07 junho 2015

46

[EVENTO] Fala Série - Junho 2015


Ontem (06/06) foi dia de evento na Livraria Cultura de Fortaleza.
Dessa vez o tema era séries britânicas.

Foram abordadas três séries: Misfits, The Musketeers e Sherlock.

Dessas eu acompanho duas por isso decidi ver o que seria dito sobre elas e a desconhecida para mim.



Começaram falando de Misfits que trata de um bando de adolescentes infratores que depois de uma estranha chuva ganham poderes totalmente idiotas que não ajudam de muita coisa.
Agora imaginem delinquentes juvenis com poderes? Isso pode dar certo?
Essa é a série que eu não assisto e depois do que ouvi minha vontade de não assistir continua intacta. Hahahaha!
E por incrível que pareça foi o que as pessoas mais gritaram quando começaram o bate-papo. E a que eles se estenderam mais falando.


A segunda série foi The Musketeers que é meu novo amorzinho. Acho que dá pra saber do que se trata, né? Pois então, é baseada na obra de Alexandre Dumas e conta a amizade dos mosqueteiros e D'Artagnan e como eles passam por muitas coisas juntos desde de duelos a romances.

A série é ótima e assim que eu ficar em dia trarei resenha dela.
Não gostei no bate-papo porque eles focaram muito em como os atores são amigos na vida real, o quanto eles são lindos e o cardeal ter ido para Doctor Who, peloamorde.

Cadê falar da obra? Das intrigas? Me senti decepcionada, não era abordagem que eu esperava.


E por último falaram de Sherlock...

Aí era onde todo mundo deveria ter ido à loucura e ter explorado os pontos da série, mas para a minha surpresa quase ninguém se manifestou.

Gente, essa série é a mais fiel em relação as obras do Conan Doyle que por sinal eles nem citaram.

Achei meio descaso, mas falaram das atuações e deram uma certa comparada com Elementary que é a versão inglesa da série.

O evento foi bom, mas mal explorado. Espero que as próximas edições sejam melhores e com um plano elaborado de como falar sobre as séries mostrando pontos positivos e negativos.

E vocês já conheciam algumas da séries? O que acharam do que foi dito sobre elas? Deixem aí embaixo.

P.S.: As fotos estão meio ruins porque a iluminação não estava muito boa.

46 comentários:

  1. eu tenho vontade de ver Misfits e Sherlock. Não conhecia a outra... pena que não falaram sobre assuntos mais profundos das séries... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, foi meio decepcionante.

      Excluir
  2. Oi Deby!
    Tem duas coisas que odeio nesse tipo de evento: A maldita mania de deixar tudo escuro como se a gente tivesse no cinema (E não estamos); E essa coisa de nunca focarem na história e sempre se perderem na beleza do personagem ou em assuntos totalmente irrelevantes U_U
    Eu não vejo Sherlock, mas ao ele quando Robert está fazendo o papel, acho que essa série deveria ter ele como principal ahhaha Mas, um dia quero assistir, me tornei uma fã de sherlock e quero mesmo ver!!
    Já as outras duas não conhecia e não sei se veria... Mas, sei lá, nunca se sabe quando o tédio vai bater e a série vai aparecer na sua frente, neh!?
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O escuro é uma das piores partes.
      Quando estavam falando da primeira série se perderam falando de Doctor Who milhões de vezes, já estava me estressando.
      Sherlock é lindo ♥
      Séries nunca são demais.

      Excluir
  3. Oi Deby, eu não assisto nenhuma da sérias, e gostaria muito de acompanhar Sherlock, mas nem sei em qual canal passa e mesmo que soubesse, meus horários da faculdade não me permitem esse luxo. Até minhas série favorita (TBBT) está sendo negligenciada por isso.
    Realmente, o evento poderia ter explorado melhor as abordagens, já que se prontificou a falar de três séries diferentes, talvez estivessem preocupados em agradar uma parcela do público que compareceu. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive a impressão de querer agradar o pessoal que foi por Misfits.
      Fiquei chateada.
      Eu assisto pelo Netflix ou baixo, Gleyse, se não não teria como assistir.

      Excluir
  4. nao assisto nenhuma dessas series e nem tenho vontade, nao agora vai que dps eu tenha ne? mas acho legal eventos assim, espero que tenha aproveitado bastante
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eventos sempre tem algo de bom ou algum aprendizado.

      Excluir
  5. Não acompanha nem conhecia nenhuma dessas series. Mas parecem ser muito boas, vou dar uma pesquisada mais afundo sobre elas.
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena pesquisar.
      São boas, mas claro que tudo depende do seu gosto.

      Excluir
  6. As séries parecem ser ótimas , e o encontro pareceu ser super bacana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encontro foi mais ou menos, mas foi legal.
      E as séries também são muito boas.

      Excluir
  7. Oi Deborah!
    Eu AMO séries, e com certeza iria adorar ir a um evento destes. Espero que as próximas edições melhorem e você passa aproveitar mais!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também AMO séries, Carol.
      Nem sei mais quantas acompanho.
      Espero que as próximas sejam melhores.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Sempre tive vontade de ir à algum evento, na minha cidade nunca tem nada, logo, estou providenciando realizar um! \o/
    Não assisto nenhuma dessas séries e das três tenho vontade de ver Sherlock mas preguicinha!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo.
      Sério? Queria ter coragem de me meter a organizar um.
      Sherlock é bom, são episódios longos, mas poucos.
      Vale a pena.

      Excluir
  9. Oi, flor!
    Eu comecei a assistir Misfits, mas acabou perdendo a graça. Se tiver um só personagem que preste é muito! Não consegui me simpatizar com nenhum deles, mas ainda pretendo continuar um dia – quem sabe? Os Mosqueteiros, infelizmente, não me apetece… Nunca gostei muito desses personagens e assistir a algo deles não soa convidativo para mim. Mas já li uma resenha muito positiva. O fato de haver humor é um ponto a favor, claro. Sherlock também não me parece bacana… Eu assisti Elementary e adorei! :D Pena que vejo no Netflix e, por isso, demora muito para liberarem as outras temporadas.

    Recentemente, vi Bates Motel e recomendo para você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou apaixonada pelos Mosqueteiros.
      Bates Motel não faz meu estilo já tentei.
      Quem gosta muito é o Felipe.

      Excluir
  10. Oi Deborah
    Eu não acompanho essas séries, mas acho tudo de bom participar desses eventos!
    Fico com vontade de ir, mas nunca tem na minha cidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui sempre tem algo no estilo, mas por ser longe é complicado.
      Mas é ótimo quando dá certo ir.

      Excluir
  11. Oi oi, sou apaixonada por séries são meus chocolates kkk
    Eu tenho que tomar vergonha na cara e assistir The Musketeers e Sherlock, mas é uma grande vergonha minha ainda não ter assistido :( as outras séries estão me prendendo kkk
    Gostei do post!!!

    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah!
      Sei como é ficar presa por séries.
      Assista The Musketeers, preciso de alguém pra surtar comigo!

      Excluir
  12. Eu amo Sherlock, eu assisto na netflix, é muito viciante.
    Séries são minha paixão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa paixão! ♥
      Tá em qual temporada de Sherlock???

      Excluir
  13. Bem, dessas séries que você citou, só conheço a "Sherlock" e, mesmo assim, só de nome. Não estava nesse evento, mas, se estivesse, iria sair completamente frustrado. Também acho que eles foram pelos caminhos errados para abordar as séries.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente errado.
      Fiquei chateada, mas Sherlock é lindo.

      Excluir
  14. Olá!!!

    Bem legal um evento que falam sobre séries. Mas das três citadas, conheço Sherlocke apenas por nome, ainda não parei para assisti-la. Que pena que não exploraram tão bem o evento, espero que da próxima ele seja melhor!!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que as próximas edições sejam bem melhores.

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Só conheço Sherlock, mas ainda não comecei a ver, tenho várias séries para serem terminadas. Acredito que por ser um evento que falaria destas 3 séries, deveriam ter explorado mais e falado mais né? Pelo que você disse, ficaram pontos sem serem mencionados, isso deve ser bem chatinho.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deviam ter explorado mais.
      Bem chatinho mesmo...

      Excluir
  16. Como assim falaram de séries britânicas mas não falaram de Doctor Who (indignado), haha.
    Adorei a ideia do evento, pena não ter um assim aqui em SP.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/evento-segundo-encontro-de-booktubers.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles disseram que Doctor Who precisa só pra ele e eu nem iria. hehehehe

      Excluir
  17. Oi Deby!
    Já falei da invejinha que fico quando vcs postam sobre eventos? Odeio morar no interior...
    Então, não conheço nenhuma dessas série, ando tão sem tempo para ver TV que fiquei desatualizada das séries. Mas me interessei por The Musketeers, adoro Alexandre Dumas.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Nina faço uma pequena viagem pra chegar nesses eventos, mas é bom de vez em quando.
      The Musketeers é muito amor. Estou apaixonada ♥

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    Adoraria participar de um evento sobre séries. Sherlock eu conheço mais ou menos, mas nunca assisti nenhum episódio. Confesso que tenho vontade de conhecer.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não tem vontade de conhecer.
      É a adaptação mais fiel da obra.

      Excluir
  19. Oi Deby,
    Fui em poucos eventos nessa minha vida de blogueira ( que vergonha), mas digamos que o mais útil e legal de todos foi o da Irmandade da Adaga Negra, não sei se porque eu ainda não conhecia a obra, mas pra mim foi muito legal, mas imagino que se estivesse no seu lugar com certeza teria tomado o microfone deles e dado eu mesma as informações úteis kkkkkkkkkkkkkkkkk fica assim não, vão ter melhores...

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não fui em muitos porque é muito longe.
      Teria amado em ir em um da Irmandade.
      Que venha mais eventos e bons eventos. :)

      Excluir
  20. A livraria Cultura sempre promove ótimos eventos, sem contar as vendas de livros que são ótimas. E se procurar, encontramos muitas promoções.

    ResponderExcluir
  21. Que legal em!!!
    Acredita que estou com os episódios de Sherlock no PC e ainda não assisti nenhum! Preciso correr e remediar isso o quanto antes.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo.
      Essa adaptação de Sherlock é a melhor.

      Excluir
  22. Não acompanho nenhuma das séries, então não posso comentar sobre nenhuma delas.
    De nome, conheço Misfits e Sherlock, mas meu tempo para séries está tão curto que prefiro continuar só com as que já acompanho a algum tempo, que ainda assim está difícil de manter em dia...
    Agora concordo com você... Se o evento é para falar de séries elas tem que ser bem apresentadas e tentar se manter aos detalhes da série - principalmente para atrair quem ainda não assiste... A não ser que seja um encontro específico de fãs - pois aí a gente parte do principio que todos os presentes conhecem a série, mas pelo que vi não era isso o evento né?

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não era de fãs específicos era pra falar das três séries.
      Deixou muito a desejar.

      Excluir
  23. Uma pena o evento não ter agradado tanto assim =( Esses eventos de séries específicas, precisam ter muitos fãs das séries que são faladas, se não, fica complicado =/
    Sherlock <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mesmo não tendo tantos fãs deveria ser mais organizado como será falado e o que.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.