05 maio 2015

20

[OFF] Novidades Edelbra


EDELBRA no catálogo de Bolonha.

A feira do livro de Bolonha, na Itália, é o mais importante evento mundial sobre livros para crianças e jovens. Editoras e entidades que representam o livro se encontram, expõem seus títulos e projetos, negociam direitos autorais. Autores e ilustradores trocam ideias e contatos e todos esperam ansiosamente pelo resultado do prêmio Hans Christian Andersen, que em 2014 premiou o brasileiro Roger Melo na categoria ilustrador.

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) prepara anualmente um catálogo com uma rigorosa seleção de títulos para representar as publicações brasileiras em Bolonha. Neste ano, seis títulos da Edelbra foram selecionados, o que nos enche de satisfação. São eles:


  • A banda na garagem, Moacyr Scliar.
  • Foi vovó que disse, Daniel Munduruku.
  • Segredos de um violino, Fabrício Carpinejar.
  • Xerazade, a onça e o saci, Tiago de Melo Andrade.
  • O jogo dos tesouros, Heloisa Prieto.
  • As três faces da moeda, Heloisa Prieto.


No livro, a autora descreve situações divertidas vividas por um menino de nove anos, seus irmãos, sua mãe, pai e padrasto. Jerô Cara-pálida tem uma família como qualquer outra, mas uma visão bastante peculiar sobre os fatos e talento para contar histórias impressionantes. Jerô narra as travessuras de seu irmão menor, que costuma guardar seus “tesouros” na bolsa da mãe. É a história do cotidiano de uma família, que transcorre com muitas surpresas.

Formato: 17,5 x 21 cm
Autor: Irene Vasco
Gênero: Texto em prosa: pequena história


20 comentários:

  1. Já li vários livros da Edelbra, eles tem um catálogo bem legal, interessante mesmo, dos que mencionou acima o único que li foi Jerô, e é maravilhoso, leiturinha super gostosa :)

    Vou deixar meu endereço aqui para me fazer uma visita quando quiser, será bem vinda :
    http://www.blogarotaoculta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o catálogo deles é ótimo.
      Eu ainda não li Jerô e nem tenho.
      Com certeza farei uma visita. ^^

      Excluir
  2. OI!!
    Olhá, Xerazade tá no meio desses livros indicados!
    E eu adoro livros que tem crianças como protagonistas, são sempre os melhores e mais divertidas. Deve ser uma delicinha ler Jerô!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  3. Seis títulos? Que legal!
    Espero que esses brasileiros levam o prêmio para casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero.
      Afinal, é um número bem considerável.

      Excluir
  4. Esses livros são bem conhecidos, apesar de eu não ter lido nenhum. Mas espero que o evento seja um sucesso, pois é merecido. Bjs

    https://twitter.com/territorio6/status/595794288509898752

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo pelo Brasil.
      É algo bem importante.

      Excluir
  5. Amiga eu gostei bastante da novidade e sinceramente até eu pegaria para ler, porque achei interessante a história. Eu adoro, principalmente para quem sabe um dia indicar para os meus sobrinhos. Eu adorei. Mas eu não conhecia. Espero ter a oportunidade de ler para saber como é =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/the-book-jar-parte-5.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-diario-de-uma-garota-nada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você tenha a oportunidade, Silvana. São livros/histórias lindas, muito boas.

      Excluir
  6. Oi Deby!
    Que notícia boa! A editora deve estar exultante por ter seis títulos na Feira do Livro de Bolonha! Eu acho muito merecido, pois na lista tem Moacyr Scliar e Fabrício Capinejar que eu adoro! Também gostei de Jerô Cara-pálida, vou procurar comprar para o meu sobrinho, assim eu leio com ele, kkkk

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      São livros muito bons e realmente devem estar anestesiados de tanta emoção.

      Excluir
  7. Oi Déby!
    Adorei o livro. Ultimamente ando lendo tantas estórias fantasiosas que é bom ler algo real de vez em quando, né? Haha!
    Acho que esse livro é bastante indicado para as crianças que estão começando a ler, pois é uma leitura bem leve e descontraída (pelo menos é o que parece).

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é bom intercalar os temas.
      Sim, Gu, é o que parece.

      Excluir
  8. Vou pesquisar mais sobre os livros, mas o Jerô tem cara de ser bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Tenho alguns e são muito bons.

      Excluir
  9. Torcendo para conseguirem trazer os prêmios pra casa. Não conheço nenhum livro da editora, adoraria ler. Jerô deve ser muito legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo também!
      Tô curiosa pelo Jerô.

      Excluir
  10. Livro infantil é uma delícia :)
    Infelizmente não lembro de ter lido nenhum dos citados, mesmo assim é legal ver a literatura nacional aparecendo em outros países...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um reconhecimento muito bom.
      Amo livros infantis.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.