15 maio 2015

18

Pra ler no busão: Maschere - Máscaras da vida


Título: Maschere - Máscaras da Vida
Autora: Marcia Reis MacEvan
Páginas: 224
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Angel
Sinopse: "Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem cuja face ela jamais consegue ver.
Quem seria esse homem? Seus instintos, embora pareça que ela está enlouquecendo, gritam para ela que ele é seu noivo morto, cujo corpo jamais fora encontrado.
Com isso, ela passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos.
Entre uma tentativa de assassinato e uma dolorosa recuperação, Karen precisa descobrir a verdade que lhe foi escondida por aqueles a quem ela mais ama e enfrentar todos os medos que a atormentam.
Com tantos obstáculos, só a persistência e o amor serão capazes de fazê-la superá-los e alcançar a felicidade.!"

Sabe o que é você sentir que está lendo/vivendo uma novela mexicana? Essa foi a minha sensação durante a leitura desse livro, me senti assistindo "A usurpadora" com tanto drama, reviravoltas e azar da principal.

Não pensem que isso é ruim. Pelo menos para mim não é porque AMO novelas mexicanas e eu devorei o livro em um dia, o que já fazia um tempo que não acontecia.

O livro conta a história de Karen e Julier, um casal que tinha tudo pra dá errado já que ele foi dado como morto há três anos (isso não é spoiler tá no início), mas ele aparece quase que magicamente e ela não consegue desviar dos encontros que ocorrem de madrugada na esquina da casa dela.

Depois de sofrer uma tentativa de assassinato que era para Julier, ele simplesmente some a deixando abatida e resolve tirar uma férias na casa de praia da família é quando reencontra Julier vivem praticamente uma lua de mel nos poucos dias juntos.

Foi aí que percebi que não era só mais um romance meio clichê, começaram as cenas hots o que me fez gostar mais do livro.

Quando eles voltam ele pede ela novamente em casamento, diz que vai desmascarar todos que estavam por trás do seu "assassinato" e fará uma cirurgia para corrigir um "probleminha" que ficou como sequela.

Você pensa que aí as coisas vão esfriar e o livro vai terminar, que nada! É depois disso que começa a parte mexicana... 

É tanta coisa para esses dois se separarem que nunca vi tanta má sorte. É cheio de idas e vindas nesse relacionamento porque muita gente trama para eles se separarem e boa parte acaba dando certo, mas o amor deles (e o desejo também) é enorme.

O livro é muito bom, mas achei a quantidade de idas e vindas um pouco exagerada por isso ele não ganhou nota máxima, mas com certeza ele está recomendado. Então se gosta de um romance clichê com pegadas hots e dramalhões mexicanos vale super a pena ler.

Eu gostei muito da capa e acho que tem tudo a ver com o ar de mistério que tem em volta do Julier no início do livro. Editora Angel arrasou. Claro que tem alguns erros de revisão, mas era a primeira versão e não era nada grotesco dá para ler o livro numa boa.

18 comentários:

  1. Amiga o que me chamou bastante atenção foi a capa do livro que achei linda e bastante misteriosa. Achei engraçado você comentar que o livro te lembrou a USURPADORA, porque pela milésima vez estou vendo a novela hahaahahah
    Mas mesmo assim fiquei interessada no livro, mas nào para ler agora, mas em algum momento que eu tiver tempo. Gostei de tudo que abordou e também do seu ponto de vista, até porque o livro não vai agradar todos né? Mas mesmo assim vou tentar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-feita-de-letra-e-musica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não vai agradar a todos.
      Mas eu achei uma leitura muito boa e rápida.
      Super recomendado! Tomara que você consiga ler.

      Excluir
  2. Gosto bastante do gênero, mas livros que correm sempre de uma cena de sexo para outra me irritam, mesmo assim não descarto a leitura, porque eu adoro A Usurpadora kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só sexo, tem história e as cenas são bem dosadas, Lissandro.

      Excluir
  3. Essa capa realmente deixa um mistério no ar. E que "probleminha" será esse? Fiquei curiosa hehehe. Você sabe que não é meu estilo, mas até que me interessei pela leitura, apesar de ser uma novela mexicana kkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria dar uma chance, Gleyse.
      É lógico que não direi qual é o probleminha. hahahaha!

      Excluir
  4. Livro bacana, capa muito diva, livros de mistérios não da pra parar de ler!
    Esse me interessou muito, vou ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Ele é ótimo, simplesmente amei!

      Excluir
  5. Oi Déborah!
    Adorei a capa e a premissa!
    Lendo sua resenha, senti que o que me desmotivaria a leitura foi o mesmo que aconteceu com você, a quantidade de idas e vindas.
    Amo livros com os elementos que você citou, mas não será uma leitura imediata.
    Obg pela dica
    ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dele quando for lê-lo.
      As idas e vindas são meio chatinhas, mas a história é boa.

      Excluir
  6. QUE CAPA LINDAAAA
    Confesso que não gosto de novelas mexicanas, e gosto menos ainda dessas estórias onde o relacionamento parece YO-YO, vai e volta, vai e volta, hahaha!
    Apesar de tudo, a trama pareceu bem envolvente, e acho que até leria o livro para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-meme-escrito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahahaha!
      Gu, as vezes me pergunto do que você gosta fora distopia...
      Mas que bom que você gostou da capa e talvez desse uma chance para o livro.

      Excluir
  7. Debyyy!
    Eu AMO novela mexicana e acredita que até hoje nunca consegui assistir o primeiro e o ultimo capítulo de A Usurpadora? NUNCA consigo, é muito frustrante!
    Mas, voltando ao livro, eu acho que gostaria muito dele, novela mexicana é só amor e se o livro é meio assim, deve ser só amor também. E que sequela é essa do protagonista, hein?! Ele ta desfigurado? Sem braço? O que?
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Lu??? Não acredito. A USURPADORA é perfeita!!!
      Lógico que eu não vou dizer... hauhsuaushuahsuah
      Você vai ter que ler para descobrir. :)

      Excluir
  8. Ahh, esse livro não chamou minha atenção, esse infelizmente não vou ler dentro do ônibus.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Sou a autora de Maschere. Agradeço sua sinceridade e delicadeza com o texto. De fato não agradará a todos. Mas era uma história que sempre me cativou e precisava publicar. Tentei manter dentro da realidade, e por mais que tenha reviravoltas e drama, nossas vidas são assim, cheias de obstáculos, dificuldade, mas também alegria e vitória.
    Espero vê-la com outras resenhas dos próximos livros.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ver um comentário seu aqui.
      Foi bem isso que pontuei mesmo, não agradará a todos, mas é uma leitura gostosa.
      Espero ler os próximos livros.
      Obrigada. :)

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.