24 junho 2015

66

Pra ler no busão: Filha da Floresta

Título: Filha da Foresta
Autora: Juliet Marillier

Páginas: 616
Ano: 2012
Edição lida: 1ª edição
Editora: Butterfly
Sinopse: "O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção."

Eu meio que estou num misto de sensações depois desse livro.
Ele é um livro bem extenso, mas cheio de magia e fantasia e meio que não dá para não se envolver.

O livro narra a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, se ela fosse ele teria direito há muitas coisas, mas por ter nascido mulher meio que quebrou a superstição. Sua mãe morre no seu parto e cada um dos seus seis irmãos ficam encarregado de proteger a caçula, mas junto com essa união vem um elo de amor e cumplicidade entre eles repleto de magia.

Tudo vai razoavelmente bem, Lorde Colum não trata os filhos lá muito bem, principalmente Sorcha e Finbar por serem diferentes, Sorcha lembra a mãe e ela e Finbar não são adeptos da guerra e da luta.
O povo de Sevenwaters tem guerra mais do que declarada contra os bretões. São inimigos mortais porque os bretões roubaram as ilhas deles.



Mas então num belo dia Finbar e Sorcha ajudam um bretão a escapar da casa deles, ele sai quase morto, pois sofreu muito. Civilidade passou longe. Para piorar tudo lorde Colum decide se casar com lady Oonagh, o que a mulher tem de bela tem de má.

- Creio que nossa mãe nos deixou uma coisa importante - disse ele, depois de mais uma longa pausa. - Uma parte dela em cada um de nós, começando por Liam e Diarmid. É isso que impede que nos tornemos parecidos com nosso pai."
A vida dos sete irmãos muda totalmente. Eles sofrem uma maldição terrível, viram cisne e só Sorcha pode quebrar o feitiço, mas como os próprios Seres da Floresta dizem, é uma tarefa árdua e muito difícil porque além de tudo ela tem que se esconder de lady Oonagh.

O começo é difícil, mas não é nem o prelúdio do que acontece com a pobre menina de 13 para 14 anos.

Sorcha passa a maior parte do tempo sozinha há dias específicos em que o feitiço cessa por uma noite, mas não adianta de muita coisa.

É impossível não se envolver na história e não se emocionar. É difícil até dizer que parte foi mais dolorida de ler, em algumas fiquei com os olhos marejados, pois era muita provação para uma pessoa só, ainda mais tão jovem.



Sabe aquele ditado de quando as coisas não podem piorar aí pioram? Pois é exatamente isso que acontece com a Sorcha quando ela está mais do que machucada fisicamente e psicologicamente, eis que um bretão a encontra e a leva com ele.
Muita, mas muita coisa ainda acontece com ela e você fica se perguntando como alguém pode ser tão sem sorte...

No começo da leitura eu me perguntava como o livro podia ser uma trilogia se o primeiro já era tão grande. Agora eu entendi.

A história de Sorcha tem fim nesse primeiro livro os outros estão interligados a ela e a Sevewaters por isso ainda há mais história.


Padre Brien também nos falou sobre o amor e sobre nosso povo. O que dizia mesmo? "Vocês ainda não conhecem o amor que atinge como um raio, que prende o coração, tão definitivo quanto a morte; que se torna a estrela guia do resto de suas vidas... é a natureza de sua família, amar assim."
Apesar de ser 616 páginas a autora não se perde, ela te prende e costura a narrativa muito bem. Você fica feliz, se emociona e teme a cada novo capítulo.

Se você já leu esse livro e conseguiu não se envolver me diz porque eu não consegui.

O que falar de capa, diagramação e revisão da Butterfly? Simplesmente impecável, a editora está de parabéns pelo cuidado.

A única coisa que eu não gostei muito foram os capítulos muito longos, não é algo que me deixa confortável e o final para Sorcha foi maravilhoso, mas queria de outra maneira para os irmãos dela. Fora que lady Oonagh meio que some levando o filho que teve com lorde Colum (isso não é spoiler).

Sei que ela aparece de novo mais para frente na trilogia e espero que ela tenha o fim mais do que merecido.

Com certeza pretendo continuar a trilogia e me encantar ainda mais por toda a magia que há em Sevenwaters.




66 comentários:

  1. DEBY, mulher!
    Eu tô doida por esse livro, quero saber como a autora conseguiu um livro de 616 páginas e ainda fez uma trilogia e não se perdeu em nenhum momento. Ela deve ter um foco enorme!!
    Eu quero muito ler essa trilogia, tô tomando coragem, acho que vai ser meu próximo pedido para a butterfly *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco deveria ser o sobrenome dela. hahahah
      Pede, Lu, louca pra saber sua opinião.
      Ah, mas se não curte história sem diálogo pensa mais um pouquinho porque é muita narração.

      Excluir
  2. Esse livro é tão bem falado e em todas as resenhas que li sempre mencionam tanto a gama de sentimentos que ele provoca e o sofrimento de Sorcha, que acho que ele me causa quase certo medo. Pois, veja bem, é um livro que com tanto amor que recebe me faz criar expectativas grandes e tenho medo de me decepcionar e sem falar que adoro livros emocionantes, mas quando sei que os personagens sofrem demais eu tomo folego, preparo meu psicológico e emocional para encarar a leitura - posso ser uma manteiga derretida quando quero - mas ainda tomarei coragem para me aventurar nele.
    Por enquanto eu tenho uma fila bem grande de livros que me impede de adicionar mais um a ela xD
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é linda.
      Tem muita emoção, mas não vá esperando tanto.
      Se acalme.
      Espero que consiga ler.

      Excluir
  3. Oiiii.
    Sabe eu fugi desse livro por causa da quantidade de páginas kkkkkk E não leio muito livros do genero, mas gosto.
    Não imaginava que um livro de fantasia poderia fazer com que um leitor se emocionasse tanto, isso é muito bom e fiquei curiosa para saber mais do livro.
    Agora isso deles se transformarem em cisne é meio louco né? Me lembra um filme de desenho não sei se é da barbie, sei que a garota vira um cisne.
    Agora capitulos longos são chatos mesmo kkkkk.
    Mas amei sua resenha.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/receita-doce-de-sagu-com-leite.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem de uma lenda/conto por isso eles se transformam em cisne.
      Tudo tem a ver com magia então tudo é plausível.

      Excluir
  4. Oi Deby..
    Este é um livro que eu sempre quis ler. Gostei de saber sobre a narrativa, pois o livro é bem grande mesmo rs
    Capítulos muito longos eu também não gosto, mas depende do livro. Ótima resenha.


    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do livro mesmo.
      Eram grandes e eu ficava muito presa no tempo de leitura o que me deixava de mau humor de vez em quando.

      Excluir
  5. Quero muito ele amo trilogias!
    Gosto do gênero de magia, e que bom que ela conseguiu segurar a narrativa nesse livro tão grande.
    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Desde o começo dessa semana conheci mais sobre o livro fiquei bem interessada por essa história!! E por ser fantasia com magia fiquei mais animada ainda, amo esse tipo de história!! Eu só fiquei meio receosa por conta do número de páginas, mas a sua é a segunda resenha que leio e que confirma que a autora soube se manter durante todo o livro e isso só me fez ficar com mais vontade de o ler!!
    Excelente resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Espero que você leia e também tenha boas impressões sobre a história. :)

      Excluir
  7. Oi oi
    Bom, ótima resenha!
    Este livro é um da minha lista de desejados...
    Nossa a história que é passada já é "dificil", tem magia, depois de um tempo a vida dos personagens piora e a autora não se perdeu com tantas páginas, palmas para ela!!
    Que bom saber que gostou, ele tem mais um voto!

    Beijoos e que venha a resenha do próximo rs
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a resenha do próximo vai demorar um pouquinho... rsrsrs
      Mas a autora foi demais como costurou tudo está de parabéns.
      ARRASOU!

      Excluir
  8. Oi Deby, parece um livro muito bom, fiquei super curiosa pela sua resenha. Eu adoro livros de fantasia, espero ter a oportunidade de lê-lo um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sempre leio recomendações desse livro, mas confesso que nunca tive muita vontade de conhecer essa história. A verdade é que tenho tantos livros na lista de prioridades e esse me interessou tão pouco que não dei muita atenção.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se interessou, mas entendo a lista de prioridades bem.

      Excluir
  10. Eu tava até animada no começo da resenha mas capítulos longos num livro que tem 600 páginas torna a leitura muito cansativa e isso me desanimou =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São umas 50 páginas por capítulo.
      É longo, mas vale a pena.

      Excluir
  11. Olá !
    Cara, eu estou muito interessada para ler esse livros! essa capa é linda e ele me parece ser bastante interessante!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante e a capa é uma coisa a parte de tão linda. *-*

      Excluir
  12. Déborah, eu tô louquinha por este livro, e a sua resenha foi das mais bem detalhadas que li sobre ele. Quero muito, mas tô esperando por conta de ser trilogia. Rsrsrsrsrs. Pelo menos você não deu spoiler. Huahauhaahauauhauhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem spoilers e olha que falei bem superficialmente da história. heheheh
      Espero que você leia.
      É muito bom.

      Excluir
  13. Nossa, eu amei demais esse livro! Foi uma das melhores surpresas literárias desse ano, uma leitura mais que perfeita. Também achei os capítulos meio longos, mas a leitura pra mim fluiu muito bem. A Sorcha é uma verdadeira guerreira. Mal posso esperar para ler os dois outros livros, falam super bem de Filho das Sombras, espero gostar tanto quanto gostei do primeiro.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorcha é mesmo uma guerreira.
      Espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse. ^^

      Excluir
  14. Olá!
    Estou com o livro aqui para ler e será uma das minhas próximas leituras.
    Adoro livros que envolvam magia, e estou bem curiosa quanto a esse.
    Espero que os capítulos longos não atrapalhe a leitura e que me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrapalhar não atrapalha só deixa impaciente se você for do tipo que não consegue parar um capítulo no meio, as vezes eu tinha que fazer algo e não conseguia ir por estar no meio do capítulo.
      Espero que goste.

      Excluir
  15. Li algumas resenhas sobre esse livro e todas elas foram positivas. A premissa me parece bastante interessante. Gosto bastante dessas tramas cheias de magias/maldições/profecias. E o bom é que a autora soube costurar tudo muito bem, e ainda fez personagens bastante interessantes pra se torcer. Enfim, quero ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela fez tudo isso mesmo, Nardonio.
      Espero que você leia e goste.

      Excluir
  16. Oiiiii, uma coisa que me chamou atenção na sua resenha mais que tudo: O livro tem, começo, meio e fim. Sim, fim, porque detesto livros de series com final escancarado, a gente fica meio que vazio,kkkkkk.Espero ter entendido direito, porque estou com o livro aqui e isso, além da resenha maravilhosa me deixou bem animada pela leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem começo, meio e fim.
      Só que é uma trilogia, então os outros tem envolvimento.

      Excluir
  17. Oi Deby, esse livro anda conquistando muitas pessoas, e as resenhas que vejo são só elogios. A autora está de parabéns e a editora também por fazer uma edição tão linda! Eu não sei se terei oportunidade de ler, mas esse livro me lembra umas histórias que já li da Kate Mosse, e se for irei gostar muito. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só vi resenhas positivas, Gleyse. :)
      Espero que leia.

      Excluir
  18. Oi, Deby!
    Adorei sua resenha, achei bem detalhada, mas vou deixar passar essa indicação. Confesso que tenho sérios problemas com capas e eu acho essa capa pavorosa. Muita gente me acha maluca, mas sou mesmo hahahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Deby, tudo bem? Tenho visto várias pessoas falando desse livro e parece ser bem interessante, achei a mitologia do livro bem interessante, e essa maldição de transformá-los em cisne. Gosto de histórias bem construídas e que bom que mesmo com essa quantidade de páginas, a autora não se perde e não fica repetitiva. Também não curto muito capítulos longos, mas tudo depende do meu envolvimento na história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é tudo uma questão de envolvimento.
      E é muito fácil se envolver com esse livro. :D

      Excluir
  20. Olá :D
    Já vi alguns comentários sobre a trilogia, tenho até uma curiosidade em relação à história, porém até o momento não consegui organizar bem o tempo para dar conta de tudo e ainda por as leituras em dia.
    Gostei de conhecer um pouco mais da obra sob sua visão, tenho certeza de que gostarei bastante :D

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e despertou sua curiosidade. :))

      Excluir
  21. Ola!
    Adorei sua resenha, estou curiosa com esse livro há bastante tempo, adoro historias assim!
    Acho essa coisa do número sete muito legal também! rs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem toda uma magia em volta do número sete, também acho interessante.

      Excluir
  22. Oi linda, tudo bem??
    Bom não curto muito essa temática, mas a minha resenhista adora... ela está super afim de ler esse livro... pelo que percebi a narrativa flui que você nem percebe quando as 600 e poucas páginas passam.... a sua resenha ficou bem escrita... parabéns....xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Sim, flui tanto que a gente nem sente as páginas passarem direito.

      Excluir
  23. Desde que vi esse livro fiquei com vontade de ler, ainda bem que você se envolveu com a leitura, é mais prazeroso de fazer a resenha, acho que até de acompanhar o que os leitores do blog acharam da indicação. Espero logo poder também ler e conhecer melhor, pois estou encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem melhor para fazer a resenha e até ver o que os leitores acharam.

      Excluir
  24. Nossa, amei saber que achou o livro tão bom assim! Não sou muito fã de fantasias, mas esse parece um drama complexo e não uma receita básica de distopia, né? Curti!! E ainda se passa na Irlanda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não tem nada de receita básica.

      Excluir
  25. Não faz muito meu gosto, mas a capa é fascinante e linda, desperta a curiosidade de qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Fantasia não é meu gênero preferido, mas tenho vontade de ler mais livros do gênero. Essa série é uma das que tenho vontade de conhecer porque meus amigos já leram e recomendam sempre.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma chance e goste muito dela. :D

      Excluir
  27. Oi, Déborah!
    Já tinha ouvido falar, bem superficialmente, desse livro e havia tido certo interesse, mas acabei esquecendo. Sua resenha me fez ver que tenho que dar uma chance a ele, só que pretendo esperar que saiam os outros livros porque já estou cheia de séries inacabadas e não quero começar outra agora!
    Excelente resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série já foi toda lançada Ileana, então não precisa se preocupar com isso.

      Excluir
  28. Oi Deby!
    Eu não tenho tido muita sorte com livros longos ultimamente, os autores acabaram se perdendo na história e virou enrolação, quem bom que não é isso que acontece com esse livro. Achei a premissa interessante e fiquei com vontade de ler, faz tempo que não leio um bom sobrenatural.
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Nina. pois a magia que envolve o livro é encantadora. :D

      Excluir
  29. Olá Déborah! Que linda sua resenha. Tenho ouvido falar muito bem deste livro, mas domingo estive na livraria e quando reli a sinopse e vi o tamanho do livro, fiquei meio desanimada, não pela quantidade de páginas mas pelo que conteria ali, analisando pela sinopse. Sua resenha meio que confirmou o que eu imaginava. Ainda tenho vontade de ler, mas vou deixar pra mais tarde!

    Um abraço!
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você meio que desencantou pela sinopse?
      Fiquei curiosa.

      Excluir
  30. Ai quanto spoiler, assim não da Déby, hahaha!
    To doido por esse livro, já vi ele até no Wattpad, mas como não leio nada digital acabei esperando para quando eu puder comprar a cópia fisica.
    A premissa é muito interessante, e como eu amo fantasia certamente irei amar esse livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DEI SPOILER!
      Falei bem superficial.
      Tem tanta coisa que isso não foi nem um terço, encontramos bem no começo. :P

      Excluir
  31. Não tenho interesse nessa série.
    Na verdade, eu não tenho interesse por nenhum livro dessa editora.... não gosto de livros com essas temáticas que a editora tem. Vai contra tudo que eu acredito, entende?

    Mas para quem gosta, uma boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      É só fantasia.
      Que tipo de livro você gosta?

      Excluir
  32. Oi Deby!
    Conheci a trilogia quando apenas o primeiro volume havia sido lançado. Me encantei pela sinopse e fiquei apaixonada nessa capa. Isso me lembra uma coisa meio "Celta".
    Adoro a escrita da Juliet e ela arrasa nesse gênero de fantasia, umas das melhores.
    Esse livro e os demais estão na minha lista já faz um tempo e pretendo ler assim que possível.
    Adorei a resenha!
    =)

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mesmo.
      É mais ou menos isso.
      A escrita dela é muito amor, apaixonei. ♥

      Excluir
  33. É um livro bom, mas acho um pouco grande para ler no ônibus, normalmente escolho livros um pouco menores.
    Que bom que a autora soube trabalhar bem todos os elementos. Se o primeiro já é tão bom assim, o segundo e o terceiro prometem!
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.