06 maio 2015

22

TAG: Eu Blogueiro


E mais uma vez fomos tageados, dessa vez pela Gleyse do blog Território nº 6
E vamos lá!
Essa Tag possui quatro regrinhas básicas:
  1. Publicar o banner oficial da tag na postagem;
  2. Deixar o link do blog que te indicou;
  3. Responder as 20 perguntas da tag;
  4. Indicar a tag para 5 blogs.
1 - Quando e por que decidiu ser blogueiro (a)?
Eu sempre tive muita vontade de ter um blog, mas não tinha coragem.
Comecei a participar de colaboradora em alguns, mas no final não deu certo.
Até que no final de 2012 meu namorado disse que tinha um blog e queria reformulá-lo, aí eu entrei de cabeça no que eu tanto já queria.

2 - De onde veio a inspiração para o nome do seu blog?
O nome já tinha.
A inspiração veio do meu namorado. Por aqui no Ceará a gente costumar dizer que o povo é Liso, ou seja, sem dinheiro e não tem muita visibilidade, então resolveu brincar com o nome, afinal somos lisos e fica difícil comprar nossos vícios, por isso ficou Lisossomos.

3 - Quanto tempo de vida tem seu blog?
2 anos e 4 meses.

4 - Qual o conteúdo principal do seu blog?
Literatura, filmes e séries.

5 - Quais são os horários que você cria as postagens?
Depende do meu humor, mas normalmente pela manhã ou pela noite.

6 - Tem algum lugar especial onde cria as postagens?
Na mesinha que fica o note ou na minha cama fazendo rascunho das resenhas.

7 - O que você acha que deve melhorar como blogueiro (a)?
Acho que sempre tem algo pra melhorar. No momento acho que bolar um jeito do blog ter mais visibilidade, mas ainda não sei como.

8- Prefere responder aos seus leitores no próprio blog ou responde ao visitar as outras blogueiras e blogueiros?
Não tenho preferência. Tanto respondo os comentários no meu blog como visito quem deixa seu link.

9 - Na sua opinião, o que é mais legal em ser blogueiro (a)?
No momento estou achando que é ficar mais próxima de outros blogueiros e saber mais sobre as novidades do meio literário.

10 - Você retribui a todas as visitas que recebe no blog?
Sim.

11 - O que não gosta no mundo dos blogs?
Fofoca e os mimis. E falta de respeito, acho importante saber colocar sua opinião de forma adequada, principalmente se for negativa. Desnecessário descer o verbo.

12 - Cite três blogueiras (ou blogueiros) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente?
Tatiana Feltrin - Tiny Little Thngs (Youtube)
Luciana Martinho - LuMartinho (Blog)

Kelly e Tati - Paraíso das Ideias (Blog)

13 - O que seus pais, seus familiares e seus amigos acham de você ser blogueiro? Eles leem seu blog?
Não acham nada, nem apoiam e nem não apoiam. Acho que a única que lê de vez em quando é minha prima.

14 - Qual a maior inspiração para responder as postagens?
Responder? Não seria criar? (Fiquei confusa...) Próxima!

15 - Quando esta escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? O que?
Não, não costumo comer nem beber nada. No máximo água ou suco, mas raramente.

16 - Qual assunto você não publicaria jamais?
Sei lá, acho que política.

17 - Faz posts pelo celular?
Não, não tenho paciência.

18 - Tem canal no youtube? Se a resposta for sim, deixe o link.
Ainda não... Quem sabe em breve...

19 - Quantos blogs você tem?
Só um, já é trabalho o suficiente. :)

20 - Que conselho daria a todas as blogueiras e blogueiros?
Não desistam se é isso mesmo que vocês querem e se fazem por prazer.
Se for por obrigação é melhor não continuar... É um trabalho árduo, ainda mais para ser reconhecido, mas quando é por amor é gratificante.

Bom, pessoal eu não indicarei o cinco blogs (sou do contra hahaha!), mas se sintam a vontade para responder a Tag e deixar o link aqui embaixo. Vou adorar saber as suas respostas. 

22 comentários:

  1. Adorei a ideia do nome... Aqui o povo também é liso kkkkkkk. Adorei saber mais sobre o blog. E obrigada por responder. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha!
      Meu namorado é bem criativo. :)
      Obrigada por me taguear.

      Excluir
  2. Ás vezes me perguntava "por que liso-somos?" hahahahahaha
    Aqui também usamos esse termo para dizer que está sem dinheiro. Viva o norte e nordeste!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby!
    Sabe que eu sempre quis te perguntar o que significa Lisossomos? Eu sempre imaginei que fosse algo relacionado com Biologia, sei lá porque. Mas agora sei que Lisassou! kkkkk

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, adorei suas respostas, o que eu mais gostei foi o significado do nome do blog! haha'

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a sensação o nome do blog. hehehe

      Excluir
  5. Amiga gostei bastante da TAG
    e vou ver se procuro fazer em meu blog para ativar mais a coluna.
    Já tinha dito isso aqui, mas eu vou anotar essa fica, porque amei as perguntas e as respostas e espero que agrade meus leitores também para conhecerem um pouquinho de mim =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/lancamento-editora-butterfly.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza os leitores gostarão, Silvana. :)

      Excluir
  6. Eu também quero conhecer Vo-cê-ê!!! (leia cantando)
    Adorei as suas respostas e dois anos é um tempo bão nessa blogosfera neh? Você já enjoou alguma hora? Eu enjoo todo mês, vê se pode hahahah
    E o nome do blog é uma estrela a parte, neh? Eu adoro, mas confesso que antes de você explicar, achei que tinha algo com os Lisossomos de biologia e pans hahah
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn *-*
      É um tempinho... Já, várias vezes. Dá uma preguiça de fazer post as vezes, por isso no começo ele era mais off.
      Sim, o nome é uma estrela a parte. hehehehe

      Excluir
    2. Eu tenho preguiça quando tô super sem tempo como agora e tem MUITA novidade saindo louca por ai T_T

      Excluir
    3. Sei bem como é... Tô morrendo de preguiça de fazer resenha hahahaa

      Excluir
  7. Oi Déby!
    Adorei a TAG e suas respostas.
    Eu ia morrer sem saber desse "Lisos", haha.
    A pergunta 14 eu também não entendi, já respondi a TAG a algum tempo e até hoje não sei o que ela quer dizer, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Lisossomos foi bem bolado, a maioria não entende porque.
      A 14 é tosca. Nada a ver.

      Excluir
  8. Nossa você também vê a Tatiana Feltrin eu assisto ela a algum tempo! Amei a TAG.

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus! Que emoção!!! Também quero te conhecer Lindeza!!!! Ano que vem se Deus quiser vou passar minhas férias no nordeste e marcaremos de nos conhecer!!! Amei suas respostas!!! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, Tati, sério???
      Vou cobrar, viu??? ^^

      Excluir
  10. Eu conheço o termo "liso" e até já usei... e olha que eu estou bem longe do norte/nordeste hahahaha
    Mas nunca, nem em um milhão de anos teria imaginado e feito a ligação para o nome do blog. Sou lenta nessas coisas...
    Adorei a tag!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lenta não, Lica, é que simplesmente ninguém faz a ligação.
      Nem o povo daqui. ^^

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.