18 junho 2015

62

Pra ler no busão: A Noiva

Título: A Noiva
Autora: Vitor Emmanuell

Páginas: 11
Ano: 2013
Edição lida: 1ª edição
Editora: Independente
Sinopse: "UM CASAMENTO. UM BEIJO. UMA TRAIÇÃO. Amanda Silva está prestes a se casar com o homem de sua vida. Uma sensação angustiante toma a garota. Ela percebe que realmente não o ama, que ele é apenas seu melhor amigo. Ao conhecer Vinícius nas vésperas de seu casamento, o cozinheiro engraçado, bonito e tentador, Amanda acaba por entender que o amor não possui limites e que um novo amor pode se iniciar diante de uma discussão."

Estou numa fase de ler contos da Amazon. Acabo baixando pelo título e pela capa e lendo quando tenho uma brecha no trabalho.

A história foca na noiva, Amanda, que está prestes a se casar com Bruno, mas não o ama e na véspera do casamento conhece Vinícius, chefe de um restaurante.

No final das contas eu achei um pouco confuso porque parecia uma lembrança dentro de outra, o que deixou o final um pouquinho confuso, na minha opinião.

Deu para entender, mas sei lá... podia ter um desfecho mais coerente.

Lembrando que a análise é curta por se tratar de um conto e seria impossível falar muito sem soltar spoiler e não teria graça você ir atrás de ler.


62 comentários:

  1. Por se tratar de um conto a leitura é super rápida e flexível, gostei muito da resenha o conto é super envolvente :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que você disse, Clarice.

      Excluir
  2. Deby e seus contos. Eu to começando a buscá-los também, graças a você. O que me falta agora é coragem para ler. Tenho alguns no Kindle e esse não faz bem meu estilo, e se ficou confuso, não vou querer conferir para não ter raiva. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??
      Que bom que estou te incentivando. ^^
      Não só baixe, leia e faça resenha. :*

      Excluir
  3. Oi oi
    Nossa tem 11 páginas??
    Vou procurar ele para ler também, quando eu ler te conto!


    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo.
      Vou ficar esperando pra me dizer o que achou.

      Excluir
  4. Oi Deby...
    Não me lembro de ter visto esse conto na Amazon, mas gostei do enredo.
    Eu também as vezes fico meio confusa em contos, pois eles são curtos e não tem mesmo muito o que dizer.
    Dica boa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É legal fazer esse "garimpo" pela Amazon, pois, sem emnos esperarmos, acabamos dando um tiro certeiro com esses contos. Fiquei um pouco surpreso com a quantidade de páginas. Apenas 11, e a trama ainda fica um pouco confusa?!?! Complicado, hein?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, já li menores que cumpriam sua função.

      Excluir
  6. Oi. Eu adoro leitura de contos, acho que a resenha deve ser curta mesmo, pra ser sincera, não gosto muito de resenhas que parecem livros, acabam dizendo demais ou ficando cansativas demais. Acredito que deva ter um meio termo. Quanto ao conto, não curti muito a sinopse, mas, mesmo assim leria por curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você sobre o tamanho das resenhas.
      Eu não curti muito esse...

      Excluir
  7. Deby,
    Gostei muito da sua iniciativa de fazer comentários curtos sobre contos. Eu também baixo vários contos da Amazon e esse foi um deles (haha). Gostei de saber melhor sobre o que se trata. Pena que parece um pouco confuso e que o final poderia ter sido melhor desenvolvido.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final poderia ser bem melhor desenvolvido. ^^

      Excluir
  8. Casamento ... Casamento ... Casamento ! Esse tema vive no meu pensamento! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quando li o Titulo e vi a Capa pensei, uaulll mas um pra minha lista, mas depois li o que vc escreveu Deby e me deixou triste, quem sabe um dia um leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre casamento...
      Mas esse não é tão interessante.

      Excluir
  9. Adoro contos <3 Se já não tivesse vários livros para ler com certeza faria isso também, hahaha.
    Que pena que foi um pouco confuso. Quero ler, e ver o que acho!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Eu baixo muitos contos no amazon mas tempo que é pra ler nada.
    Que pena que é confuso por isso acho que não pegaria pra ler
    Porque pela capa ele já me conquistou
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também baixo vários, o difícil é ler, mas de vez em quando dá certo.

      Excluir
  11. Eu adoro contos, mas prefiro os de suspense ou terror. Não leria esse conto não, pq o tipo de história, a sinopse e a capa não me chamam nem um pouco a atenção.
    A resenha tá no tamanho certo. É um conto, oras, tem que ser curta,ou fica maior que o conto. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio sobre o tamanho da resenha rsrsrs...
      Eu não leio os de terror e suspense.

      Excluir
  12. Oi Deby, resenhar contos é difícil mesmo.
    Em compensação é bom lê-los, né?
    Vou procurar pra ler num tempo livre, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ler contos, ainda mais depois de uma leitura densa.

      Excluir
  13. Olá
    adorei conhecer o conto, não sou muito fã desse tipo de leitura, só li um em tda minha vida literária rsrs (me julgue) mas esse dai parece sr uma boa pedida, vlw
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse conto parece bacana e fácil de ler, e também é bem curtinho, 20 minutinhos e até menos já consegue ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em menos de 20 dá, você poderia ler e me dizer o que achou. :)

      Excluir
  15. Oi Deby, tudo bem?
    Gosto bastante de ler contos. Geralmente os baixo e leio quando vou em algum lugar que não quero carregar o livro, o tablet ás vezes é mais leve.
    Esse conto apesar do desfecho confuso me bateu uma curiosidade de ler.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia.
      Se gostar me diz.

      Excluir
  16. Oi Deby!
    Sabe o que eu gosto aqui no seu blog?! As resenhas curtas e diretas! Pra que enrolação e mimimi quando você pode ser verdadeira em poucas palavras?! Acho demais!!
    Preciso ler mais contos da Amazon, mas com 12 livros de parceria atrasados.... T___________________________________T Só chorando!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah!
      Lu, fico muito feliz que você goste das minhas resenhas. *-----------------------*
      Nem me fale em livros atrasados. ¬¬

      Excluir
  17. Oie Déborah,
    Eu não gosto muito de contos exatamente pelo fato de que eu gostaria de saber mais da historia, normalmente eu sempre acho eles confusos e muitas vezes sem sentidos.

    Beijos
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto e acho que se o autor escrever bem tudo se resolve.
      É muito difícil eu não gostar.

      Excluir
  18. Olá!
    Não gosto de contos e a premissa desse também não me chama a atenção.
    E uma pena ter ficado um pouco confuso.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo e também é uma pena você não gostar de contos.

      Excluir
  19. Não conhecia o conto, mas me interessei por se tratar de casamento. Só fiquei um pouco dividida com relação à confusão do final, mas tendo apenas 11 páginas, vale a pena investir.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ler um conto, mesmo que confuso...

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Olha, eu confesso que não costumo ler contos e que pior ainda em formato digital, mas acho bacana essas suas dicas. Esse livro seria um que eu baixaria pela capa e título também, pois ambos são bem bacanas e a premissa também é interessante, mas não sei se lerei algum dia, mais ainda porque você disse que o desfecho poderia ter sido mais coerente.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria dar uma chance para algum conto, vai que você se encanta...
      Esse não é o melhor para começar, mas tem muitos outros melhores.

      Excluir
  21. Te confesso que não leio contos, muito menos em e-book. Eu não gosto, sempre fico esperando algo e acabo me arrependendo de ter lido. Percebi que o desfecho do livro não lhe agradou como esperado, e pelo enredo, não irei gostar nenhum um pouco do conto.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não gostou do enredo é melhor nem arriscar mesmo.

      Excluir
  22. Ois Déborah! ^^
    Gosto de ler contos, mas na maioria das vezes só realizo leitura deles no Natal, ou seja sou apaixonada por contos Natalinos! <3
    Esse não me atraiu muito, mas que saber outra hora.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não lembro de ter lido contos natalinos.
      Vou fazer o teste pra ver o que acho.

      Excluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu não costumo ler contos. E este não me interessou, mas que bom que você gostou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que o melhor nos contos (serem curtos e rápidos) pode algumas vezes ser o pior se não desenvolver bem a história...
    Como eu disse em outra postagem, estou pulando os ebooks, mesmo os curtos - mas super curti a capa *-*

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Lica.
      Não é porque é curto que não dá pra desenvolver legal a história.

      Excluir
  25. Olá; eu leio poucos contos na Amazon, acabo baixando só livros maiores mesmo, esse eu ainda não tinha visto (sugestão: que tal colocar o link do conto no post?).

    ResponderExcluir
  26. Oi Déby!
    Adorei a capa do conto, achei muito bonita apesar de simples.
    Não sou muito de ler contos, e muito menos quando é digital.
    Infelizmente a sinopse não me chamou a atenção. Esse eu passo, hahaha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/tbr-de-inverno.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é muito legal.
      Você tem que ler contos, são ótimos.

      Excluir
  27. Adoro ler contos, adoro baixar na amazon e conhecer gente nova. Apesar da capa fofa não me animaria em ler. É muito curto prum tema que eu gosto que seja elaborado. Além disso nunca entendi essa coisa de casar sem amar a pessoa.
    Adorei a resenha mesmo assim ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio doido mesmo, né?
      Pra que inventar de casar se não ama a criatura??

      Excluir
  28. Oie, tudo bom?
    Gostaria de ler mais contos e conheço o Vítor por causa do blog, mas nunca li nada dele. Só não entendi porque a menina quer casar com alguém que não ama.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu já gosto de contos, esse eu também leria no busão. Creio que já li alguma resenha desse livro ou algo parecido e gostei.

    ResponderExcluir
  30. Oi Deby!
    Que bacana esse conto, gosto de história assim. Vou procurar por esse conto na Amazon.
    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura e depois me diz se gostou, Nina.

      Excluir
  31. Não gosto muito de ler contos, só se for sobre uma série que eu gosto muito!
    Então esse não me interessou =(

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.