22 junho 2015

68

Pra ler no busão: O preço de uma lição

Título: O preço de uma lição
Autora: Federico Devito; Gutti Mendonça

Páginas: 368
Ano: 2011
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário.
Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você
pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas."

Sabe quando um livro é tão, mas tão bom que quando termina você se sente órfã? Foi isso que aconteceu comigo depois de terminar essa leitura.

Eu não dava nada pelo livro e nem lembro porque comprei ele, mas no final das contas ele foi uma grata surpresa.
Quem narra a história é um jovem que não sabemos o nome, isso me deixou meio doida porque queria um nome para o meu protagonista, mas sempre vinham apelidos ou títulos.

Ele conta as histórias amorosas dele e como cada namoro começou e terminou, para falar a verdade eram relacionamentos bem estranhos tanto que alguns nem pareciam um namoro mesmo.

Mas então ele conhece Natália, uma menina de 15 anos, uns 5 anos mais nova que ele e se encanta totalmente por ela. O encantamento vira amor e ele faz de tudo para conquista-lá.



O namoro é cheio de altos e baixos, pois eles tem muito problemas e não só os normais que tem em todo namoro.
No início o pai dela não aceita pela diferença de idade, depois a distância, a forma de demonstrar os sentimentos.

Resumindo, coisas até que normais, mas ele termina com ela e pro azar dele Natália é parecida comigo, quando ele acabou não teve nada que fizesse ela mudar de ideia e voltar com ele.

Devo admitir que no começo achei bem feito, mas depois comecei a sofrer junto com ele. E é a partir daí que começa a parte apaixonante do livro.

Nosso protagonista dá uma volta de 360º graus de mudança para tentar reconquistar a amada. 
Juro que eu sofri junto com ele e no final fiquei  
Cadê o resto??? Tem o livro dois? Não achei nenhuma informação sobre ter uma continuação (#TodasChora)

Fiquei muito amor pelo livro   

A capa é fofa, as páginas são amareladas e não há problemas na revisão. Entrou fácil na lista de favoritos.



68 comentários:

  1. Olá
    eu já tinha visto alguns comentarios sobre esse livro e gostei muito do que se trata, é uma edição bem antiga da editora de 2011!! kk, mas amei a proposta e a capa esta divina, e com sua nota parece ser muito bom mesmo
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http:/ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é antigo, mas é muito bom.
      Vale muito a pena a leitura. ^^

      Excluir
  2. Li esse livro há uns dois anos, mas não gostei. A narrativa/escrita dos autores é bem leve e despretensiosa, afinal, para esse público alvo é necessário que seja, mas achei a trama muito fraca. Sem falar nos momentos de conversas pelo extinto "MSN". Como eles resolveram transcrever as conversas na íntegra, eles não deram um "ar de realidade", afinal, os jovens não usavam a norma culta da língua portuguesa pra conversar nesse programa.
    Acho que o que me desagradou tenha sido porquê já passei de fazer parte desse público-alvo há muitos séculos atrás. Mas que bom que você gostou. O que não funciona pra um, pode funcionar perfeitamente pro outro, né?!?! =D

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo é uma questão de gosto e como mexe com você.
      Que pena que pra você não deu certo.

      Excluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem legal! Esse Federico DeVito não me é estranho, mas não consigo me lembrar de onde o conheço rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele foi colírio da Capricho. hehehehe

      Excluir
  4. Oi oi
    A sinopse não me interessou muito (concordo com que meninos são capazes de amar), mas sua resenha foi melhor que ela rsrs
    Marquei o nome para poder ler em uma ocasião!
    Se entrou facil facil nos seus favoritos com certeza vai entrar nos meus também kkk

    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Obrigada pelo elogio, Jeh.
      Espero que você goste.

      Excluir
  5. Oi Deby..
    Eu nem tinha ouvido falar deste livro, mas acredito que até tenha visto, mas não recordo pois foi publicado em 2011 né..
    Eu me sinto assim também quando termino de ler um tão bom. Mas desanima saber que parece ter continuação, já comecei tantas séries que não dei continuidade.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries foram feitas para a gente sofrer e fico triste quando o livro é tão bom que deveria ter continuação, mas não tem.

      Excluir
  6. Oi Deby, tudo bem?
    Confesso pra você que não conhecia esse livro ainda, mas não me interessei muito pela premissa dessa história!
    E fora que pela sua carinha de surpresa o final deve ter ficado super aberto e eu fico pra morrer quando isso acontece!

    Beijo:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou super aberto, apenas fiquei querendo mais.. :)

      Excluir
  7. Olá :) Que eu me lembre.. nunca tinha visto esse livro, :/ o assunto despertou o meu interesse, pois, adoro ler histórias envolvendo esse sentimento , ou seja, o amor, *-* o protagonista aparenta ser uma pessoa cativante e que se apaixona facilmente, mas, essa minha opinião pode está errada, rsrs fiquei com curiosidade em saber mais sobre esses seus relacionamentos. :D Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deixa você divida entre sentir raiva e gostar dele, depende muito da situação.

      Excluir
  8. Eu achei a capa fofa e no lançamento recebi ele da editora com uma bolsinha linda... Pena que para mim ele não conseguiu ser mais do que isso. Não consegui ler o livro, tanto que abandonei e uma resenhista do blog na época também não curtiu - só foi até o final para escrever a resenha...
    Como o gosto é uma coisa engraçada não é mesmo? Mas isso é o que tornam as coisas legais... Viva a diversidade de opinião!

    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a diversidade de opinião!
      É incrível as sensações que um livro pode dar pra cada pessoa.

      Excluir
  9. Olá Deby, parabéns pelo blog!

    O livro parece ser bem legal mesmo...adorei essa capa ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Olá Déby! Que resenha fofa! Adorei a proposta do livro, em algumas partes me identifiquei, como no inicio do meu namoro meu pai não aceitava pq o Le (meu noivo) era 4 anos mas velho.
    Quero ler esse livro algum dia, vou marcar no Skoob.

    Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que lindo, Tati.
      Que bom que está dando tudo certo. ^^

      Excluir
  11. Wow, nada sabia sobre esse livro, flor! Realmente, pela capa, assim como você, não daria nada para o livro. Mas achei a proposta muito interessante e parece que os autores souberam desenvolver as dificuldades que o casal enfrenta, não ficaram na base da superficialidade. Ao mesmo tempo, fico com um pouco de receio sobre essa mudança enorme que o protagonista faz pela ex-namorada… Não sei até que ponto devemos fazer isso por alguém sem correr o risco de anular a nós mesmos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz a gente refletir sobre essa mudança doida e se anular ou não.
      Mas é bem tecido.

      Excluir
  12. Eu li esse livro e achei muito chato, ainda bem que foi 'presente' e não gastei meu dinheiro, a história poderia ser contada em trinta páginas que a natureza agradeceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive essa impressão, mas tudo é questão de gosto.

      Excluir
  13. Oi!!
    Nossa, eu nem me lembrava mais desse livro, mas assim que vi a capa me deu um desânimo quando lembrei da leitura. Eu abandonei, não consegui ir adiante porque não gostei mesmo. Fico feliz por você ter gostado do livro, diferentemente de mim. Isso só mostra o quão linda a literatura é.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo é uma questão de gosto.
      A literatura é linda.

      Excluir
  14. Oi Deby, achei a premissa bem legal, e como assim, o cara não tem nome? Essas relações com grande diferença de idade, por mais que digam que não tem diferença, mas tem, eu já namorei caras mais velhos e a relação era diferente sim. Então, acho que se o livro traz essas nuances, deve ter uma narrativa bem profunda sobre o assunto. Gostei! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não diz, fiquei chateada.
      Também acho que é complicado essa história de idade querendo ou não.

      Excluir
  15. O livro não me chamou muita atenção, a premissa é meio bobinha e por mais que tenha gostado da sua resenha a trama parece meio fraca, acho que se fosse mais nova talvez me chamasse mais atenção.

    ResponderExcluir
  16. Nunca senti a mínima vontade de ler esse livro :/ Já vi várias vezes em promoção mas não possui uma sinopse que me interessa, que me encha os olhos. Gostei do post e de saber mais sobre a narrativa.
    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia o livro, só o autor. Gostei de sua resenha mas sinceramente, não leria esse livro. A premissa me pareceu bem fraquinha =[
    Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já conhecia o livro, mas ele nunca me chamou a atenção. Mas se dá para ler em onibus, deve ser uma leitura bem gostosa.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ler sim e tudo depende do seu gosto.

      Excluir
  19. Oie! Tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas conheço o autor por conta das redes sociais e da minha época Capricho hahahah Nossa, que bom que esse livro te surpreendeu! Tão bom quando compramos e depois acabamos gostando tanto, né?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sempre bom ser surpreendida.
      Gostei mesmo.

      Excluir
  20. Deby!
    Também não dei nada pelo livro pela sinopse, mas pelo que você fala eu adoraria o livro. Adoro livros que tem amor com adolescentes,eles são tão intensos e a história é sempre uma delicinha de ler, eu quero ler esse assim que possível!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da intensidade, Lu.
      Espero que goste se ler. :)

      Excluir
  21. Resenha incrível!
    Com essa resenha, eu posso garantir que o livro é bom, assim que eu poder vou ler ele.
    E eu amo livros com folhas amareladas *-*

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, e admito que pela capa e sinopse, eu não dei nada pelo livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia, deve ser muito bom mesmo e interessante saber o que acontece e como acontece na cabeça dos homens, adorei.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim.
      É sempre bom ter uma visão dos homens, afinal eles não são de demonstrar muito.

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já li outros comentários sobre esse livro e fiquei bem curiosa, pois achei a premissa bem interessante e é bem curioso essa coisa de não sabermos o nome do jovem que está narrando. Enfim, eu imagino que esse livro iria me agradar muito, por isso um dia ainda pretendo ler o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu conheci o Frederico devito na época de colírio da capricho adorava ele, depois de um tempo achei ele meio bobo só beleza e nada mais, até que uns dias atrás ele se assumiu gay e acho que leria o livro pra ver se isso aparecia na escrita e história dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se assumiu? Sério?
      Não vi nada sobre.
      Nesse livro não aparece não.

      Excluir
  25. Oie, Déborah!
    Não sabia que o Federico tinha escrito um livro. Acompanhava o Vida de Garoto da Capricho e ele era meu favorito. Com o tempo deixei os colírios de lado hahaha havia esquecido dele até agora. Fiquei tentada a ler só porque o Federico me traz uma sensação de nostalgia muito boa de quando eu tinha 12/13 anos...
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando encontramos pessoas que tem a ver com nosso passado, nos deixa saudosista e com vontade de ver mais sobre.

      Excluir
  26. Oie Deby! ^^
    Primeira resenha positiva que leio! Acredita? Na época que lançou eu pensei em coprar e comecei a pesquisar resenhas para saber melhor sobre o que era a história, mas encontrei mais resenhas negativas do que positivas e isso acabou resultando que decidi esperar para comprar o livro e veja o que ocorreu eu já tinha até esquecido dele. O.O

    Beijos e até logo! ;) Vou repensar agora!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que foi a primeira positiva?
      Repensa, é leve, uma leitura muito boa para descontrair.

      Excluir
  27. Oi, Deby!
    Esse livro eu ganhei de presente autografado o ano passado e estava muito animada com a leitura o que depois se mostrou uma grande decepção.
    Um dos livros mas chatos que já li, os personagens são muito irritantes.
    Que bom que não foi o seu caso. ^^

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você achou irritante.
      É tudo uma questão de gosto. :)

      Excluir
  28. Parece legal, só a capa que achei infantil, acho que não daria para eu ler.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Déborah!
    Eu já li esse livro e até gostei um pouco dele, mas algumas partes me irritaram um pouco. Não sei se leria novamente, mas com certeza a mensagem que o livro traz é bastante válida e por isso para mim valeu a pena ter lido. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tanto sobre as partes irritantes como a mensagem que o livro passa. :)

      Excluir
  30. Oi Deby!
    Li esse livro há muito tempo e não curti muito, não. Mas gosto é bem relativo, né?
    Eu fiquei muito incomodada do menino não ter nome e de todas as paqueras dele serem Marcela, eram tantas Marcelas que comecei a fazer confusão, rsrs. E a namorada dele não chamava Juliana? Lembro porque ela foi a personagem que mais me irritou com aquela mania de só dizer "não sei" e "sei lá".
    O livro foi bem traumático para mim, mas que bom que não foi para você. Pode ser que na época eu não estava bem para ler o estilo. Quem sabe no futuro eu não releia e mude de ideia.
    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, sua memória é ótima.
      Quem disse que eu lembro o nome da menina, mas acho que é Juliana sim. Opss!
      A quantidade de Marcelas deixa a gente meio doida mesmo.

      Excluir
  31. Oi Déby!
    Sei como é se sentir órfão quando um livro tão bom termina.
    Esse livro pareceu bem simples mas muito lindo e com uma grande carga emocional e reflexiva.
    Já vai para a lista do "Ler antes de morrer"

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Leia mesmo, Gu.
      É muito lindo e muito amor. :)

      Excluir
  32. Sério que no final você ficou querendo uma continuação?
    Ahhhhhh isso é terrível kkkk quando um livro te encanta tanto que você precisa de uma continuação, mas não tem. Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim!
      Precisava da continuação, mas não tem. :(

      Excluir
  33. Oi Deborah, tudo bem?
    O livro parece ser bem bacana e fofinho.Já aconteceu de ler o livro em que o protagonista não tinha nome e eu fiquei LOUCO, e pior, só me dei conta disso quando fui escrever a resenha. Esse livro parece ser uma leitura fácil e simples e com muitas reviravoltas, com certeza algo que eu leria futuramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo.
      Eu fiquei meio surtada por ele não ter nome. É angustiante.
      Espero que você leia, Italo.

      Excluir
  34. Olá Déborah. Este livro realmente é antigo em? kkk. Mas enfim, gostei realmente da sua resenha, mas confesso que no momento não leria este livro pelo gênero da obra. Parece ser cativante, mas muito romântico pro meu gosto.
    Mas enfim, que bom que a obra tenha te proporcionado tantas emoções.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouquinho...
      Ele não é tão romântico não, mas que bom que bom que você curtiu.

      Excluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.