27 junho 2015

38

Pra ler no busão: Meu Romeu

Título: Meu Romeu
Autora: Leisa Rayven

Páginas: 407
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Globo Livros
Sinopse: "Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."

Senhor! Terminei este livro meio que sem ar. Não vejo algo tão intenso desde Belo Desastre, mas vamos tentar falar sobre Ethan, digo sobre o livro.

Primeiro, gostaria de agradecer a editora por ter disponibilizado o livro. Ele estava no topo de desejados e eu não fazia ideia de quando leria, então foi uma grata surpresa quando apareceu a oportunidade de lê-lo.

O livro vai narrar a história de Cassie e Ethan que se conheceram na seleção da faculdade de teatro e uma grande química/ligação surgiram entre os dois, mas não é uma química ou atração qualquer é bem mais que isso. Bem mais inexplicável.

A história intercala com o passado. Seis anos atrás (época da faculdade) e momento atual.
Cassie terá seu momento de glória na Brodadway, mas terá de atuar com seu ex que resolveu voltar para a sua vida com força total.


Ethan é um típico garoto mal que não acredita em amor à primeira vista. relacionamentos devem ser só sexo, isso até conhecer Cassie. Uma garota virgem e boa filha.
O livro vai retratando o relacionamento beeeeeeeem conturbado entre os dois, amigos e família dele.

Eles começam a ensaiar juntos (na faculdade) Romeu e Julieta e a cada ensaio Cassie se apaixona mais e Ethan insiste em dar uns beijos/amassos, mas de que não passará disso.

É muito intenso a maneira que vamos entendendo porque Ethan foge do que sente pela Cassie e também é muito bom ver ela se tornando mulher e querendo parar de agradar tudo e todos.

No momento atual, Cassie se recusa a conversar com Ethan para não cair em tentação, ela prefere se prender a toda a amargura que ele causou no final do relacionamento.

Mas aí eu jogo alguns questionamentos: Por que Ethan teima em dizer que mudou? Por qu voltou? Por que Cassie não quer ouvir? O que houve realmente no final da faculdade?


Isso você só vai descobrir se ler o livro porque eu não vou soltar nenhum spoiler. hehehehe

Mas posso deixar de dica que nem tudo fica resolvido nesse livro, afinal ele não é um livro único. E para a nossa alegria a Globo Livros já disse que vai lançar a continuação em breve. #TodasPula

O final te deixa ansiando pelo que vem depois. Levei exatamente um dia para ler o livro e olha que não é tão curto assim.

Mas o livro é envolvente, instigante e a escrita da Leisa é divina. Como não soube dessa mulher antes? Não tenho palavras para dizer o quão arrebatador achei a história e o quanto amei, afinal tem romance, tem desejo, tem raiva, ressentimento, sem falar no ressentimento de um amor magoado, ou seja, tem de tudo um pouco sobre sentimentos bem poderosos.

Não gosta de romance? Sem problema o livro vai te mostrar mais que isso porque é algo até bem real. Quem pode não ter um amor ressentido que acabou, mas não foi esquecido? Vem se apaixonar pelo Ethan (porque se você não se apaixonar não sei não...) e pela Cassie e ver que tem muito dessa história ainda para a gente conhecer.


E que venha Broken Juliet!


38 comentários:

  1. Armaria Deby, jogo baixo dizer que o livro tem mais do que romance... rs. Quando a história é boa, pode ser o que for que a gente se apaixona, apesar de você ser suspeita. Mas gostei do livro, o único defeito foi ter continuação, já que odeio fica na ânsia pelo próximo livro. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrss... Tem que instigar a leitura, ainda mais de quem não curte romance.
      Nem sou suspeita!!!
      A espera é o que nos corrói, mas as vezes é até bom também esperar.

      Excluir
  2. Não conhecia nem o livro, nem a autora. Confesso que, de início, não o leria, mas, depois de ir avançando na resenha, vi que não era apenas "mais do mesmo". Gosto dessas tramas que, além de englobar vários assuntos, ainda parece uma montanha russa de sensações. Se eu tiver oportunidade, dou uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma senhora montanha russa de sensações. hehehe

      Excluir
  3. Oi
    Esse livro parece ser muito bom, gostei da resenha e me interessei muito pela leitura, já até marquei ele como desejado, parece ser uma história incrível.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby
    Não tinha parado para prestar atenção neste livro, mas depois da sua resenha até fiquei curiosa.
    OS pontos positivos sempre chama nossa atenção, e gostaria de lê-lo sim. Eu gosto de romance então para mim não vai se problema.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui despertar sua curiosidade!

      Excluir
  5. Kkk difícil eu ler um livro com essa capa no ônibus. Kkk A história é legal, mas só daria para ler em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia, não importa onde.

      Excluir
  6. Oiiiie! Vi neste instante a capa desse livro em um blog e apaixonei pela capa!
    Belo Desastre é minha vida, to louca esperando o livro do Taylor <3 Bom, adoro livros new-adulto e com esse não foi diferente, livros assim eu engulo em uma tarde kkkkkkkkk Vou atras dele para colocar na minha estante! Adorei sua resenha!!!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ele é lindo, muito amor mesmo!

      Excluir
  7. Fiquei curioso sobre a leitura! O que aconteceu no final da Facu, em?!! Bom, eu quero saber mais sobre esses personagens, fiquei bastante curioso! A capa é linda, além da sinopse ser muito instigante! Parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Não posso dizer, tem que ler. hehehe

      Excluir
  8. Oi Deby, tudo bem?
    Não conhecia ainda esse livro, mas achei a premissa dele interessante! Gosto de ler romances então sempre me interesso em conhecer novas histórias e novos livros.
    Fiquei bem animada com Meu Romeu agora que li sua resenha, parece ser um livro realmente bem legal.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Maiara, espero que você leia e se apaixone como eu. ^^

      Excluir
  9. ADOREEI,a premissa do livro,sinceramente eu lendo a resenha tive uma falta de ar até,cara o livro parece um espetáculo,estou louca para ler,adorei sua resenha,adorei os personagens tudo
    <3
    Beijos

    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e que bom que você gostou! ^^

      Excluir
  10. Oi oi
    Amei sua resenha.
    Quero poder ler esse livro logo, gostei da história e a capa e diagramação são lindas!
    Nome marcado e aguardar a oportunidade de ler ele.

    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jeh.
      Espero que você leia em breve. :)

      Excluir
  11. Oie Debi
    Menina que capa é essa? Na precisa nem de sinopse! !! Amei sua resenha e fiquei super curiosa pra ler o livro, e se ele é tudo isso mesmo vou esperar sair o segundo pra não ficar no desespero kkkkkkkkk

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha.
      Meu Romeu é demais, Kelly, muito bom mesmo.

      Excluir
  12. Oi Deby!
    Eu estava querendo muito esse livro, agora estou alucinando kkkkk!
    Com essa capa, eu já tinha certeza que seria uma história intensa, mas os pontos que vc levantou mostram que o livro é muito mais, quero muito ler!
    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa deixa você sem ar. OMG!
      Espero que você leia, Nina e apaixone.

      Excluir
  13. Não gosto de romance, mas como você já deixou bem claro que o livro não ira agradar somente amantes de romances, vou dar uma chance para o livro que adiciona-lo na minha wishlist, haha!
    Você pelo visto se apaixonou pelo Ethan, o que também pode acontecer comigo, porque pelas suas descrições ele é o tipo de personagem que me agrada e me faz suspirar, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milagre!!! hahahaha
      Apaixonei (que meu noivo não leia) hehehe.
      Ethan é tudo de bom.

      Excluir
  14. Eu não gosto muito do gênero, por isso o livor não me interessou muito.
    Mas para quem gosta, uma ótima dica!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha!
    Gentee, achei esse livro muito lindo, a história e tudo!
    Já gostei do Ethan só pela resenha, rsrs.
    Vai ter continuação, ebaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs.
      Ethan é apaixonante apesar dos vários "porém".

      Excluir
  16. Leio uma resenha genial, fico babando por causa do livro e sou surpreendida com a notícia que a história não termina no mesmo volume que começou, e como qualquer coisa sempre pode piorar bastante, o próximo volume nem tem previsão de lançamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      É um pouco frustante, mas ao mesmo tempo apaixonante. :))

      Excluir
  17. Oi, Deby!
    Ainda não conhecia Meu Romeu.
    O título e a capa são bem sugestivos.
    E parece que a história é bem envolvente.
    Tem tudo para ser uma ótima série, não é mesmo?

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OI Deby!
    Tô vendo muita gente falar positivamente desse livro, mas me diz uma coisa, é muito HOT? Sabe que não vou muito com a cara de coisas hots, me deixa meio NHÈ! hahah Se não for, vou querer ler com certeza *______* Se for muito HOT vou pedir pra você me contar só o final ahhah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Lu, não é muito hot.
      Pode ler de boa, na verdade tem bem pouco hot. ^^

      Excluir
  19. Olá!
    Esse tipo de livro não me atrai desde Cinquenta Tons. Todo mundo quer escrever sobre o gênero e acho que perdeu um pouco do significado do erotismo.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho que depois de 50 tons o erotismo meio que perdeu o significado, mas Meu Romeu não é erótico é mais para romance.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.