15 junho 2015

64

Pra ler no busão: O Fabricante de Bonecas

Título: O Fabricante de Bonecas
Autora: Raíssa Azevedo
Páginas: 110
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Chiado Editora
Sinopse: "O Fabricante de Bonecas - – Tem certeza de que, para você, ela é apenas uma boneca, Edward? – perguntou a Sra.Willbert, ainda tranquila.
– Que tipo de pergunta é essa agora? Claro que sim! Por acaso, eu sou louco de pensar que é humana? Sou louco em...
–...se apaixonar por ela? – interrompeu a mulher.
Após o trágico acidente com a sua noiva Amy, o famoso fabricante de bonecas, Edward Nachios passou a encontrar bonecas desconhecidas em seu ateliê. Esse mistério se agrava quando ele encontra Ágata: uma boneca de tamanho e aparência humanas, a qual passa a despertar novos sentimentos , pensamentos e sensações no fabricante."


Esse livro é bem diferente dos livros que eu estou acostumada a ler e não é pelo fato de não ser um romance propriamente dito.

Nachios é um fabricante de bonecas que perdeu a noiva, Amy, em um trágico acidente de carro há apenas dois meses.
Desde então ele anda triste por não conseguir superar a perda. Há mais ou menos um mês começaram a aparecer bonecas misteriosamente no seu ateliê o que só assim faz ele se manter porque as que ele estava produzindo tinha cara de triste.


Tudo fica ainda mais confuso quando Ágatha, uma boneca de tamanho e aparência humana aparece na vida dele. Nachios fica cada vez mais perdido com tudo, incluindo seus sentimentos.

Acredito que ele não pira porque tem a sra. Willbert na vida dele e os pressentimentos dela.

Podemos classificar o livro com um tom de mistério porque há muitas coisas para serem descobertas no decorrer da narrativa que por sorte são explicadas.

O final me deixou meio boquiaberta porque não era nada que eu esperava ou podia imaginar.
Muito bom mesmo.

A capa não é das mais bonitas, mas condiz com a narração.


Adorei o tipo das folhas da Chiado, além de amareladas elas parecem ser mais espessas que dá uma sensação boa.
Só encontrei dois ou três errinhos, então totalmente irrelevantes.
Recomendo o livro ainda mais se você quiser explorar alguns mistérios...


64 comentários:

  1. Oie!!
    Hahaha sério, não consigo imaginar como esse livro possa ser.
    Sei lá, ele se apaixonou mesmo pela boneca? Me responde pelo amor de Deus, to curiosa.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonou!
      Mas tem que ler pra vê o quanto ele é diferente. hehehee

      Excluir
  2. O livro parece ser um romance bem light, e eu adoro romances!! Vou dar uma procurada nele!! Juro que nunca vi nenhum tipo de livro assim!!!!
    Bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi. O enredo do livro me fez recordar uma novela Global, no horário das 7, bem similar, confesso que apesar da ótima resenha, não me senti muito atraída pela obra.

    ResponderExcluir
  4. OI Deby..
    Realmente parece ser um pouco diferente, pelo menos lendo sua resenha.
    Eu gostei da capa. Bom, acho que daria uma chance a obra.
    Valeu a dica.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica.
      É diferente, inusitada.

      Excluir
  5. Bem intrigante um fabricante de boneca
    ficar intrigado por uma boneca
    de maneira confusa, fiquei agora bem curiosa
    pois você relatou que o fim não era o esperado e te surpreendeu

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Pela premissa e pela capa imaginei algo diferente mas sendo meio romance meio mistério talvez eu iria ler senão for tão enrolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é enrolado não.
      É leve e rápido.

      Excluir
  7. Quando li o título já pensei que seria uma boa história. Adoro mistérios, então já é um livro que vou querer ler, especialmente por essa coisa da boneca que me lembra Anabelle kkkkkk Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKkkkkk.
      A boneca não é assustadora, mas a história é boa.

      Excluir
  8. Oi Deby!!
    Tem mistério, é? Se tem mistério no meio do romance já acho que fica muito bommmm!! Adorei o nome do livro, quero lerrrrr!! E como a Gleyse, essa coisa de boneca me lembra também as bonecas assustadoras hauhauha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim.
      Acho que dessa você e a Gleyse iriam gostar. ^^

      Excluir
  9. Oi, Débora!
    Adorei a premissa do livro, um tanto macabra, não é? Gostei muito da mescla de romance com suspense e mais ainda por se passar em território nacional. Não conhecia a autora nem o livro, mas já estou adicionando à minha listinha de desejados. Espero poder conferir a história o quanto antes!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouquinho inusitada...
      Que bom que gostou. ^^

      Excluir
  10. Oi Deby!
    Que livro diferente! :o
    Acho que eu morreria de medo se bonecas estranhas começassem a aparecer na minha casa, mesmo que elas me ajudassem a pagar as contas, rsrs. Mas gostei do enredo, ainda mais que você disse que o final deixa a gente boquiaberta.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é inusitado, eu jamais imaginaria ele porque não tinha deixa para ele.
      Assusta mesmo bonecas aparecerem do nada e uma em tamanho de gente, então???

      Excluir
  11. Olá Deby, achei a historia bem interessante com esse mistério das bonecas e o livro é tão pequeno que parece que não tem espaço para desenvolver a historia, mas se você gostou ele deve estar bem desenvolvido e fiquei curiosa para esse final que te surpreendeu =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está bem desenvolvido sim.
      A autora trabalha bem apesar das poucas páginas.

      Excluir
  12. Confesso que o livro em si não me chamou muita atenção. Não sei, acho que o enredo não seria do tipo que eu leria, mas como eu nao conheço a Chiado, acho que seria uma chance de conhecer o trabalho da editora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Chiado é muito boa, Débora.
      Se puder, conheça.

      Excluir
  13. Oi Deby,
    Não conhecia o livro ainda mas fiquei muito curiosa para saber mais dessa história. Adoro livros com finais surpreendentes e esses mistérios ao longo da história me deixaram curiosa. Adorei a resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol.
      Espero que você conheça a história.

      Excluir
  14. Olá! Anotei aqui o nome do livro, me interessei bastante, e também o nome do blog para lembrar de onde peguei a dica.
    Realmente para ler no ônibua kkk bem curtinho
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Aly,

    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Esse dá pra ler em qualquer lugar.

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, e confesso que fiquei interessada por ele ser um romance diferente. Sua resenha me deixou curiosa. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ficou curiosa. rsrsrs

      Excluir
  16. Oi Deby, tudo bem?
    Poxa vida, nenhum spoiler hahaha!
    Fiquei muito curiosa para saber como fica essa relação com a boneca.
    Vou anotar aqui para solicitar o livro para a Chiado futuramente.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de spoilers. hahahaha
      É uma relação interessante.

      Excluir
  17. Oie Deby! ^^
    O título do livro já me atraiu e como gosto de mistério e fiquei muito curiosa para saber da onde estão surgindo essas bonecas vou querer ler. Não gostei muito da capa, mas se a história for boa é o que conto.

    Beijocas e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e embora a premissa seja interessante, confesso que não é um livro que eu gostaria de ler no momento, sabe? Mas eu gostei bastante da sua resenha, deu para saber bem sobre a história e concordo com você sobre a capa.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Em relação a capa, imaginei uma trama completamente diferente, mas, se você diz que condiz com a trama, eu acredito.
    Já em relação a história, me amarro nessas que tem pitadas de mistério, e se o final é surpreendente, claro que ganha pontos comigo. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha oportunidade, Nardonio.
      A capa condiz sim com a história.

      Excluir
  20. Oi Deby, tudo bem?
    Apesar da capa do livro não ter me chamado atenção, a premissa desse livro me interessou!
    O que mais me interessou foi o fato do livro conter alguns mistérios a ser desvendados e como eu adoro livros de mistérios fiquei curiosa para conhecer essa história.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo.

      Excluir
  21. Não conheço muitos livros da Chiado, esse então, nem sabia da existência. Achei o enredo bem legal, parece muito integrante e diferente. A capa não chama muito atenção, mas o conteúdo pelo visto faz esse trabalho muito bem <3

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo faz sim o trabalho muito bem.
      Os livros da Chiado são um humor e tenho muito o que conhecer ainda.

      Excluir
  22. Olha, me interessei muito pelo livro. Parece ser uma história ótima e que a gente não para de ler sabe?
    Gostei mesmo! Vou procurar na net depois.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ler de uma vez só...
      É bem legalzinho.

      Excluir
  23. Oi Deby,
    Menina o livro parece ser louco hein?
    Taí, gostei ^_^ Adoro enredos assim.
    Vou solicita-lo mais pra frente.
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio louco mesmo, você fica meio confusa, mas tudo se resolve. ^^

      Excluir
  24. Uaulll Deby! Vc me deixou extremamente curiosa! Como assim? Quero saber mas! Muito mas!
    Me conta mas no whats?? Pf pf, rsrsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conto! #soumá
      hehehehe
      Tem que ler o livro pra saber.

      Excluir
  25. Amei a resenha!
    Amei o mistério das bonecas aparecerem do nada, quero muito ler ele.
    No final o mistério envolve algo comum ou sobrenatural?

    ResponderExcluir
  26. Adorei a dica para ler no busão rs ;)
    A premissa é interessante... eu ao contrário de você gostei bem da capa... sou estranha rs... o título também é tentador... o que você revelou na resenha já me deixou bem curiosa, pois eu adoro um livro de mistério... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Espero que você leia ele e goste.

      Excluir
  27. Oie, tudo bom?
    Não gostei muito da premissa desse livro, pois achei a história bem estranha, rs. Essa narrativa meio fantástica não me atrai muito nos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gosta muito dessa parte fantástica...

      Excluir
  28. Oii, tudo bem?
    Gente, adorei a premissa do livro, mesmo sendo meio estranho,mas isso foi o que mais me atraiu. Tem uma pegada sobrenatural também? Me pareceu um pouco.Acho que será minha próxima solicitação à Chiado, haha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem sobrenatural, mas é quase.
      Não sei explicar direito. hahaha

      Excluir
  29. Não sei se eu leria esse livro...
    Só o fato de bonecas aparecerem do nada já me deixou com um certo medo e eu sou bem medrosa e acho que só seria pior se fossem palhaços hahahaha
    Mesmo assim, anotei a dica aqui pois tenho uma amiga que vai adorar esse livro.

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha!
      Ele não é assustador, Lica.
      Sou mega medrosa e não leria.
      Vale a pena dar uma chance para ele.

      Excluir
  30. Fiquei curiosa com o final da história. Me interessei pelo mistério, e já que o final é surpreendente, vou querer ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom e surpreendente, vale a pena. :)

      Excluir
  31. Adorei a resenha e fiquei muito curioso com esse final, já quero ler este livro, parece ser muito bom e chamou muito a minha atenção! Parabéns pela resenha! :)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      E que bom que chamou sua atenção, espero que goste.

      Excluir
  32. O livro parece bom =) Gosto bastante de livros que tenham um bom mistério.
    Tenho um livro dessa editora, e é muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiado é muito linda.
      Estou gostando bastante de conhecer a editora.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.