23 junho 2015

60

Não tenho cabo, mas tenho net: Constantine


Gênero: Drama, Fantasia, Policial
Criador: David S. Goyer, Daniel Cerone
País de OrigemEstados Unidos
Emissora de Televisão Original: NBC
Estreia24 de Outubro de 2014
Temporadas: 1 (cancelada)
Sinopse: "John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer"."

Choro e ranger de dentes.

Foi tudo o que se ouviu de mim quando a notícia do cancelamento da série foi confirmada. Há muito tempo esperei uma adaptação decente de Constantine (adoro o Keanu Reeves e o Peter Stormare, mas aquele filme não fez jus ao personagem) e a série fez isso de maneira digna, apesar de algumas falhas.


Com adaptações de quadrinhos de super-heróis se proliferando por toda a televisão, era apenas uma questão de tempo antes que alguém notasse o potencial de Hellblazer da DC como uma série. John Constantine, é simplesmente um protagonista espetacular: um anti-herói complexo, atípico, corajoso e multifacetado, e um mestre das artes místicas. Seguindo na esteira de sucesso de outras séries de terror como The Walking Dead e American Horror Story, Hellblazer/Constantine mostra que praticamente se escreve sozinho.

O Constantine de Matt Ryan estreou em outubro do ano passado e trouxe várias características das HQs para a TV. Nos reencontramos com Chad (Charles Halford), o taxista e melhor amigo de John, que possui a habilidade de ressuscitar, Papa Midnite (Michael James Shaw), um mago vodu rival do protagonista, Zed Martin (Angélica Celaya), uma médium que serve de gancho para muitas aventuras na série, e Manny (Harold Perrineau), um anjo que esconde mais que esperamos. O elenco é bastante interessante e realmente nos sentimos muito ligados a eles, principalmente a Chad e John.


A série tem MUITOS easter eggs e praticamente todos os episódios são uma ode às HQs. De Astra a Nergal, do cartão de visitas com um número real aos robôs de Ritchie (que se tornaria um tecno-demônio nas HQs), da Universidade de Ivy, onde Ray Palmer estudou, ao elmo do destino, da caixa de pandora a Zatanna, Constantine é um prato de referências. Ah, isso tudo no  PRIMEIRO EPISÓDIO, só (e eu ainda deixei alguns de lado).

Enfim, a atmosfera assustadora de Constantine, suas sequências de ação e esplêndidos efeitos especiais combinam com um toque bem-vindo de humor para superar algumas falhas narrativas e apresentar uma versão da personagem-título que está perto de seu homólogo quadrinhos. Realmente o modo como foram exploradas as falhas de John foram excelentes. Ele usa as pessoas, engana as pessoas achando que está fazendo tudo por um bem maior.

Recomendadíssimo.


60 comentários:

  1. eu não acredito que cancelaram. =X que ÓDIO.
    tbm amo Keanu, até gostei do filme, mas não achei à altura das HQ's. Quando vi que iam lançar a série, fiquei super empolgada. Agora me dão esse banho de água gelada ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :'(

      Pior que sim. O Keanu é um ótimo ator, mas Matt representa o espírito brit punk como ninguém. Foi uma série quase à altura das HQs. Assista para tirar suas conclusões ;)

      Abraços!

      Excluir
  2. Poxa Lipe, estava torcendo muito pelo sucesso da série, que mesmo eu não acompanhando achei que era um boa, pois o filme, apesar de ótimo, não apresentou todas as nuances da história original dos quadrinhos. É muito chato quando cancelam as séries que a gente gosta. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato. Espero que consigam ressuscitar a série num futuro próximo.
      Estou torcendo que a Netflix enxergue uma oportunidade de explorar esse universo sem barreiras de censura!

      Excluir
  3. Oi Lipe,
    Também fiquei triste com a noticia que seria cancelada.
    Eu pretendi assistir mas cabei desistindo por causa disso, todos elogiam muito e a audiência parece que tinha sido boa, acabei ficando sem entender o real motivo.
    Eu até que gosto do filme com Keanu Reeves rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Jess,

      Tente assistir mesmo com o cancelamento. São poucos episódios, mas você encontra muitas referências às HQs.

      Excluir
  4. Um dos cancelamentos precipitados... se usassem os critérios de hoje, Arquivo X também não passaria da primeira temporada!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu nem sabia dessa série e já foi cancelada!!! que pena não vou nem tentar assistir isso é muito ruim, a gente fica preso à série e acaba assim do nada!!

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste! Já assistiu ao filme? É bastante bacana comparar o Keanu com o Matt! 3:)

      Excluir
  6. Nem sabia sobre a série, mas já me sinto triste por seu cancelamento (rs). Rapaz, assim como você, acho o enredo de Constantine muito rico – e o personagem é mesmo multifacetado. Fiquei interessada em assistir à série, mesmo que tenha sido cancelada. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!

      Assiste à série, procura referências, se diverte com as tiradas do John e torce comigo para que a série um dia volte!

      Excluir
  7. Vi os primeiros episódios da série, e não consegui me empolgar nem um pouco para continuar. Confesso que ser cancelada não me atingiu tanto. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D:

      O primeiro episódio teve muitos problemas, tanto que mudaram a atriz principal. A série teve um boom depois da metade da curta temporada. Eles mudaram o ritmo completamente. Vale a pena terminar a temporada.

      Excluir
  8. Que pena que a série foi cancelada :(
    Não conhecia mas fiquei empolgada pelo que vi aqui.
    Com certeza vou dar uma conferida
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      Confere a série. Vale muito a pena.

      Excluir
  9. Oi. Não conheço Hellblazer; nem The Walking Dead e American Horror Story, Hellblazer. Enfim, sei muito pouco sobre suas indicações, então fico confusa sobre ao certo o que pensar. Mas, acho que para quem curte e conhece, deve ter sido chato o cancelamento da série. Vou pesquisar mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você esteve nos últimos cinco anos para não conhecer The Walking Dead? Não conhece American Horror Story? D:
      Hellblazer realmente é mais famoso para leitores de quadrinhos... (Hellblazer é o nome da revista onde ele é o principal)

      Pesquise e veja um novo mundo!

      Excluir
  10. Lipe, eu tentei de mais gostar dessa série, mas para mim não deu. Não consegui me conectar com a ator que interpretava Constantine. Para mim, ela durou até demais, já que existem várias críticas negativas à série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quase nenhuma crítica negativa ao ator. O problema foi, na minha opinião, o roteiro. Eles queriam usar a fórmula do Supernatural, mas não foi tão bom quanto imaginaram. Os últimos episódios valeram muito e se tivessem feito as mudanças que fizeram antes antes, teriam ganhado muito mais.

      Excluir
  11. Oi, Lipe!
    Eu adoro o Keanu como Constantine, amo mesmo e quando soube que viraria série, surtei, só não fui muito com a cara do ator... Mas, mesmo assim fiquei feliz que iriam gravar e quando cancelaram, também fiquei chateada... Muita sacanagem cancelarem a série T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito tristes com o cancelamento, mesmo com o #saveconstantine. Estou esperando outra versão. :'(

      Excluir
  12. Oi Lipe, eu também amei a série
    é uma pena que tenha sido cancelada.
    Eu tinha ouvido rumores que estavam cogitando a venda dela para outro estúdio
    vou alimentar minhas esperanças.
    Precisamos de séries que tragam algum diferencial, é uma pena que elas acabem sendo canceladas :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Cris,

      Concordo plenamente, mas duvido que a série continue nos próximos anos. Resta esperar um novo Constantine.

      Excluir
  13. Oi Lipe,
    Eu assisti o filme Constantine e gostei muito, mas confesso que não imaginava que isso fosse um HQ, que pena que foi cancelada, aparentemente ia ser muito boa.
    Mas vamos torcer, quem sabe eles não mudam de ideia.

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é baseado na HQ, que ainda é publicada sob outro título (acho que Constantine).

      A série, infelizmente, foi cancelada. Esperarmos juntos!

      Excluir
  14. Já conhecia a série, mas ainda não assisti, mó paia ela ter sido cancelada logo na primeira temporada. Odeio quando eles fazem isso.

    ResponderExcluir
  15. "Não tenho cabo, mas tenho net" adorei kkkkk Bom, eu só assisti o filme, mas não sei se tem relação. Eu fiquei curiosa para assistir a série mas fiquei com preguiça. Parece ser legal, mas no momento não sei se quero assistir. Então fica para próxima.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei o nome. ;)

      São poucos episódios e, se ignorar os primeiros, passa bem rápido. O filme também é baseado na série. Quando puder, assista.

      Abraços

      Excluir
  16. oooi!
    tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desta série, mas nunca parei para assistir.
    Uma pena que séries que possuem um bom enredo estão sendo canceladas. D:
    OBS.: AMEI o título da postagem, haha.

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio. A graphic novel é muito famosa e tem muitos escritores competentes. Séries assim não deveriam ser canceladas por causa de baixa audiência. Deveriam se esforçar mais!

      Excluir
  17. Olá; eu ainda não vi nem o filme, nem a série, nem as histórias em quadrinho, mas já li alguns comentários bem favoráveis sobre a série. Não faz muito meu estilo, mas é interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A graphic novel Hellblazer é adulta e tem temas bastante pesados. Você poderia começar por lá para formar uma opinião. ;)

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver séries, sabe? E confesso que essa não chamou muito a minha atenção, então eu vou dispensar a sua dica no momento, mas quem sabe mais para a frente eu não tente ver, né?

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preferir, poeria ler a graphic novel! ;)

      Excluir
  19. Olá :)
    Série cancelada? Não obrigado, haha, eu já vi alguns eps dessa série, mas n curti muito n, e agr que foi cancelada n vou nem perder tempo :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, quando eu vi que tinha sido cancelada acabei desistindo de assistir porque falavam que ela era bem legal e mais fiel ao personagens que o filme e fiquei com medo de gostar muito dela e saber que não teria mais episódios =/ Mas acho que vou dar uma chance agora que as series que eu acompanho deram uma pausa =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitar o hiatus! Na dúvida, a graphic novel tem BASTANTES edições!

      Excluir
  21. Essas notícias de cancelamento de séries são uma facada no coração mesmo. Nunca assisti, mas lendo essa sua opinião, deu pra imaginar que é muito boa. Tem um clima sombrio que me agrada muito. Só espero que, por ter sido cancelada, tenha dado tempo de fazer um desfecho descente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, só vendo para ver se te agrada o desfecho. Eu aconselho ler a graphic novel e depois assistir à série para ter uma experiência ainda mais interessante.

      Excluir
  22. Você acredita que essa é a única série que acompanho?! Aaaaamo Constantine e ainda tô meio sem rumo depois do cancelamento, tô me sentindo orfã hahaha =[
    Essa série é maravilhosa e tinha tudo para ser sucesso <3

    ResponderExcluir
  23. Oi oi
    Esta série esta na minha lista, das que eu tenho que ver...
    Fiquei triste em saber que foi cancelada logo na primeira temporada, ela só durou de outubro a fevereiro deste ano, muitas pessoas falam muito bem dela! Mesmo assim vou assistir e ficar triste no final em saber que não terá mais :/


    Abraços
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série estava nos meus sonhos desde que li Hellblazer! Estou chocado, pois esperava uma nova era de séries sobrenaturais. Assista para compartilharmos do orfanato.

      Excluir
  24. Olá! Eu peguei raiva de super heróis e ao descobrir Constantine eu até achei que iria para frente. Com todo mundo falando o quanto o filme era ruim e que essa serie tinha tudo para dar certo, e claro, meu namorado azucrinando na minha cabeça sobre HQS, heróis e nerdices, eu resolvi dar uma chance. Porém, eis que a série foi cancelada, ainda bem que eu já tinha deixado de ver a série. Como pessoa cética que sou, achei muito chato aquelas coisas de exorcismo e, o que mais me irritou foi quando ele ficava falando aquelas palavras estranhas, me lembrava muito a igreja e como tenho aversão a esse tipo de coisa, não fui pra frente. Mas, tenho a explicação por ter parado na metade da primeira temporada, estava eu assistindo ao episódio, eis que me surge UM MEDO DO CÃO, eu não conseguia ver sem parar de gritar. Então, no meio do episódio em que aquela criança demoníaca tira todas as lampadas da casa eu dei o meu ultimo grito e parei de ver a série.
    Infelizmente eu não pude ver o que a Zed tanto escondia.
    Enfim, ótima crítica a sua rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a série conseguiu te assustar. Esse é o intuito. A maioria dos cânticos do Constantine é falado em Latim. E ele é um exorcista. Difícil assistir se tem algo contra. ;)

      Hahaha! Acontece. E a Zed é...

      Excluir
  25. Infelizmente, todas as séries legais, não estão passando da primeira ou segunda temporada. A gente fica na expectativa da continuação e logo sabemos que não vai ter. É uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro sempre fala mais alto. Sem retorno, sem série. :(

      Excluir
  26. Oii Lipe, tudo bem?
    Então, eu sou uma apaixonada por séries, e adorei quando ouvi falar do lançamento dessa, apesar de ainda não ter visto nenhum episódio pois estou vendo várias no momento, mas fiquei triste quando ouvi falar do cancelamento, pois a série realmente parece ser muito boa. Amo o Keanu,e adoro o filme Constantine, me apaixonei pela primeira vez que vi, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram 4 meses de Constantine. 4 meses de amor e ódio. O Keanu foi muito bom num filme que não tinha nada a ver com Constantine. Matt foi um excelente Constantine numa série que não foi muito bem produzida. Espero que tenha outra chance.

      Excluir
  27. Chorei lágrimas de sangue quando soube do cancelamento de Constantine.
    Amo muito, e achei que o seriado pegou um outro lado mais intenso que o do filme. Adorei, eu recomendo assim como você pra quem não conhece.
    E eu tb vi pela net como você hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não segue bem o clima da Graphic Novel por causa da censura. A série começou fraca, mas deu um jeito de encaixar um clima mais sombrio. A net é uma benção.

      Excluir
  28. Oi Lipe!
    Comecei a ver essa série uma vez e até que gostei bastante do primeiro capítulo, mas acabei abandonando por preguiça e por estar acompanhando muitas séries.
    Vi muita gente reclamando na época do lançamento de Constantine, sobre a série não ser tão boa quanto o filme, o que eu não posso nem concordar nem discordar porque não assisti nenhum dos dois completo.
    Espero poder assisti-la em breve.

    Abraços
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro episódio é completamente à parte do resto da série.Bem, ele serve para apresentar o John e o Chas, mas depois a série, por duas vezes, muda a pegada. Vale a pena dar uma olhada.

      Excluir
  29. Eu acompanho muitas séries, então quando lançam novas, eu espero para ver se vai ser renovada, caso seja cancelada eu nem assisto =/ E essa foi cancelada, uma pena.

    ResponderExcluir
  30. Olá! É uma pena a série ter sido cancelada! Eu confesso que fiquei muito animada com a estréia, sou fã do Constantine! <3

    Adorei seu post, bem completo! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Constantite é amor! hahahah
      Obrigado pelo elogio!

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.