Quando voce for roubar o banco me avisa que também preciso kkkk
    Não sabia dessa diferença entre esse tipo de romance.

    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia que a diferença era essa.
      Aviso sim, iremos lindas para comprar muitos livros. hahahahhaa

      Excluir
  4. Nâo estava sabendo do evento, mas eu tenho vontade de ler essa serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica de olho nos eventos, menina. hehhe
      Romances de época são lindos.
      Tem que ler.

      Excluir
  5. Ai, que evento maravilhoso! ♥ Gente, que vontade de participar de algo assim. Infelizmente, não conheço eventos de tal fofura por aqui. :x Mas quem sabe um dia, né?

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não conhece nada assim por aí.
      Eu amei o evento muito fofo e apaixonante. ^^

      Excluir
  6. Oi Deby, nossa achei incrível esse evento, aqui na minha cidade não tem esse tipo de evento legal :/ se tivesse aqui com toda certeza eu iria. Eu tenho alguns livros da série Os Hathaways da Lisa Kleypas, estou louca para ler, já que não tenho nenhuma experiência com livros de época :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de época são amor, Kétrin, vale a pena ler.
      Que pena que aí não teve, mas teve em várias cidades o evento. :)

      Excluir
  7. Oi Deby!
    Então, romance histórico é tipo uma fanfic? hahah Gostei da definição, não sabia diferenciar os dois direito. Queria ter ido ontem no evento aqui de SP, mas tive uma crise de enxaqueca que não podia nem abrir os olhos T_T
    Que bom que foi legal, mas podia ter ganhado um livrinho neh? Não custava poxa... hahaha
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado que poderia ser tipo uma fanfic o histórico. hahahah
      Que pena que não deu pra ir...
      Achei uma maldade. Eram 10 livros :(

      Excluir
  8. Que evento lindo! Amo romances de época. Puxa, um evento desses valeria a pena sair do meu estado para ir, pena que não fiquei sabendo antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve em vários estados.
      Que pena que você não foi.

      Excluir
  9. divando esses eventos maravilhosos para falar de um assunto que amo: romances de época!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amor por romances de época. ♥

      Excluir
  10. Ahhh, como eu gostaria de ir nesse evento!
    Me apaixonei por romances de época por causa da arqueiro.
    Já li Os Hathaways e Os Bridgertos. Estou louca para ler O principe dos Canalhas.
    O evento parece tr sido maravilhoso.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal mesmo.
      Eu estou lendo O príncipe dos Canalhas e amando.

      Excluir
  11. Só roubando um banco mesmo para comprar todos os livros desejados, neh. Eu adorei saber do evento, infelizmente não fui aqui na minha cidade porque estava em outro evento. Achei legal o tema, apesar de não ler esse tipo de livro. Bem que poderia começar, mas quando penso que todos são sagas me dá um desânimo...
    Eu já sabia diferenciar os tipo de romance u.u mas adorei você ter trazido essa explicação para o blog, pois tem muita gente que não sabe ou que confunde os dois gêneros. Gostaria que você um brinde melhor, mas fico feliz por você conseguido participar do evento e contar pra gente. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só roubando um banco mesmo, Gleyse.
      É livro demais na lista de desejados. #xatiada
      Você bem que poderia dar uma chance.
      O príncipe dos Canalhas nem é saga e eu tô amando.
      Fiquei chateada por não ter sido sorteada, mas ir já valeu a pena. ^^

      Excluir
  12. Olá!
    Super adoro eventos promovidos por editoras, tantos brindes e novidades bacanas <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma experiência ótima e enriquecedora.

      Excluir
  13. Esse evento teve brindes lindos né?
    Eu tô morrendo de vontade de ficar com tudo para mim...
    Esse é um dos pontos ruins de ser mediadora (eu sou a responsável pelo evento em Floripa e tô aqui babando principalmente no card autografado pela Loretta *-*)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve sim.
      Eu fiquei babando por tudo, mas só ganhei marcador. :'(

      Excluir
  14. Oii!
    Adoro o gênero e acho incrível a iniciativa da editora de fazer encontros com os fãs desse tipo de literatura. É uma pena que nem todos consigam ir, pelo que você falou parece ser um evento bem bacana.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim bem bacana.
      O problema de a maioria não ir acho que é a distância.
      Eu pensei algumas vezes, pelo menos.

      Excluir
  15. Olá,
    Esses eventos nunca acontecem junto de mim, mas eu adoraria participar de um deles, fico aqui babando com as fotos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito amor esses eventos. ♥♥♥

      Excluir
  16. Amiga olha eu acho super legal esses eventos de Editoras, mas como eu moro no interior de SP nunca dá pra mim ir. Até agora eu só fui em algo grande como a BIENAL DE SP, mas nunca em algo assim sabe? Tinha bastante interesse de ir e conhecer. Não só os lançamentos de editoras, mas outros blogueiros também para poder trocar figurinhas sabe ? hahahahaha...Mas pelo visto foi maior galera e espero que tenha aproveitado bastante amiga. Fico feliz por vc e espero que continue fazendo mto sucesso com o seu cantinho e que venha trazendo novidades pra gente aqui =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resumo-do-mes-maio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvana.
      Espero que você possa ir a eventos assim, é muito bom.

      Excluir
  17. Adoro romances de época. < 3
    Teve o evento aqui na minha cidade, mas não consegue ir, que droga.
    Espero que tenham mais desses. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Não curto muito romance de época. Mas os eventos da Arqueiro são os melhores, só fui em alguns aqui em SP, nunca bate os horários :(
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os horários são a parte mais tensa normalmente.

      Excluir
  19. Adoro Romance e a Arqueiro tem caprichado , e com certeza os eventos devem ser fantásticos ... :D

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Aqui em Porto Alegre teve esse evento também, infelizmente não pude ir, mas estava com muita vontade, já que adoro romance de época, principalmente os da editora!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo.
      Acho os eventos da Arqueiro muito amor que pena que não deu pra você ir. ^^

      Excluir
  21. Não gosto muuuuito de romance de época mas achei lindo o evento! Nunca participei de nenhum evento literário acredita? Moro no fim do mundo, heheh, e quando trazem eventos pra cá (PE) só acontecem na cidade, que é 2 horas de onde moro. Enfim, gostaria de participar um dia, deve ser super legal.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito legais.
      Eu demoro quase duas horas pra chegar na livraria daqui, é bem longe também.
      Mas você deveria ir pelo menos uma vez.

      Excluir
  22. Eu acho super legal ir em eventos principalmente de coisas que eu tenho duvidas ou vontade imensa e diria que é maravilhoso você se sente muito bem perto de pessoas que gostam das mesmas coisas que você da uma sensação de liberdade, de conhecer novas pessoas e novos ares. Amei o post
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente essa a sensação que eu tenho por isso acho tão importante comparecer sem que possível.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.