11 maio 2015

22

Pra ler no busão: Anjo Negro

Título: Anjo Negro
Autora: Mallerey Cálgara
Páginas: 207
Ano: 2011
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novos Talentos da Literatura Nacional - Novo Século
Sinopse: "Até aonde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto sacrificaria a si mesmo e tudo pelo qual lutou e acreditou? O que para muitos parecia ser o fim, para Darian era apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano e, após ser transformada em mortal, cometeu suicídio.Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe, que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, Darian parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso lhe foi feita por Iblis, o senhor dos infernos: “—... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial; uma troca justa.” Cabendo somente a Darian tomar a decisão de não lhe entregar a caixa... Ou de salvar sua mãe e se tornar um Anjo Negro."
O livro conta a história de Darian que tem sua vida transformada quando começa a ver seres que ninguém mais vê, esses seres são os Potestades e os Parasitas, conhecidos por nós como anjos e demônios.

Darian também descobre que é fruto do amor entre uma anja e um humano, ou seja, ele é um Nefliim é por isso que ele consegue ver além e também tem passagem livre entre os mundos.

Após receber a proposta do Arcanjo Miguel para recolher almas, eles saí pelo mundo com seu anjo da guarda, Hadji, não é nada fácil porque os Parasitas o querem e dizem que podem libertar a alma da sua mãe, coisa que os Potestades dizem ser impossível por ela ter se suicidado.

A partir daí Darian fica cada dia mais obstinado a recolher as dez mil almas o que deixa Hadji um pouco aflita por saber suas intenções.

Esse livro tinha tudo para me ganhar, mas a história não me convenceu o suficiente.

Eu fiquei com a impressão de que a maioria dos personagens não foram bem trabalhados, embora houvesse flashbacks sobre o passado dos "irmãos" do Darian, mas não focou muito neles, principalmente que eu esperava saber mais sobre a Margot e não aconteceu.

E eu nem entrarei em detalhes sobre o final porque foi ele que não me agradou mesmo. Espero, sinceramente, que haja um livro 2 para resolver os buracos que ficaram.

Porém, essa é a minha opinião, acho que vocês deveriam ler para tirarem suas próprias impressões.

Não encontrei nada de mais na revisão, sem problemas. A capa é muito bonita e tudo okay com a diagramação, só a parte de ser folhas brancas que eu não gostei muito.



22 comentários:

  1. Poxa, que pena que o livro não aconteceu. Fiquei tão animada com a premissa, mas sua resenha nos mostrou a verdade kkkk. Mas se o primeiro livro não agradou, não acho que uma continuação seja a solução, vai que é pior?! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/2015/05/quotes-de-50-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Nunca se sabe... Vai que a autora consegue dá solução para as coisas que deixou soltas.
      Não sei, só sei que esperava bem mais.

      Excluir
  2. Oi oi
    Eu tinha feito um comentário super legal e essa babaça deu erro e apagou o coitado... La vou eu de novo.
    Então, não gosto muito de livros com anjos e td o mais e pensar que o livro não aconteceu já me deixa ainda mais desanimada pra dar uma olhada nele... Que pena.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Ficou doido, então.
      Foi uma pena mesmo ele... :(

      Excluir
  3. Oi, tudo joia?
    Eu já tinha visto outros blogs falando desse livro , é confesso que de início até que cheguei a me interessar, mas no decorrer do que fui vendo, eu fui desanimando, vi que não era bem o que pensei ser. Mas eu daria uma chance de ler ele tranquilamente haha,

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu também resolvi ler, mas no final das contas ele não era tudo que eu esperava. Porém sempre é válido dá uma chance.

      Excluir
  4. Amiga eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas nunca o comprei.
    Mas mesmo assim achei bacana você ser sincera sobre os personagens, porque quando eles não sao bem trabalhados a gente percebe. Gosto quando os personagens me envolvem na história e espero ter a oportunidade de conhecer o livro mesmo assim, porque as vezes cada um pode ter uma opinião diferente né? Enfim...Mas gostei de tudo que você escreveu.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza podemos ter opinião diferentes, por isso acho válido lermos um livro independente do que outra pessoa diga.
      Nunca teremos as mesmas impressões, né? :)

      Excluir
  5. Também prefiro livros com folhas amareladas
    O enredo parece ser bacana, a capa nem tem muito o que reclamar porque ela está divina!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa está realmente muito bonita.
      Folhas amareladas são as melhores. ^^

      Excluir
  6. Oi Déby!
    Eu certamente não leria esse livro. A estória parece extremamente clichê, com esse tema de anjos e demônios que eu já estou cansado de ver.
    E ainda por você dizer que os personagens não foram bem trabalhados, isso já me desagradou totalmente, pois se tem uma coisa que eu gosto em um livro é um personagem bem desenvolvido.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/lancamentos-de-maio-editora-saida-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de personagens bem desenvolvidos.
      A história nem é tão clichê porque não gira em torno de um romance, mas faltou algo...

      Excluir
  7. Oi Deby!
    É tão ruim quando isso acontece né? Sempre que eu tenho um livro sobre anjos na mão minha expectativa é imensa porque adoro o tema. A sinopse desse livro parece interessante, mas acho que não estou querendo ler algo que não engate!
    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até curto histórias com anjos, mas essa não engatou mesmo. :/

      Excluir
  8. Oie Deby!!! A premissa do livro é super interessante, fiquei empolgada para saber mas da história. Que pena que a historia te desapontou um pouco, tomara que o segundo seja melhor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha um segundo e que valha a pena.
      Desapontou um bocadinho legal...

      Excluir
  9. Valha, eu pensava que seria, um livro muito show, mas acabou sendo uma chatice.
    Quando eu vi a sinopse eu pensei que seria algo extraordinário.
    Mais uma vez, ficamos desapontadas, mas é isso aí!
    Kisses ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso tudo que eu senti, Cynthia. :(

      Excluir
  10. Não curti muito esse livro, não faz meu estilo. Posso até ler um dia, mas por enquanto não.

    ResponderExcluir
  11. Na época do lançamento do livro eu estava super na vibe de anjos. Comprei o livro direto com a autora - tenho ele lindinho e autografado na estante, mas acredita que ainda não li?
    Cada hora um passava na frente até que ele saiu da parte onde fica as próximas leituras.
    Depois da sua resenha estou pensando se leio - só para ver se concordo com você, mesmo podendo ficar desapontada - ou se deixo para lá por não querer ficar desapontada...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale ler, Lica, apesar de tudo.
      Eu iria adorar ver sua resenha.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.